Com o objetivo de refletir, valorizar e demonstrar o respeito à cultura afro e os seus acordes, o Colégio estadual Polivalente realizou um momento com alunos e professores nesse mês de novembro.
Salientar consciência é uma necessidade efetiva para os dia de hoje e a importância do respeito ao negro independente de credo, preferência e/ou opção sexual, acima de qualquer preconceito, é CONSCIÊNCIA DOBRADA, ter consciência do ser negro vai muito além de uma data e no que tange a nós, brasileiros, vai muito além do nosso tom de pele... Somos miscigenados, somos mais sangue que cor... Pensemos nisso...
Do evento fizeram parte o grupo AMARTE, da Academia AMAR, que fizeram uma verdadeira demonstração de talento e compromisso com a arte e a dança, os alunos do turno matutino, sob o comando da professora ROSE LIMA e do professor Wdson Oliveira. Na oportunidade, foram eleitos a mais bela e o mais belo estudante negro do turno matutino.
Poxa velho está igual no Colégio modelo não estou vendo nínguem negros nas fotos uai !
ResponderExcluiressas novinhas estão lindas parabems
ResponderExcluirUal!!só tem gata Filé nessa escola?vou la qualquer dia.
ResponderExcluiré mesm não tendo gente negras ,mesm assim essite preconceito, hj ser negro não é questã só questão d destinquir pela cor. ser negro é vc se sentir negro, com mesm caultaras.
ResponderExcluirpara o 1° comentario aei
ta de parabens esse colegio eu estudava ai mais que pena que tive que vim pra sp mais o colegio ta uma muravilha to muito feliz com isso
ResponderExcluiressa em destaque na foto é a muito concerteza linda genifher
ResponderExcluirRAVENA KKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluireita no colégio paulo hagge(CAIC) TAMBÉM TEVE O PROJETO DA CONSIENCIA NEGRA
ResponderExcluirque e issoooooooo kkkkkk
ResponderExcluirmassaa!!
parabens
Pena que essa data só acontece na semana da conciência negra!!! e pena que itapetinga não tem assim como em Salvador e outras cidades do recôncavo a força e apoio p/ que essa data ganhe mais respaldo,respeito e apoio dessa cultura xinfrim! é triste saber que os alunos aqui do sudoeste na sua totalidade não sabem nem se importam p/ o 20 de novembro,com a guerra dos malês,com o 2 de julho,revolta da chibata ou o 13 de maio onde houve a "falsa"libertação do povo negro que hoje vive na sua grande maioria desinformado e alienado pela mídia e envergonhado pelo sistema que prega o branquiamento e a padronização.
ResponderExcluirO SISTEMA TODO DO BRASIL É RACISTA E DISCRIMINA TODO E QUALQUER NEGRO QUE QUEIRA EXPOR SUA AFRICANIDADE SEJA NA SUA HISTÓRIA,CREDO OU FILOSOFIA!!!o que vem sendo feito é pouco, quase nada!!!
sou eu negro lindo ,itapetinguense que sempre é alvo dos olhares dessa "sociedade" que me da nojo e isso atinge os tbm negros daqui que se escondem nas chapinhas,pinturas de cabelo e no "embraquecimento" da mente!!!
JAH SALVE TODOS OS AFRICANOS!!!!! DENTRO E FORA DE MÃE AFRICA!!!