quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CHUVA DE PEDRAS ATERRORIZA MORADORES EM BAIRRO DE ITAPETINGA

UMA PEDREIRA TEM REALIZADO A EXPLOSÃO DAS ROCHAS, PROVOCANDO RACHADURAS NAS RESIDÊNCIAS E CHUVA DE PEDRAS NO BAIRRO VILA SUZANO. MORADORES PEDEM SOCORRO AO MINISTÉRIO PUBLICO E CÂMARA DE VEREADORES.
O Itapetinga Agora foi acionado por moradores da Rua SIZÍNIO GALVÃO, na Vila Suzano, Segundo os moradores explosões ocorridas em uma PEDREIRA, localizada no Bairro, tem provocado uma verdadeira chuva de pedras nas ruas e casas da localidade, com o risco de provocar lesões ou mesmo a morte de moradores do bairro.
Ao chegarmos na localidade constatamos o fato, nas ruas as pedras estão espalhadas, vários telhados de casas das proximidades estão quebrados e rachaduras são presentes em várias residências.
paredes de casas rachadas no bairro
Os moradores da Vila Suzano se dizem aterrorizados: ‘Aqui quando explode as bombas nossas casas tremem toda, a gente corre e se esconde com medo de cair pedra na cabeça da gente!" 
Conversamos com várias residentes que pediam socorro: “A gente pede socorro para o prefeito, para os vereadores de Itapetinga, para o Ministério Público, para o delegado, para a polícia. Socorre nóis gente, tamos vendo a hora desse morro descer e morrer todo mundo por causa dessa bombas
que explodem aqui debaixo da gente.” Falou uma senhora da rua Sizinio Galvão.
Uma idosa sofreu uma fratura com uma queda de uma pedra na perna da mesma.
IMPACTO DAS EXPLOSÕES
As explosões ocorridas tem realmente um impacto imenso sobre os moradores daquela região. Presenciamos o momento exato em que uma explosão ocorria do alto da Vila Suzano, a sensação é estranhamente apavorante. Outros moradores do Bairro Vila Rosa também reclamaram de rachaduras em suas casas, que, segundo eles, tem provocado rachaduras nas residências.
No vídeo os moradores denunciam o problema em que estão vivendo e cobram das autoridades um urgente socorro.
+ FOTOS



13 comentários:

  1. esta pedreira ja não devia mais existir, se tivesse algum rico morando ai ja teriam embargado, kd as autoridades desta cidade, q so querem voto, acordam, tenham piedade dos seus eleitores, eleições vem ai

    ResponderExcluir
  2. Bottino e verdade pedemos um amigo por causa da cerca eletrica ate hoje nao resolveu nada mesmo.

    ResponderExcluir
  3. È realmente uma vergonha o que acontece nos Bairros onde moram pobres , è cloro no Murunbi esse problema jà teria se resolvido. As autoridades deixam a desejar. Mas não se preocupen na epoca de eleições condidatos a veriadores e prefeitos vão prometer resolver esse problema , è sempre assim. Sò espero que atè là esse problema não leve nimguèm a morte.

    ResponderExcluir
  4. Minha casa que é no Clodoaldo treme quando explode a pedreira, imagina a casa de quem mora perto!

    ResponderExcluir
  5. oh mentira sua casa no clodoaldo treme??? esse mente direitinho!!

    ResponderExcluir
  6. se aeroporto, posto de gasolina, distribuidora de GLP não podem ser em meios as residencias imaginem pedreira, isso só mesmo em itapetinga onde os mais favorecidos são os que dizem que tem poder, mas quero lembrar quem realmente tem poder é o nosso SR. JESUS CRISTO FILHO DE DEUS PAIS TODO PODEROSO.Acordem autoridades.

    ResponderExcluir
  7. eu tambem moro aqui na vila riachao , e verdadeiramente quando eles explodem a pedreira o bairro todo treme,as paredes das casas parece que vao desabar. so quero e´ vÊ se o ministerio pub. vai esp. que alguma casa dessas desabe e mate inocentes vitimas do descaso publico municipal

    ResponderExcluir
  8. Esse Adalberto fala bem, ein! Gostei. Mas o que quero dizer e acho que você já sabe, é o seguinte: Se vocês denunciarem essa pedreira ao EXÉRCITO BRASILEIRO, isso mesmo que você leu, EXÉRCITO. Eles farão uma vistoria. Quem fiscaliza a utilização de explosivos no Brasil é o Exército e ele é criterioso demais com essas pedreiras. Isso que vi nas imagens e na entrevista é alarmante! Inacreditável que Itapetinga tenha permitido que chegasse a esse ponto. Lamentável também. Mandei o link da sua matéria para uns contatos meus nas forças armadas e peço que faça o mesmo. Sei que Itapetinga só tem TG ou nem isso. Então, a denúncia tem de ser feita em Salvador. Não sei qual é a RM que é responsável pela cidade mas não é difícil descobrir. Entrem no portal do exército e descubram. Usem as armas! Os meios de comunicação para impedir que essa barbaridade continue.

    ResponderExcluir
  9. Olha aqui o link da Presidência da República regulamentando o uso de produtos controlados pelo Exército.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d3665.htm

    Aqui nesse link tem tudo o que o exército controla e regula a respeito de armas e explosivos.

    ResponderExcluir
  10. Se não fosse a pedreira aqui de itapetinga não existiria essas casas ai. Seria mais dificil o acesso de moradia as pessoas com classe baixa. Estão reclamando de que ?

    ResponderExcluir
  11. HO cambada de ignorante vai pedir emprego. des de ta RECLAMANDO DA PEDREIRA .ISSO SE CHAMA TRABALHO E QUANTO AOS TREMRES NO CLODOALDO É MENTIRA . E ESSAS CASAS JA ESTAVA RACHADAS.INFELISMENTE AINDA EXISTE PESSOAS QUE QUEREM VER A MISSERIA DAS PESSOAS DEUS É MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larga de adulação pois se estão reclamando é porque realmente sofrem com isso,tem provas ai o suficiente e mais fui criado(a) ai e mais nunca existiu rachaduras nas casas antes desta pedreira chegasse.por tanto não fale o que não sabe ,eu quando era criança ,sofri muito com pedras que eles explodiam e quase pegou em mim.se toca tá e para de falar dessas pessoas o que você não sabe.

      Excluir
  12. Se a pedreira está regular, seguindo o padrão de distância de zona habitada, regulamentada com relação aos documentos, utiliza explosivos adequadamente, tudo está Ok... não tem com que se preocupar em ser vistoriada, não é mesmo? Quem anda correto não tem o que temer. ;)

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.