terça-feira, 11 de outubro de 2011

BANCÁRIOS: A GREVE CONTINUA!

Entrando na terceira semana de greve nacional dos bancários, a segunda-feira (10) traz resultados que confirmam o crescimento da mobilização da categoria. Foram 696 agências paralisadas em toda a Bahia. Na sexta-feira, esse número era de 685.
Por: Correio da Bahia
Em assembleia no Ginásio de Esportes localizado no bairro dos Aflitos, em Salvador, os bancários decidiram nesta segunda-feira (10) manter a greve na Bahia. Segundo informações de Euclides Fagundes, presidente do sindicato, uma passeata será realizada nesta terça-feira (11) por volta das 16 horas na frente do sindicato seguido para o bairro da Piedade.
Em Salvador, 224 agências não funcionaram hoje. Segundo dados do sindicato dos bancários, na base da
federação na Bahia e em Sergipe foram 696 agências sem funcionar.
Nacionalmente, são 8.758 agêncais paradas entre bancos públicos e privados, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) - um total de 43,63% dos estabelecimentos bancários do país.
“Trata-se da maior paralisação da categoria nos últimos 20 anos, superando o pico da greve de 2010, quando os bancários pararam 8.278 agências em todo país”, disse, em nota, Carlos Cordeiro, presidente da entidade e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
Reivindicação
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários para melhor atender ao cliente, segurança, melhores condições de trabalho, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real. Os demais itens foram todos negados.

7 comentários:

  1. tam bom de demitir esses fucionarios que acham que tar ganhando pouco e contratar novas pessoas todo emprego hoje tem risco e o salario de quem trabalha no banco ta achando pouco pior sao dos professores e a responsabilidade e bem maior p/ educar e ensinar começa a demitir alguns fucionarios ai os outros vao dar valor ao seu emprego se ta achando ruim com ele deve ser pior sem

    ResponderExcluir
  2. ja virou um palhaçada...To com dinheiro pra sacar na boca do caixa pra poder pagar contas que estao atrasadas,E sem poder sacar por causa desses sem oque fazer...salario pior é dos professores e de policias...colocam tudo na rua...e contrata outros...comentario acima bem colocado as palavras

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as duas colocações, os professores do município de Potiraguá, ganham 594,00 (bruto), com isso não entramos em greve. Mas, como vamos fazer para pagar as contas que estão atrasadas, pois, também tenho uma ordem de pagamento para receber na boca do caixa.
    Por favor está na hora de voltar a trabalhar caros amigos.

    ResponderExcluir
  4. Deviam colocar esses sem que fazer que acham que ganham pouco pra trabalhar na Vulcabras/Azaleia pra ver o que é salario baixo, ai sim vao ver o que é bom .. Ficar em pé 8 horas num diia com um calor miseravel !

    ResponderExcluir
  5. esse pais nao vai sair de emergencia nunca, quando ta melhorando um pouco ai vem os bancarios e entra em greve, com um governo impotente que nao procura resolver os problemas do pais. todo ano bancario faz greve parece que e so ele que trabalham nesse pais,agora fica todo o pais parado e a populacao em panico querendo pagar ou sacar e sem poder.

    ResponderExcluir
  6. ouu quando vai acaba a greve presiso de dinheiro mim poupe nee veii sera qui vai demora mim fala ai gente si mim responde agradesso

    ResponderExcluir
  7. todos vcs que são comtra as greves nao deveriam reclamar de salário baixo.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.