Jovem de 15 anos foi considerado culpado de roubo em 1º grau por júri.
Idoso de 73 anos identificou ele e amigo como autores de assalto.
O adolescente Anthony Stewart, de 15 anos, foi condenado a uma pena de 2 a 6 anos de detenção num centro de reabilitação para jovens após ter roubado 7 centavos de um homem em Syracuse, no estado de Nova York, segundo o “Yahoo News”.
De acordo com o juiz do condado de Onandaga, William Walsh, o adolescente foi condenado a esta pena porque se recusou a se declarar culpado, optando por enfrentar as acusações. Um júri o considerou culpado de roubo em primeiro grau.
A vítima, um homem de 73 anos, identificou Stewart e um amigo dele como autores do roubo e, segundo o juiz, “mesmo assim ele negou”.
O outro adolescente, Skyler Ninham, de 16 anos, também foi considerado culpado em julho e condenado a um pena de 1 a 4 anos.
Stewart e Ninham, segundo a acusação, usaram armas de brinquedo e jogaram o homem de 73 anos no chão antes de levarem todo dinheiro que ele tinha – 7 centavos.
A advogada do adolescente, Laurin Haddad, apelou ao juiz para que considerasse seu cliente como um delinqüente juvenil, para que a condenação criminal não fique em seu registro permanente.
“Por 7 centavos você está tornando alguém um criminoso pelo resto da vida”, disse a advogada ao jornal “Post-Standard”.
Mas quem rouba 7 centavos , rouba 7 reais , rouba 7 mil reais , se no Brasil a lei fosse severa , talvez vagabundo não tivesse tanta liberdade , enquanto as pessoas de bem tem que ficar presa dentro de suas proprias casas!!!!
ResponderExcluirSalve a Justiça Americana!
ResponderExcluirtá aí gostei tem que pagar pelo que fez que tal trazer esse juiz dos eua para o brasil, pois por aqui quem mata, rouba etc tá tudo solto e os que estão presos poderão ser solto por superlotação no presidio colocando nossas vidas que somos cidadões de bem em risco isto é brasil.
ResponderExcluirLadrão, é ladrão independente do que roubou, independente de valor...Td começa assim mesmo, tem que punir quem rouba caneta e 1 milhão da mesma forma, só assim pra esses marginais tomarem vergonha na cara...
ResponderExcluirISSO É QUE É JUSTIÇA!!!!
ResponderExcluirPois é Botino, só no Brasil que é essa bagunça!
ResponderExcluirENQUANTO ISSO NO BRASIL, ESTAMOS SENDO PATROCINADORES DE QUADRILHA DE MENORES ... É UM ABSURDO ... O QUE FAREMOS????? QUEM QUISER MATAR, TRAFICAR, ROUBAR??? MANDE UM MENOR NÃO TEM NADA ...
ResponderExcluirMENOR PODE BATER EM PROFESSORES, NOS PAIS, MATAR .. SÓ NÃO PODE TRABALHAR.
QUE PAÍS É ESSE??????
ITORORÓ - BAHIA
é o serto se aquii no brasil tiversse essa lei eu keria ver
ResponderExcluirIsso que é lei o brasil podia tratar assim os menores banidos.
ResponderExcluirPois eles fazem coisas que ninguem quer acrditar.
essa historia de dizer ques menores nao sabe o que esta fazendo é uma descupamuito da esfarrapada. Cadei NELES.
Enquanto o Brasil vive essa vergonha com tantos criminosos a solta!
ResponderExcluirSIM SE UMA PESSOA ROUBA 7 CENTAVOS ROUBAM MUITO MAIS AS AUTORIDADES ESPECIAS DEVERIAM TOMAR ESSA LEI AQ NO BRASIL TBM PQ OS CASOS MAIS COMUNS DE HJ EM DIA SAO OS JOVENS TRAFICANDO,ROUBANDO E FICANDO TODOS IMPUNE DE SEUS CRIMES, SE ESSA LEI FOSSE ACEITA AQ NO BRASIL DIMINUIRIA MUITO ESSE INDICE ABSURDO DE MARGINALIDADE MAIS UM POUCO N TEREMOS NEM CHANCE DE SAIR MAIS N RUA PQ ESTAREMOS A TODO MOMENTO CORRENDO ARISCO DE N VOLTAR PRA CASA
ResponderExcluirPQ A MARGINALIDADE ESTA SOLTA E NIMGUEM FAZ NADA PRA CONTROLAR.