terça-feira, 2 de agosto de 2011

MAJOR SILVÉRIO É INOCENTADO PELA JUSTIÇA: "OPERAÇÃO FOI UM TEATRO CINEMATOGRÁFICO " DISSE O JUIZ

MAJOR PODE ENTRAR COM PROCESSO CONTRA O ESTADO. INDENIZAÇÃO QUE SILVÉRIO PODE GANHAR PODE PASSAR DE R$ 1 MILHÃO.
Major Silvério: inocência finalmente comprovada
Foram meses de investigação realizada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público da Bahia. Policiais militares, civis e empresários, incluindo o MAJOR SILVÉRIO e o delegado da Polícia Civil JACKSON SILVA, foram presos em Camacan no último dia 31 de maio. As acusações foram de formação de quadrilha, tráfico de drogas, extermínio e roubo de carga. Mas, houve uma reviravolta no processo. O juiz substituto Fábio Mello Veiga entendeu que todo aparato designado pela SSP/BA não passou de um “Espetáculo Cinematográfico” com pouco resultado “prático”.
De acordo com as informações obtidas com exclusividade pelo Radar Notícias, o único alicerce para tamanha investigação criminal foi o depoimento de um homem
identificado como Gilliard Oliveira Muniz, o “Piu-Piu” ou “Júnior”, denunciado como traficante de drogas.
“A defesa do Ministério Público culminou com um julgamento antecipado, com Absolvição do réu e expedição de alvará de soltura”.
Conforme documentos, o juiz Fábio Veiga foi surpreendido há 72 horas, de uma audiência, com uma pedido de liberdade provisória para “Piu-Piu”, até então, única peça que fundamentava a investigação.
Diante dos fatos, o magistrado entendeu que após a verdadeira defesa de mérito pela desclassificação do crime, “contaminou a prova deste processo”.

“Acordo”?

De acordo com a decisão judicial, ficou inegável que o testemunho de “Piu-Piu” ainda que em sede judicial, seria imprescindível para alicerçar o decreto condenatório em desfavor dos acusados, porque, evidentemente “Gilliard o fez na expectativa de ser beneficiado no processo que responde por tráfico de drogas”. O magistrado Veiga afirma na sua decisão que, a promotora responsável pelo caso, notadamente "é honestíssima, séria e dedicada ao trabalho, contudo, evidentemente no momento da prol ação da sentença haveria em favor dos acusados, no mínimo a presunção da dúvida”. Exemplifica, acrescentando que o depoimento do “Piu-Piu” foi puramente na espera de benefícios.
“Pessoalmente tenho certeza que a promotora Jamais faria tal acerto com o acusado, mas observa-se a mera expectativa do réu de ser beneficiado, diga-se como acabou sendo”, reforçou.
Segundo a justiça, além de Gilliard, peça fundamental no processo, haviam outras testemunhas que se tornaram sem "importância", pois apenas afirmavam que ouviram dizer.

Absolvição
A justiça de Camacan entendeu que as dúvidas geradas no processo tornaram inadmissíveis a sequência da ação penal contra os funcionários públicos que tiveram suas carreiras arranhadas de forma irreparável, diante das provas que foram “contaminadas”. “É inegável a absolvição dos acusados, pelo menos pelo crime de concussão”, concluiu.

Decisão

“Posto isto, julgo antecipadamente, o feito, dada a contaminação da prova testemunhal, já que a testemunha principal acabou sendo favorecida no processo em que respondia a acusação de tráfico de substâncias tóxicas, para julgar improcedente a pretensão punitiva estatal com a conseqüente absolvição dos réus, em relação aos crimes de concussão e formação de quadrilha na forma da norma inscrita no artigo 386 inciso VII, do Código de Processo Penal”, determinou.

O juiz Fábio Mello Veiga da Comarca de Camacan expediu imediatamente os alvarás de solturas em favor dos policiais, deixando preso apenas os agentes Luciano e Thales, que respondem por outro delito. 
Fonte: Radar Noticias

36 comentários:

  1. MUITO BEM THIAGO, MAIS UMA VEZ VC SURPREENDE ADMITIDO O PREJULGAMENTO FEITO PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. COMO O SEU SITE TEM UMA GAMA IMENSA DE LEITORES, ESPERO QUE PELO MENOS ISSO NOS SIRVA DE LIÇÃO, CONDENAR ANTES DE JULGAR.

    NÃO TINHA DUVIDAS COM A RELAÇÃO DO MAJOR. OS DEFEITOS DELE TODOS NÓS SABEMOS QUAL É. MAS LADRÃO, TRAFICANTE ISSO NÓS TEMOS CERTEZA QUE NUNCA FOI, POIS SEMPRE HONROU A CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... brincadeira se isso acontecero! Só vai pra cadeira ness país ladrão de galinha mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. NO brasil SÓ OS LADRÕES TEM VEZ QUE PENA, UM PAIS TÃO LINDO MAIS SOFRE COM A INPUNIDADE. MAIS NO REINO DO CÉU TODOS PAGARÃO TENHA CERTEZA

    ResponderExcluir
  4. Brasil, um país sem Lei!!
    Até quando?

    ResponderExcluir
  5. É impressionante como a impressa se cala diante da verdade. Para o escandalo que maculou as imagens dos envolvidos foi aquele estardalhaço. Para divulgar o erro da justiça que terminou inocentando os acusados apenas uma pequena nota, sem nenhuma repecussão. Espero que os acusados, que tiveram seus nomes e suas honras jogados na lama, entrem com um processo indenizatório pesado, para que da próxima vez os irresponsáveis pensem melhor antes de tamanha palhaçada. Dr. Chaves

    ResponderExcluir
  6. Justiça só a de DEUS e depois a da bala.

    ResponderExcluir
  7. meus parabens tenho comviquição que vc é hum homem de bem hum homem que mostra cerviço a comunidade, tomara que vc vem pra car de novo para que o povo ver quer vc é vencedor não derrotador muitos estão cospino fogo mais Deus sempre estar perto de nois para dar a vitoria na hora certa.Fica com Deus que Jesus te abençoa cada veis mais.

    ResponderExcluir
  8. O Major Silvério sempre dedicado com o serviço policial e estando presente na área operacional no combate ao crime faz inimigos dos mais diversos tipos, inclusive dentro da própria polícia, quem não se lembra do tanto que esse homem se dedicou em combater o tráfico de drogas em Itapetinga, sempre sendo acusado por bandidos e esses bandidos estão aqui em Itapetinga até hoje, são estas pessoas que constroi prédios sem comprovação de renda, esta sociedade toda conrompida fica agora querendo estragar a vida funcional de um homem que luta pela manutenção da tranquilidade pública. Deus te abençõe Major que o senhor receba agora a justa idenização para poder recuperar o tanto que perdeu ao longo da vida ajudando a todos, que te deram as costas no momento mais difícil.

    ResponderExcluir
  9. eu sabia q ele era inocente, já vovivi perto dele e ele é pessoa boa.

    ResponderExcluir
  10. Isso não foi mais uma novidade em nosso pais chamado Brasilzinho onde não existe lei,só tem lei pra PPP: preto,pobre prostituta.

    ResponderExcluir
  11. Isto é um absurdo, a justiça é uma vergonha neste país.

    ResponderExcluir
  12. Não podemos afirmar que ele é inocente ou culpado, o que houve foi uma falha no processo de investigação e uma precipitação do juiz em afirmar a inocência de uma pessoa que não tem nada de inocência, mais essa é justiça brasileira, se fosse um pobre que não tem condições de pagar um bom advogado estaria preso.

    ResponderExcluir
  13. nisto a imagem do Policial Militar já foi execrada pela sociedade, ou seja onde está o direito constitucional da ampla defesa do contraditório,Art. 5º da CF; o major já foi condenado pela sociedade há muito tempo, agora que vai pagar a honra,dignidade do ser humano,perante a familia,filhos e amigos; tanto show para isto aí. isto é sempre assim pre-julgam policiais sem provas contundentes, para execrar o ser humano perante a sociedade hipócrita. parabéns ao nosso País que ainda julga as pessoas pelo apenas falar.No Brasil se dá sentença transitada em julgado antes do término do processo.

    ResponderExcluir
  14. "Ninguem respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação;
    Que País é este??"

    ResponderExcluir
  15. Pra quem não entendeu a "promotorinha" supostamente fez um acordo com um traficante que ele testemunhando para prejudicar os policiais ele seria beneficiado com a soltura, como tá mudada a lei!Em cotra partida vale salintar que os danos morais pelas divulgações de noticias especuladas e fotos com contexto duvidoso, causaram danos inrreparaveis as vidas desses profissionais, e agora como fica? E se fosse vc?

    ResponderExcluir
  16. BRASIL UM PAIS DE TODOS, ETA DESSE JEITO AONDE AS COISAS VAO PARAR? POLICIA RESPEITA SUA PROFISSAO TOMA VERGONHA NA CARA, PARABENS TODOS OS POLICIAIS HONESTOS DE ITAPETINGA CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  17. Brasil um pais de TOLOS e Bahia terra de todos os "NÓS"

    ResponderExcluir
  18. ja sabia,o major e cara alta.

    ResponderExcluir
  19. Como uma promotora faz uma acusação desse e simplesmente desaparece, a promotora ao inves de acompanhar as investigações que ela julgou serem verdadeiras, a Drª Cleide Ramos requisitou licença de 2 anos sem vencimentos, como pode isso?
    Esses policiais deveriam acionar era a promotora.

    ResponderExcluir
  20. que sacanagem.....todos sabem que e silverio.....todos sabem...inclusive....ha me deixa quieto...tenho medo de represalias....

    ResponderExcluir
  21. não posso jugar porque só Deus conhece o coração do homem mas sim fosse um pobre eu sei que ele iria paga pelo seu ato

    ResponderExcluir
  22. BRASIL!!!!!!!!!!!MEU BRASIL, BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. CHUPA ESSA MANGA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,temos que rir muito com essa piada viu....

    ResponderExcluir
  25. JOVEMMMMM, ABRAMMMMM O OLHO!!!! PARABÉNS SENHOR MAJOR PM SILVÉRIO LEMBRE-SE SEMPRE "DEUS NÃO ABANDONA E CUIDA DOS SEUS", E QUE ELE LHE ABENÇÕE SEMPRE E CALE AS BOCAS DOS MALDOSOS E INVEJOSOS. FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  26. todos os invejosos,morram e estudem para chegar onde esse homem estar ele não coprou seu diploma de autoridade ele nao precisa de sujeiras para crecer na vida ele ralou muito parabens major futuro tenete coronel...........

    ResponderExcluir
  27. Major e mesmo esse homem é meu primo e eu tenho muito orgulho de té ele como primo meu porque esse homem lutou muito para chegar a isso ele é um guerreiro para alguem chegar aonde ele esta tem que lutar muito e ter muita fé em Deus esse homem tem um coração bom ou seja o melhor coração do mundo. major silverio quero que saiba que eu tenho muito orgulho mesmo de ser seu primo não é porque vc ganhou sua inocencia nem por dinheiro nenhum é porque vc sim é um guerreiro é a sua mãe tem muito orglho e eu tabem saiba disso meu primo eu gosto muito de vc sim é uma pessoa que pode se chamar de um homem guerrei-ro saiba que eu não perdi minha esperança eu sabia que vc não era culpado disso tudo sabe porque porque vc é um homem de verdade uma pessoa que pode se chamar de homem um lutador saiba que eu gosto muito de vc eu tenho orgulho de lhe chamar de primo.

    ResponderExcluir
  28. É muito triste ver a fragilidade das linhas de defesa social do Brasil. Nãp existe critérios para se conduzir um proce4sso judicial, basta que uma promotora tenha problemas pessoais com algum policial para se armar um esquema para prejudicar esses policiais, o testemunho do índio, principal peça para se requerer as prisões dos policiais, é cheio de contradições, sem mencionar que ele responde a mais de 15 processos no Brasil inteiro e tem mandado de prisão em aberto e desses processos a grande maioria é por denunciação caluniosa. No requerimento da promotora ela cita que índio fora preso pela quadrilha (policiais de Camacan) nao tendo o cuidado de verificar que índio foi preso pela Polícia Federal em Buerarema... A intenção dela ela desmoralizar a polícia. Depois, pediu licença e se foi...
    Realmente, vivemos no Brasil, o país de Alice.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns ao ITAPETINGAAGORA, foi o único site a divulgar essa injustiça contra a PM, os outros sites de Itapetinga não mostraram nada. Parece q eles têm prazer em denegrir a imagem dessa cooporação, mas a justiça foi feita!!!

    ResponderExcluir
  30. Hahahahahahahaha se vcs conseguiren chegar aonde esse homem chegou vs são muito estudiosos para chegar aonde ele chgou precissa de estudo e fé em deus parabens silverio

    ResponderExcluir
  31. ele è bom profissional! tomou um susto! e dai!!cadê os outros!!tem que receber mesmo uma boaidenizaçao!!!

    ResponderExcluir
  32. Em entrevista no Radar a Promotora, chefona do GAECO, ao ser indagada a respeito do crime cometido por Silvério, respondeu que era formação de quadrilha. Perguntada qual a participação dele na quadrilha, ela respondeu: vamos investigar,acrescentando que depois das prisões várias testemunhas e várias vítimas procuraram o ministério público para denunciar a quadrilha. Mas cade as vítimas? as testemunhas? Se até o índio, testemunha chave que é traficante de drogas, responde a mais de quinze processos em todo o Brasil e possui mandado de prisão em aberto, fugiu do luxuoso hotel onde era mantido ás custas dos cofres públicos sob escolta de policiais do GAECO... Isso o GAECO não divulga.

    ResponderExcluir
  33. EU SABIA QUE ELE IA SAIR DESSA! É UMA PESSOA MARAVILHOSA,E TEM MUITO A BRILHAR NA POLICIA AINDA! POIS ELE AMA SER PM, E JÁ MÁS MANCHARIA A SUA FARDA ! ass: Abrantes

    ResponderExcluir
  34. Eu sabia que ele era inoçente! pois este homem ama a policia, e já más deixaria manchar sua farda com qualquer besteira,é uma pessoa maravilhosa, prestativa, e Itapetinga tem muito é que agradecer ele por tudo que fez na cidade, lutou muito por itapetinga!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.