Uma turma de estudantes do Curso de Biologia da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC - participaram de uma aula de campo no Parque Zoológico da Matinha, em Itapetinga.
Fotos/Texto: Tiago Bottino J. Brige
ITAPETINGA AGORA - Acompanhados por dois Professores da Instituição, os estudantes universitários puderam conhecer todas as características dos animais e das plantas em exposição no parque zoológico.
Os professores do Curso de Biologia, MARTIN R. ALVARES e MIRCO SOLÉ, se disseram extremamente encantados com a preservação dos animais e da flora presentes no parque.
O Parque Zoológico da Matinha é o único zoológico do interior do Estado da Bahia, e para muitos o Zôo Itapetinguense consegue ser ainda melhor que o de Salvador: “O zoológico de Salvador é todo cheio de ladeiras e de difícil caminhar, a visita é extremamente cansativa, totalmente oposta do que ocorre aqui em Itapetinga, onde se pode aproveitar o parque como uma fonte de ecoturismo.” Disse Carlos Passos, soteropolitano que se encontrava visitando a matinha com a família.
A visita dos Estudantes da Uesc foi acompanhada pelo Veterinário do Parque Robert Lemos.
O Zoológico é administrado pelo Secretário de Meio Ambiente Carlos Leôncio.
Robert diserta sobre os animais expostos para os professores e estudantes |
Os professores Mirco e Martin |
que bom que outras universidades reconhece o valor do nosso parque em ITAPETINGA,espero que todos nois tambem reconhecemos esse grande valor.
ResponderExcluirestou feliz por nossso parque ter esse valor!!!
ResponderExcluirParabéns a Itapetinga pela manutenção de um lindo zoológico na cidade, sendo o único do interior da Bahia. As autoridades deveriam se empenhar em atender às demandas necessária para obter o reconhecimento do IBAMA e torná-lo referência Nacional.
ResponderExcluir