quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES EM PROTESTO FECHA AVENIDA NA VILA RIACHÃO: "CHEGA DE COMER POEIRA!"

Uma manifestação promovida pela Associação de Moradores das Vilas fechou durante a manhã dessa quarta (10) a Ponte que dá acesso aos Bairros das Vilas Riachão, Isabel e Aurora em Itapetinga.
 A manifestação procurou chamar a atenção para a urgente necessidade de conclusão da obra de duplicação e asfaltamento da Avenida Júlio José Rodrigues: ‘Nossas crianças estão sofrendo de vários problemas respiratórios por culpa da poeira que sai dessa avenida que nunca está pronta.” Disse uma moradora.
Os moradores argumentam que estão sitiados dentro do bairro: “Estamos abandonados, não podemos nem mesmo abrir as portas da casa que é logo invadida pela poeira que sai da rua.”
Após o fim da manifestação alguns moradores saíram em caminhada pelas ruas de Itapetinga, tendo finalizado o movimento na Praça Dairy Walley em frente à Prefeitura Municipal.
De todos os discursos uma moradora conseguiu sensibilizar a nossa reportagem e a todos os presentes: ‘Senhor prefeito olha pro nosso bairro, socorro eu peço ao senhor, pelo amor de Deus. Temos direitos a nossa saúde, a nossa morada. Queremos nossas ruas calçadinhas igualmente esse povo que mora aqui no centro. Quem reside lá nas vilas são seres humanos também.”
HISTÓRICO DE SOFRIMENTOS
Bombeiros da Vulcabrás/Azaléia apagam o fogo após os protestos
O sofrimento dos moradores das Vilas parece ser interminável. Muitos reclamam que a falta de esportes e lazer no bairro tem ocasionado o envolvimento de muitos jovens da localidade com as drogas e a criminalidade. “Aqui o herói de muitas crianças é o traficante da rua. Quase toda a semana vemos algum jovem de nosso bairro preso por tráfico de drogas ou mesmo por praticar assaltos.” Disse um morador do Bairro.
Estudantes do IFBAIANO, Funcionários da Vulcabrás/Azaléia, Vale-dourado, Viação Itapetinga e de várias outras empresas localizadas naqueles bairros sofrem diretamente o impacto da poeira sobre suas narinas. Muitos reclamam de problemas respiratórios ocasionados pela obra na avenida.
MAJOR SERPA: "PROTESTO FOI TRANQUILO E ORDEIRO, SEM CONFUSÕES!"
Major Serpa
Para o Comandante da Polícia Militar MAJOR SERPA os protestos ocorreram de maneira tranqüila e pacifica. Não ocorreu nenhum fato violento que necessitasse da intervenção da Policia Militar.
O major informou que é dever da PM garantir a todos o direito a livre expressão,  desde que não haja desordens ou confusões na sociedade. "O protesto de hoje foi um exemplo de organização, tudo ocorreu na maior tranquilidade, sem ofensas ou mesmo agressões físicas."

10 comentários:

  1. Chega de tanta conversa e nada de resolver, vamos lá gente, vamos ajudar as Vilas nos precisamos...

    ResponderExcluir
  2. fez muito serto os moradores da vilas pq eles sao os maiores prejudicados isso ai é uma falta de respeito a eles

    isso é uma vergonha a entrada da cidade ta desse jeito e o prefeito nem ai

    se liga ai vcs deputados vereadores prefeitos em fim tds autoridades vamos agir chega de brigando entre si e roubando e vamos fazer alguma coisa chega vc tambem vice prefeito de fica ai atras desse microfone criticando tanbem vamos correr atras a populaçao esta clamando!!!!!!!!!!!!!! e pedindo socorro

    ResponderExcluir
  3. gente não só a vila mais itapetinga pede socorro

    a coisa ta feia

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo,o povo deve aprender a reivindicar seus direitos.
    Muitos bairros estão assim também,o Quintas do Sul, o Habitat Brasil,e alguns outros.E cadê o prefeito e vereadores?
    Ah esqueci!Só vamos vê-los na época da eleição!
    Aprenda a votar povo Brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  5. NAO SO A VILA TA ABANDONADA COMO TBEM AQUIR NO QUINTAS DO MORUMBIR TANTO SE FALO NO CALÇAMENTO AQUIR DO BAIRRO QUE NADA ESTAR SE FAZENDO GASTARAM FOI UMA GRANA COM O SAO JOAO MAIS VAI VIM MAIS ELEIÇAO AI NA FRENTE ELES ESTAO CALÇANDO SAO AS RUAS DOS RICOS E NOS POBRES ESTAMOS A VER NAVIO.

    ResponderExcluir
  6. é mesmos elles só sabe vim atrás da população quando é época de politica.....o ano que vem tem politica vamos eles batendo na nossa porta pra pedir voto


    somos seres humamos abre o olho prefeitooo

    ResponderExcluir
  7. é mesmo como pode um prefeito abodonar a cidade desse jeito mosso ta d+ se o dinheiro que ele gastou no são joão tivesse invertido na vila ou nos hospitais não taria assim ......a populaçao tem que fazer isso mesmo pra ver se elle acorda

    ResponderExcluir
  8. ''O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE'' Esse povo foi o primeiro a apoiar esse prefeitinho agora tem que aguentar...

    ResponderExcluir
  9. agora nossa cidade vai melhorar, com esse Serpa.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.