O EMPRÉSTIMO ENCERRA DE VEZ AS ESPECULAÇÕES SOBRE A SAÍDA DA FÁBRICA DE ITAPETINGA E REGIÃO.
O Grupo Vulcabras/Azaléia teve aprovado um empréstimo de R$ 64 milhões do Banco do Nordeste (BNB), anunciou hoje, 15, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, durante o pré-lançamento do Encomex Empresarial, na sede do Sebrae, em Salvador. O valor vai permitir que a empresa passe a produzir em larga escala ganhando com isso competitividade para enfrentar os produtos chineses. Os recursos, afirma o secretário, irão garantir os 16 mil empregos e abrir contratação de novos funcionários.
Durante o pré-lançamento, o secretário fez duras críticas ao governo federal por não fazer frente, com mais agilidade, à invasão dos produtos chineses, que, segundo ele, chegam ao Brasil com o objetivo de destruir a industria nacional.
”Em outros países, como Argentina e Estados Unidos, os governos dificultam mais a importação. Aqui tudo é
facilitado”, frisou, observando que o governo federal deveria lançar medidas preventivas para frear esse comércio desleal . ”Bastava, por exemplo, determinar que o programa Minha Casa, Minha Vida e outros ligados à Caixa Economica Federal só pudessem utilizar materiais, como piso, fabricados no Brasil. Isso não depende de OMC” (Organização Mundial do Comércio), ressaltou Correia.
facilitado”, frisou, observando que o governo federal deveria lançar medidas preventivas para frear esse comércio desleal . ”Bastava, por exemplo, determinar que o programa Minha Casa, Minha Vida e outros ligados à Caixa Economica Federal só pudessem utilizar materiais, como piso, fabricados no Brasil. Isso não depende de OMC” (Organização Mundial do Comércio), ressaltou Correia.
Além de combater os produtos chineses, a Bahia também tem enfrentado os estados de Santa Catarina e Espírito Santo, ”paraíso das importação”, que têm ajudado ao desemprego e a desindustrialização do País. ”Não podemos falar em estruturação das exportações se estamos acabando com as empresas”, afirmou, referindo-se aos programas do governo federal que têm como objetivo incentivar as exportações brasileiras, a exemplo do Encomex.
É REALMENTE SE FOR POR PROBLEMAS DE CAIXA A AZALEIA CALÇADOS RESOLVERÁ SEUS PROBLEMAS,AGORA
ResponderExcluirA NOSSA CIDADE NÃO TEM SO A AZALEIA COM FALTA DE
DINHEIRO, MAIS SIM TODO COMERCIO LOCAL,QUE TEM
GRANDE DIFICULDADE EM CONSEGUIR JUNTO A UMA INSTI
TUIÇÃO DESSA, QUALQUER FINANCIAMENTO PARA MOVIMEN
TAR MAIS O SEU PROPRIO NEGOCIO.
CHEGA SER ATE RIDICULO,SENDO QUE A VULCABRAS AZALEIA JA TA INSTALADA LA NA INDIA,AI ELES VÃ DA UM GOPE AQUI E EM SERGIPE, VOCÊS JA VIRAM A FICHA DA FAMILIA QUE AGORA É DONO DA VULCABRAS AZALEIA SI NÃO ? VEJA A HISTORIA DA FAMILIA GRANDENE E BARTELLE É SO JOGAR NO GOOGLE VOCÊS VERA COISAS DO ARCO DA VELHA.... CUIDADO ITAPETINGA E SERGIPE........
ResponderExcluirSe não me emprestarem 10.000,00. Vou embora daki tb. Pra tomar empréstimo é bom, mas pra pagar bem aos funcionários.....
ResponderExcluirÉ verdade e pra suade ?? nem se quer R$ 1 real!
ResponderExcluirVALEU O ESFORÇO PREFEITO ZE CARLOS , DEUS TE PROTEJA
ResponderExcluirE QUE VC CONSIGA MUITO MAIS.ME PARECE QUE VAO VIR MAIS 700 CASAS, TOMARA. PARABENS ZE CARLOS MOURA
Nao e verdade que as outras empresas tem grande dificuldade de conseguir emprestimos existem variasm linhas de credito para pequenos e medios empresarios, minha duvida e se isso realmente resolve o problema. Como disse o secretario deve-se procurar outras maneiras de fortalecer a industria nacional, como reduzir a carga tributaria sobre os podutos e sobre a folha de pagamento o que gera mais empregos. temos que lembrar tbm que o dinheiro do bndes e do povo brasileiro e a azaleia deve tratar melhor seus funcionarios, apesar da importancia da empresa para a regiao nao podemos aceitar que depois de dez anos os salarios da empresa nao tenho um ganho significativo sobre o salario minimo, causando desmotivaçao nos colaboradores enfim o contexto desta situaçao e bem profunda. nossa cidade precisa mesmo e de diversificar a sua economia, o que tbm fara com que a cidade cresca e atraia investimentos.
ResponderExcluirpra que investi se eles so faz coloca gente pra fora da empresa ... e nao aceita os eis fusionario exenplares
ResponderExcluirFalta dinheiro para tudo em nosso município:Saúde,educação,saneamento,segurança pública e etc...Mais este prefeitinho fajuto só enxerga esta empresa.O nosso município deveria ter uma economia forte e diversificada e não depender somente de uma empresa.Que pena que muita gente não vê isso.Temos dois fazendeiros(Maroto e Wálter moreira), que fizeram um buraco imenso na rua J.J.Seabra no centro de Itapetinga,derrubando casas e deixando uma área ociosa,que deveria ser invadida.Cadê o nosso prefeito para cobrar destes parasitas da pecuária.Como eles não precisam de dinheiro,ficam de braços cruzados esperando que alguém comprem os terrenos por valores exorbitantes.Fica a minha indignação por ser itapetinguense e ter que conviver com estes fazendeiros.Thiago,poste no seu site fotos daquela esquina.Fica em frente ao fundo do Bradesco.Na J.J.Seabra.Uma vergonha para nossa cidade.Itapetinga não merece isso.
ResponderExcluirparabéns pela iniciativa do prefeito sejo que se importa com desenvolvimento de nossa região
ResponderExcluirtomara que resolva o problema . A questão e que se a empresa ir embora da região cidadãos itapetiguense vao catar latinhgas la em sao paulo e escrever cartas pra gugu de volta pra minha terra , cospe no prato que come trabalhei la por dois anos de revisora sai por que esforcei tive por merecer e hj faço mestrado em vitoria da conquista e o salario ta pouco faz por merecer e agradeça e Deus que vç te. o povo ingrato de itapetinga .
rsrsr rapaz isso nao e so merito do prefeito, onde fica o sindicato de voces que viajou varias vezes para outros estados inclusive Brasilia e sempre eles ia la informa sobre a correria deles, vir varia vezes roberval, regi, james e outros na porta da fabrica falando da preocupaçao dessa fabrica em ir emborra porque ñ ha sindicato se ñ tive a fabrica entao e assim pessoal o prefeito tem sua parcela Daniel almeida os vereadores e a populaçao que estava aflita todos contribuiram!!!!
ResponderExcluirTrabalho na vulcabras há 07 anos, na época tinha apenas a 5ª série, comecei como operador de calçados, então resolvir continuar meus estudos, me formei, e depois muito esforço e comprometimento fui promovido, hoje sou supervisor de segurança.
ResponderExcluirmuitos falam mal da empresa, mas não sabem da sua importância para itapetinga e região querem que as coisas caiam do ceu para elas. se querem querem ganhar bem vão estudar, sejam comprometidos e façam por merecer.
pesquisei sobre essa familia grendene como esse lunatico ai disse e nao vi nada de mais no google....isso e bem o mover dos itapetinguenses eles falao mal de todos...pensa uma cidade linda mais de um povo fofoqueiro....nao tem oque falar querido fique quieto.......fika ai falando d a familia dos outros olhe pra sua.....amo...essa cidade mais alguns moradores daqui principalmente os nativos.....tem a lingua maior que o corpo.....asinado guauço retardoooo(macho....)
ResponderExcluiresse dinheiro é para pagar a recisão dos demitidos,abra o olho jovens.
ResponderExcluirDeveria ter separado pelo menos 10% desta verba para investir em Cultura e Educação para esse povo de Itapetinga deixar de serem BURROS e entender a importância desta empresa para a Economia do município e região.
ResponderExcluirCom mais educação eles também poderiam arrumar emprego melhor e ganhar mais...
Mas nem adiantaria tal investimento por que a maioria não gostam de estudar e estão esperando as coisas caírem do céu...
Mas a estes, agradecemos por quê tem que haver os menos letrados para fazer o trabalho pesado.
Diego