A Associação dos Docentes da UESB (ADUSB) confirma que por conta da greve que completou 64 dias o semestre vai ser cancelado. Os docentes estavam acampados na Assembléia Legislativa desde esta terça-feira (31/05). Até o momento, apenas os professores da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) adotaram essa ação.
Alunos acampados em frente à Prefeitura de Campus em Itapetinga |
Por conta da paralisação, estudantes de direito do nono semestre aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foram prejudicados. A aprovação precisou ser cancelada por conta da indefinição da formatura.
Universitários protestando nas ruas de Itapetinga |
Na terça-feira (31/05), a ADUSB entrou com uma ação no Tribunal de Justiça pedindo a prisão do Secretário de Administração (SAEB), Manuel Vitório e do Reitor da UESB, Paulo Roberto Pinto dos Santos. A ação está ligada ao fato de o governo do estado não ter atendido a liminar da desembargadora Deise Lago Ribeiro, que determinou, na última quinta-feira (25) que os professores deveriam receber os salários cortados desde o dia 28 de abril. (Informações: G1e Greve Uesb).
Obrigado senhor Governador e Senhores Professores! estão de parabéns por atrasar nossa vida no mercado de trabalho, em tempo de tanta concorrência, espero que com esse aumento de salário se conseguirem é claro, vcs mudem alguma coisa na sala de aula, porque a verdade é nua e crua, o governo federal,estadual são injustos com os professores e os professores injustos com os alunos, caso passem a ganhar mais é do saber de todos que tudo voltará a sua rotina normal, correto?. Errado porque o justo é se ganham mais que trabalhem com mais afinco, que parem de faltar as aulas, que realmente nos ensine alguma coisa, que parem de mandar provas para casa, que parem dar provas respondidas. Muitos alunos adoram isso, mal sabem que é lucro apenas para o professor, que trabalha menos e ganha mais, nós saímos menos conhecedores do que esperado para uma universidade e vamos embora dando espaço para outro iludido vir a UESB. Existem exceções mas são tão poucos que nem vale a pena perder tempo tentando explicar isso. Não tem santo nessa brincadeira, só esperto, pega o contra cheque de um professor desses que estão a frente da briga, quanto? 3, 4, 5, 6, 7 , 9 mil?
ResponderExcluirtomara que na volta eles paguem nossos alugueis que não deixaram de ser cobrados, Deus ajude que nós ajudem a pagar nossa alimentação e moradia os 6 meses que adiaram nossa saída da Universidade.
Favor postar BoTTino em nome da liberdade de expressão.
A UESB já corrigiu essa informação, dizendo que o semestre ainda não foi cancelado. http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=6828
ResponderExcluirprofessores sem o que fazer, só pensam neles, os mais prejudicados nisso são os estudantes.. os professores não estão nem ai.. sabe-se sim que existem problemas em relação ao governo que deixa muito a desejar, mas os professores das universidades tem muito benefício, e não levam isso em conta.. por favor governantes, tentar aumentar o salário desses professores que não vai pesar nem um pouco no orçamento do estado.. e professores, não sejam hipócritas, não são vocês que saem no prejuízo nessa greve e sim os estudantes!!!!!
ResponderExcluiresse satangozo desse governador fez a UESB ficar em greve mesmo e quem toca no ***** somos nós alunos !!! Pra copa tem dinheiro, mas pra educação migalhas !!!
ResponderExcluirBotino,
ResponderExcluirEssa informação a respeito do cancelamento do semestre ainda não foi confirmada. O conselho que decidirá, se será cancelado ou não ainda não, ainda não se reunião. Mas realmente há essa possibilidade.
Abraço.
Xavier
Tem algumas coisas que eu não entendo, por exemplo o atual governador já ficou no governo durante 4 anos governando a Bahia, pois bem já deveríamos saber de como é o trabalho que ele faz principalmente em relação as universidades estaduais. Veio as eleições e ele foi eleito no primeiro turno. Agora vai ficar mais 4 anos governando. Deu para entender que os quatro primeiros anos foram insuficientes para perceber que a maioria das pessoas não entenderam a política deste senhor, e precisa de mais quatro anos para verificar se ele é bom ou não. Agora não adianta reclamar, pois a única maneira de mudar é através das urnas. Paciência. Porque a greve não foi feita no ano passado antes das eleições?? Será que o resultado seria o mesmo como está acontecendo?? Duvido muito. Ele não iria se arriscar tanto, mesmo sabendo que ele poderia estar liderando as pesquisas. Agora é beijinho beijinho, páu páu!!!!!! Relaxa e goza!!!!Ah!!! espera que em 2014 vai ter eleições para governador e presidente!!! Aí quem sabe!!!
ResponderExcluir2014 tem eh copa do mundo, ninguem nem vai qrer saber de eleiçao!
ResponderExcluir