sábado, 4 de junho de 2011

NOITE DE CINEMA EM ITAPETINGA: 3º FESTIVAL DE CURTA METRAGEM.

O FESTIVAL TEVE INICIO NA NOITE DE SEXTA (03) E SERÁ FINALIZADO NA NOITE DO SÁBADO (04) NO AUDITÓRIO DO COLÉGIO MODELO, NA NOVA ITAPETINGA.
Por: Tiago Bottino J. Brige
a equipe organizadora juntos com os jurados do festival
Uma boa idéia para dar certo tem que ser testada e persistida. Mauricio Gomes está com essa “idéia” na cabeça e tem buscado de todas as maneiras possíveis, e impossíveis, transformar Itapetinga em uma cidade que esteja na agenda do cinema nacional.
A 1ª Noite do 3º Festival de Curta Metragem de Itapetinga nos blindou com vários curtas realizados em
Itapetinga, Itororó e em outras cidades do país.
Tiago Bottino, Maurício Gomes, Roberto Alves e Carlos Maciel
Iniciando a noite tivemos a apresentação do Curta Metragem REVELAÇÃO, que de tão bom merecia estar concorrendo. Seguiu-se a apresentação da animação em massinha de modelar: “O MÁGICO E A DOMADORA”, seguido pelo curta “CARONA NO DESTINO DO OUTRO” realizado pelo grupo de teatro da Cabana da Ponte de Itororó. O 3º curta apresentado ‘MY FRANGO” misturou sequencias de um vídeo-game com a vida real; logo depois Itapetinga marcou presença com o curta regionalista “ O TOLO COM A ALMA E SEM OURO!”. O festival seguiu com a animação produzida pela ONU “ A FÁBULA
DA CORRUPÇÃO”. Encerrando com belíssimo curta produzido em Itapetinga “INVISÍVEIS”, que conseguiu sacudir a platéia, e o enigmático “FANTASMAS”.
Para o Prefeito José Carlos Moura a Cultura de Itapetinga está passando por uma grande fase nas mãos de Mauricio Gomes e ele prometeu dentre algumas semanas transformar o Departamento de Cultura mais uma vez em Secretaria, com o intuito de ampliar ainda mais o trabalho realizado.
A 2ª Noite do festival de Curta Metragem vai ter a apresentação dos filmes: INFERNO DO SER, ETERNAL STARLINGHT, O BABA DA QUADRA, COMO FAZER UMA NOVELA MEXICANA, ESCOLHAS, CHAPEUZINHO, A ESPERA DE UM CORAÇÃO E FORA DE SINTONIA.
O evento começa às 19:00 h. do Sábado (04) no Auditório do Colégio Modelo, na Nova Itapetinga. A entrada é totalmente gratuita.

19 comentários:

  1. ao rolou porcaria nesse festival custa de itapetinga ainda mais feeito pelos mentido a direito de itapetinga
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vai se ruim assim so aki
    kkkkkkkkkkk[
    ass..
    marcos meirelle de itapetinga

    ResponderExcluir
  2. A verdade tem que ser dita,um pior que o outro,Deus mim livra, horrivel, vergonhooso.

    ResponderExcluir
  3. Por que que num faz um evento para o pobre, ou para a periferia, so faz eventos p rico, elite, nunca essa secretaria faz algo q envolva o mais pobre, sendo que todos tem o direito a cultura, q vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem dou ousadia de participar desses negocios de grupinhos, eu nem fikei sabendo disso, nem as escolas, esse grupo é o pior que ja vi, kd a cultura de itapetinga, cidade de grandes artistas??

    ResponderExcluir
  5. Estamos voltando a idade media meu filho, é proibido trabalhar com artes, e educaçao de qualidade, tem que da é isso ai p povo, kkkkkkkk, senaum o povo fika mto esperto, kkkkkkkkkk, tem q por para ensinar, kem num sabe d nada,kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. É UMA PENA QUE ESSA "CURTA METRAGEM" N FOI DIVULGADA E NEM É UM TRABALHO DE INCLUSAO SOCIAL, É UM EVENTOSINHO P UNS POUCOS, AINDA QUER QUE OS JOVENS DE ITAPETINGA FIQUEM LIVRES DAS DROGAS...SE FALA TANTO EM PREVENÇÃO MAS NAO DAO OPORTUNIDADES PARA OS JOVENS, SO JESUS NA CAUSA DESSAS SECRETARIAS, SERVE PRE VC TBM PREVE...DEIXA O POVO SABER DISSO TIAGO PELO SEU SITE...

    ResponderExcluir
  7. É MEU POVO TEM 5 ANOS Q FUI EMBORA DAI DE ITAPETINGA, AMO MUITO ESSA CIDADE MAS NAO ME ARREPENDO DE TER, TENHO VARIAS FORMAÇOES E ESPECIALIÇOES, MAS NUNCA TIVE OPORTUNIDADE NA MINHA CIDADE, SEMPRE FUI PERSEGUIDO OU REJEITADO, HJE VIVO EM OUTRO ESTADO E BEM EMPREGADO, COM UMA LINDA FAMILIA Q DEUS ME DEU, ITAPETINGA CONTINUA A MESMA POLITICAZINHA, E O POVO DO MESMO JEITO,KKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  8. O PREFEITO TEM RAZÃO MAURICIO GOMES TA FAZENDO UMA GRANDE REVOLUÇÃO NA CULTURA DE ITAPETINGA, KKKKKKKKKKKKKKK,SERÁ QUE ESSE PREFEITO SABE O QUE É CULTURA? ONDE ELE E MAURICIO ESTUDOU? OU PELO MENOS O QUE JA FIZERAM DE CULTURA? KERO RESPOSTAS TIAGO...

    ResponderExcluir
  9. Pessoas sem cultura estão parecendo vocês que não sabe o que é arte, e também o Festival do Curta Metragem foi feito para toda população de Itapetinga não foi, quem não quis, Itapetinga é sim uma cidade de grandes artistas são através desse e de muitos festivais que eles são descobertos...

    ResponderExcluir
  10. Nao entendi alguns comentários que foram postados: - "a secretária não faz evento para o pobre...", - "[...] é um evento para uns poucos...". Ora, o evento foi realizado em um grande colégio público (Colégio Modelo)do maior bairro popular da cidade, portanto, acredito que os professores que ministram a disciplina Arte, tenham tomado conhecimento e incentivado os alunos para assistirem, afinal, cinema também é arte, então no mínimo eles ficaram sabendo. O público foi aquém do esperado, infelismente; e ainda sendo de graça, não há como entender tantas reclamações. Quanto a divulgação na cidade, eu concordo, poderia ter sido melhor.

    ResponderExcluir
  11. Claro que o Curta metragem foi divulgado....Quem nao deve ter ido foi os que nao tem cultura...

    ResponderExcluir
  12. Engraçado (ou triste) perceber que a maioria das pessoas criticam sem ter colocado os pés no evento. Depois reclamam que cidade não progride. Se a cidade não vai "para a frente" é por causa da mentalidade de alguns poucos (ou será a maioria?) que vê defeito em tudo. Vamos colaborar, se der errado, vamos tentar consertar. Mas antes de tudo, PARTICIPAR.

    Há um velho ditado que diz assim: "Se você está criticando, devia ter aparecido na HORA DE FAZER. Assinado: Quem fez quando ninguém sabia FAZER."

    ResponderExcluir
  13. Estão de parabéns a adiministração municipal e principalmente Mauricio Gomes, por ter a iniciativa de criar este festival para Itapetinga. Quem critica, com certeza são adversário políricos do prefeito que nem sabem o que é cultura. o evento foi divulgado para toda a cidade, na internete, tanto que a maioria dos filmes foram de outros estados, que viram na net. houve premiação em dinheiro e troféu pro melhor filme itapetinguense, pro melhor ator e atriz itapetinguenses também e os vencedroes foram pessoas simples, não são da eleite e se fosse o que treria de errado? a cultura não deve ser feita somente pra uma classe social, da mesma forma que não pode ser só pra ricos, também não deve ser só pra pobres. De oarabéns esta adiministração. nota 10 para o festival.

    ResponderExcluir
  14. eu fui e posso falar, o evento foi uma porcaria eu naoi gostei, como meus amigos de conquista que vieram prestigiar, nada a ver com cinema...

    ResponderExcluir
  15. Õ GENTE MAURICO É BOM ARTISTA MAS ELE NUM PODE FAZER NADA PQ O PREFEITO N SOLTA DINHEIRO NA MAO DELE NAO, É MAO DE VACA...

    ResponderExcluir
  16. ESSE ROBERTO ALVES TÁ EM TODAS, SO PORQUE É RADIALISTA.ATÉ QUE É BUNITINHO.

    ResponderExcluir
  17. Eu não sei em que embasamento uma pessoa pode se firmar para declarar que os filmes apresentados foram ruins; curta-metragem, como o próprio nome diz, são filmes curtos em que a mensagem proposta tem que ser de imediato. Os filmes foram bons, claro que alguns nem tanto, talvez por falta de recursos e não de talento dos produtores, mas na totalidade foram duas boas noites de cultura para a cidade. A arte, assim como em qualquer lugar, necessita de apoio, não só dos órgãos públicos, mas também da comunidade.

    ResponderExcluir
  18. estão todos aí.senhores que se dizem criadores de fertivais de curtas metragem ,em outras palavras cinema amador. mais onde estar aquele rapaz que começou fazendo cinema sozinho e que muiiitas veses foi taxado de louco por tentar fazer filmes em uma cidade que mal sabia a diferença entre figurino e figurante.faltou a foto dele, faltou a presença dele. estou me referindo a Ricardo lima. que mesmo sem recurssos financeiros não deixa de valorizar a setima arte. Ricardo não é como esses mercenarios que so aparecem uma ves por ano. concorrendo um premio em dinheiro. ele sim .e somente ele tem o direito de carregar o nome de cineasta.

    ResponderExcluir
  19. onde estar a foto do verdadeiro e unico cineasta que itapetinga tem, aquele que foi o idealizador dessa arte .que foi quem deum inicio a tudo que fez cinema quando todos machavam loucuras. estou falando de Ricardo lima

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.