terça-feira, 7 de junho de 2011

ESPETÁCULO TEATRAL DE SALVADOR SERÁ APRESENTADA GRATUITAMENTE EM ITAPETINGA.

"CASO SÉRIO" FOI PREMIADA COM PRÊMIO TEATRAL NA CAPITAL BAIANA.

A sala de espera de um consultório de psicanálise é o pano de fundo de “Caso Sério”, espetáculo teatral contemplado pelo Edital Jurema Penna, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, que segue com a incursão pelo interior do Estado. Depois de estreia de sucesso em Porto Seguro, a montagem segue para Itapetinga, onde realiza apresentações nos dias 12 e 13 de junho, às 20h, no Auditório da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb).
No palco, os atores Celso Jr e Andréa Elia alternam momentos de humor e de grande emoção, ao tocar em temas relevantes como amizade, preconceito e homossexualidade. “Vamos levar ao público uma reflexão sobre as questões humanas acerca da maturidade, realização pessoal, preconceito, respeito às diferenças e autorespeito”, ressalta Ana Paula.
Com texto de Claudio Simões, em parceria com a escritora carioca Margareth Boury, a peça estreou na capital baiana em 2009 com grande repercussão e atingiu um público de dois mil espectadores. Contemplado com o prêmio Myriam Muniz de Teatro da Funarte, Caso Sério recebeu quatro indicações ao Prêmio Braskem de Teatro (Melhor Espetáculo, Melhor Texto Melhor Ator e Melhor Atriz).
O evento está sendo realizado pelo Coordenação de Cultura da Uesb  em parceria com o Departamento Municipal de Cultura de Itapetinga.

O TEATRO

O QUÊ: Peça Teatral Caso Sério

ONDE: Auditório da Uesb (Itapetinga)

QUANDO: 12 e 13 de junho, às 20h (

OS ATORES


A atriz Andréa Elia é diretora teatral e professora do Curso ATO de Teatro. Há vinte anos na cena cultural baiana, possui no currículo atuações de destaque em peças como “Boca de Ouro”, “Um Bonde Chamado Desejo”, “O Beijo no Asfalto” e “Carne Fraca”, todas dirigidas por Fernando Guerreiro, além de “A Prostituta Respeitosa” (Márcio Meirelles) e “Divinas Palavras” (Nehle Franke). Como diretora teatral do Grupo Os Bumburistas, venceu o Prêmio Braskem em 2006 e 2007, na categoria Melhor Espetáculo pelo júri popular. Por sua atuação em “As velhas”, dirigido por Luis Marfuz, recebeu o Prêmio Braskem de Teatro 2010 como Melhor Atriz.
Celso Jr estreou como ator em 1987, no espetáculo Abafabanca, com a Cia. Baiana de Patifaria. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, trabalhou em montagens como “Em Alto Mar”, com direção de Ewald Hackler, recebendo indicação como melhor ator coadjuvante no Festival de Teatro Universitário de Blumenau, em 1992; “Castro Alves”, dirigido por Deolindo Checcucci (1994); “Otelo”, de Carmem Paternostro (1995); “O equívoco” (2002) e “Hamlet” (2005), ambas com direção de Harildo Deda; e “Shopping and Fucking” (2007), dirigida por Fernando Guerreiro.


FICHA TÉCNICA


Texto: Claudio Simões e Margareth Boury
Direção Claudio Simões e Celso Jr

Assistente de Direção: George Vladimir

Elenco: Celso Jr e Andréa Elia

Cenário: Rogério Mercês

Luz: Eduardo Tudella

Adaptação de figurino: Beto Laplane

Trilha Sonora: Celso Jr e Claudio Simões

Produçã: Multi Planejamento Cultural

Coord. de Produção: Ana Paula Vasconcelos

Produção: Gabriela Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.