Agentes da Corregedoria da Polícia Civil assumiram nesta terça-feira (31) o comando da delegacia de Camacan, no sul do estado. A medida foi tomada depois que todos os oito agentes e escrivãos da unidade policial foram presos, inclusive o delegado titular, na Operação Esfinge, iniciada nessa madrugada.
Os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público por crimes de extorsão, formação de quadrilha, receptação de carga roubada e de veículos de forma ilícita, além de homicídios, que estão sendo investigados em sigilo. De acordo com a polícia, além dos oficiais, empresários da região estão envolvidos nos crimes. De acordo com a promotora de Justiça Ediene Lousado, as instituições envolvidas estão em buscas dos quatro suspeitos restantes, que não estavam no local planejado. Ela comenta que os empresários compravam cargas de assaltantes e os policiais davam escolta à mercadoria até o destino da comercialização.
"Todos fazem parte de um mesmo grupo que atuam em toda região há mais de três anos", informa a promotora, que coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais do Ministério Público Estadual (Gaeco), do Ministério Público Estadual, que participa da ação junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Corregedorias das Polícias Civil e Militar, com efetivo total de 131 policiais.
Outros presos na operação em Camacan foram os investigadores Carlos Jorge Silva Góes, Clévisson José Alves Rocha, Lailson Monteiro Lobo, Paulo César de Oliveira, Thales Santos Carvalho e João Oliveira Larcher (aposentado). Além deles, as escrivãs Carla Cristina Brito Félix e Tatiane Ribeiro Tanajura, o sargento PM Lauro Antônio Oliveira Ferraz e os soldados Lúcio Lima Viana e Matheus Ferraz Costa fazem parte da lista de policiais suspeitos de integrar a quadrilha e também foram detidos.
.
Fonte: Globo.Com
.
Fonte: Globo.Com
LARANJA PODRE NO CESTO ACABA APODRECENDO AS OUTRAS. FELIZMENTE COM A POLÍCIA É DIFERENTE. REALMENTE EXISTEM OS CANALHAS, PORÉM, OS POLICIAIS HONRADOS SÃO MAIORIA. INFELIZMENTE VIVEMOS NUM PAÍS COM LEIS ARCAICAS, PORQUE SE EXISTISSEM LEIS SÉRIAS E SEVERAS ESTES CANALHAS APODRECERIAM NA CADEIA.
ResponderExcluirPrescisa de uma dessa aqui em itapetinga para investigar alguns varios corruptos daqui...
ResponderExcluirNão foi divulgado o nome do CAPITÃO SILVÉRIO por quê???????????????????Aquei se faz aqui se paga...isso é pouco e muito pouco pra ele.
ResponderExcluirQUEM DIRIA EM? UM CARA DE PAU DESSE COMO ESSE TAL SILVERIO ERA TODO CHEIO DE MORAL PENSANDO ELE Q IRIA FICAR EMCOBERTO PRA TODA VIDA MAIS DESSA VEZ A CASA CAIU SEU PILANTRAS, MUITOS SÃO POLICIAIS DE CARATER E NO MEIO APARECE UNS VERMESM DESSES PRA MANCHAR . AQUI EU DEIXO UMA PALAVRA AOS HONESTOS DA POLÍCIA; CONTINUI ASSIM COM O SEU CARATER E NÃO DEIXE SE ILUDIR POR NINGUÉM. DEUS ESTÁ CUIDANDO DE TODOS VCS.
ResponderExcluirJá teve o apoio da nossa sociedade este pilantra do Silvério.Prá que chamar de capitão um safado desse.Mais um bandido na farda.Rsrsrsrs...Coisa tão comum no país das fantasias.Estamos no BRASIL esqueçeram?
ResponderExcluirREALMENTE DEPOIS QUE O GRUPO DE A.C.M SAIRAM DO PODER O GOVERNADOR WAGNER DEU AUTONOMIA A CORREGEDORIA TRABALHAR E PRENDER ESTES POLICIAIS CORRUPTO É ISSO AI ESTÁ DE PARABÉNS TIRANDO ESSAS LARANJAS PODRE DO FUCIONALISMO PUBLICO
ResponderExcluirSerá que todos estão realmente envolvidos em todos os crimes? Como pode um homem que chegou em Camacan, limpou a cidade dos malfeitores, resgatou a paz e a segurança ser agora execrado pela imprensa? Quem foi que o julgou? Uma operação denominada esfinge, com objetivos claros de promoção de alguns desafetos, que não explica de que cada envovido/suspeito esta sendo acusado para mim é uma palhaçada!!! O major não merecia está envolvido nesse sensasionalismo todo? o tsunami vai passar e a sujeira irá aparecer. Onde está a acusadora? Escondida, com medo, covardemente? Apareça e asuma a irresponsabilidade dos seus atos.
ResponderExcluir