quinta-feira, 7 de abril de 2011

VIOLÊNCIA NA ESCOLA CHOCA O BRASIL: ATIRADOR MATA 11 CRIANÇAS.

O Atirador matou 1O meninas e 01 menino e se suicidou em escola pública no Rio de Janeiro.
JORNAL A TARDE - Onze crianças morreram na manhã de hoje após o ataque de um atirador à Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, conforme retificou informação anterior a Secretaria de Saúde. Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, invadiu a unidade por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, 7, e realizou os disparos contra estudantes e funcionários. O atirador, ex-aluno da escola, também
morreu. Há outros 13 alunos feridos.
Segundo o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, os mortos são dez meninas e um menino, com idades de 12 a 14 anos.
Em frente à escola, uma multidão se aglomerou em busca de informações. Muitos pais em desespero em frente à unidade tentavam obter notícias sobre os filhos. As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, onde tiveram os primeiros socorros. Algumas crianças estão sendo transferidas por helicóptero para outros hospitais, incluindo o Souza Aguiar, para os casos mais graves. Segundo a Prefeitura do Rio, a escola teria 400 alunos no momento do ataque, com idade média entre 9 e 14 anos, divididas em 14 salas.
Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) do Rio faziam uma fiscalização em uma rua próxima à Tasso de Oliveira, por volta das 8 horas, quando uma criança baleada avisou à equipe que havia um atirador dentro da escola. Policiais militares do Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRV), que acompanhavam a ação do Detro, se deslocaram até o local.
Carta - De acordo com os pais e vizinhos, muitos professores salvaram os estudantes ao trancar a porta das salas de aula e travar as maçanetas com cadeiras. Os alunos saíram apenas após o fim dos disparos. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, criminoso teria deixado uma carta, com textos desconexos. Testemunhas, incluindo policiais, relatam que Wellington teria atirado contra duas crianças antes de entrar na escola, onde informou que iria fazer uma palestra. O atirador teria utilizado dois revólveres calibre 38 que foram recarregados mais de uma vez.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), se dirigiu para a escola e já chegou ao local. A presidente Dilma Rousseff se declarou "chocada e consternada" com o episódio. Segundo o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baina, a presidente conversou por telefone com o prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral, para saber mais detalhes. Ela também determinou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que entre em contato com as autoridades locais para tomar as providências necessárias. 
Fonte: A TARDE

13 comentários:

  1. so faz isso com as crianca

    ResponderExcluir
  2. e triste saber q existe no mundo pessoas capazes de fazer tanta crueldade dessa forma essas coisas acontecem por falta de deus e amor dialogo respeito e amizade entre pais e filhos pois''EDUCA SE A CRIANÇA PARA NAO TER QUE PUNIR OS JOVENS'' isso resume a minha tristeza

    ResponderExcluir
  3. velho esse mundo que vivemos hoje esta feio viu..!
    como pode uma pessoa matar 11 crianças..jesus tenha misericórdia desses pais que perderam seus filhos fortalece a eles ..!

    ResponderExcluir
  4. presada amiga a paz
    sou foncionario de uma escola de porte grande e vivo jntamente com meus colegas de trabalhos e professores esta incertesa todos os dias, e nos perguntamos '' que sociedade estamos formando?sera que ainda vale a pena lutar por uma educaçao de qualidade?porque o medo é constante sao alunos desafiando foncionarios ,professores ate mesmo a direçao do colegio'' q agora virou ate rotina '' temos medo do que nos espera nas ranpas e corredores,temos medo de sair e espera o onibus na porta do colegio, temos medo muitas veses de viver.pq eu acredito que estou contribuindo paraformaçao de um estudante e a sociedade esta formando um cidadao educado?

    ResponderExcluir
  5. esse merecia morrer porque ele nao e gente

    ResponderExcluir
  6. QUERO QUE O SENHOR ME PREPARE PORQUE MUITO EM BREVE ELE VIRÁ NAS NUVENS DO CÉU MUITOS DUVIDARAM MAS AS PROFECIAS ESTÃO SE CUMPRINDO ISSO PROVA QUE A BIBLIA É REALMENTE A PALAVRA DE DEUS ELE DISSE QUE O AMOR SE ESFRIARIA DE QUASE TODOS E É ISSO, QUALQUER COISA HOJE É MOTIVO PARA ACABAR COM A VIDA DO PROXIMO SENDO QUE O QUE CRISTO MAIS PEDIU FOI: AMARAS O TEU PROXIMO COMO A TE MESMO. VOLTE LOGO SENHOR E PREPARA O TEU POVO AMEM.........

    ResponderExcluir
  7. nem foi dois 38 !!!foi um 32 e um 38!!!!

    ResponderExcluir
  8. È FIM DE MUNDO , O APOCALIPES;JESUS ESTA VOLTANDO,VAMOS NOS PREPARA MEUS AMIGOS,ORA E PEDIR PROTEÇÂO DE DEUS

    ResponderExcluir
  9. q país e esse q até mesmo onde vamos buscar educaçao, ñ estamos seguros?

    ResponderExcluir
  10. FORAM 12 CRIANÇAS,INFELIZMENTE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. muita dor pra esses pais e avós e tios,enfim para todas essas familias.queria dizer q estamos todos e acredito q em todo o mundo com essa covardia cometida por esse psicopata.tenho muito medo doq esse tipo de pessoas q não acredita no amor e nos sentimentos de afeto podem vir a se tornar mais futuramente.oro a DEUS q me ensine a lidar a cada dia com essas pessoas,q eu acredito q por culpa unica e simplesmente dos pais e familiares q nunca lhes deram amor e carinho se tornam esses psicopatas,só oq não acho justo é q inocentes venham a pagar pela dor q eles possam ter sentido um dia.tenho a impressão q deixar o corpo dele atirado no iml tmb não vai resolver,simplesmente me reforçará a certeza de q essa familia toda precisa ser ensinada a conviver com o amor,pois acho q nenhum deles sabe oq é isso.a todas as familias desses meninos e meninas q foran ceifados da vida o meu mais profundo sentimentos,q Deus o possa confortar.Maura gaucha.

    ResponderExcluir
  12. Não é uma realidade muito distante não, um colégio particular essa semana passou pelo mesmo dilema, um aluno ameaçou colegas de sala com uma faca, dizendo que iria matar a maioria, mais isso o colégio por ter nome, não se manifestou quis abafar o caso, para não prejudicar o nome do colégio. Os pais pedem que revistem os jovens na entrada do colégio.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.