O NÚMERO DE CASOS DE VIOLÊNCIA TEM AUMENTADO DENTRO DAS ESCOLAS.
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) informou que estuda responsabilizar criminalmente, através de um processo judicial, o estado e o município pelo ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7).
De acordo com a assessoria do Sepe, o número de casos de violência dentro e no entorno das escolas tem aumentado de ano para ano devido a falta de segurança nas escolas públicas. O departamento jurídico do sindicato também vai colocar toda a sua estrutura jurídica à disposição de profissionais que trabalham na unidade e a comunidade escolar vítima da tragédia.
O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 11 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira. Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas.
O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.
Atirador deixou carta
De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.
Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.
Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.
Secretária de educação volta dos EUA
A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos. As informações são do G1.
COM TANTA VIOLENCIA NÃO SABEMOS ONDE IREMOS PARA POIS SE ESTAR DENTRO DE CASA SOMOS AMEAÇADOS SE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO NAS ESCOLAS APARECE UM INDIVIDO SEM ESCRUPOLO E ATIRA ALEIATORIO FERINDO E MATANDO AS CRIANÇAS QUE BUSCAVAM UM FUTURO MELHOR ARAVES DO APRENDIZADO QUAL SERÁ A SOLUÇÃO QUE O SISTEMA JUDICIARIO E TODA A CRUPULA DE SEGURANÇA PUBLICA PARA QUE NÃO VENHA ACONTECER MAIS UM FATO DE PROPORÇÃO MAIOR EM NOSSA SOCIEDADE BRASILEIRA, E HORA DE REGARÇAR AS MANGAS E POR AS BARBAS DE MOLHO PARA FAZER UM SISTEMA QUE POSSA FUNCIONAR NÃO SÓ NO RIO MAS EM TODO O PAIS. E PARA COMERÇAR VAMOS OLHAR COM CARINHO E BONS OLHOS PARA A SOCIEDADE DE ITAPETINGA, SENHORES GOVERNANTES ESQUECAM AS POLITICAR PARTIDARIAS E VAMOS FAZER UM POLITICA SIMPLES MENTE VALTADA PARA A SOCIEDADE DE NOSSA CIDADE.
ResponderExcluirASS: SERGIO ALVES SILVA (MORADOR DE ITAPETINGA/BAHIA) 07.04.2011 AS 17:35hs
infelizmente só acontecendo uma tragédia dessas o governo do Rio deve tomar providências...
ResponderExcluirVii Naat Tv Que As Crianças Ficaram Coom Medo De Ir a Escola Hj,Pelo o Que Aconteçeu Ontem E Eles Disse Que Pode Aconteçer Em Qualquer Luugar !
ResponderExcluirAbreem O Olho !
eu acho que foi bom mesmo pq ladrão tem que ser morto eu apoio o trabalho da policia
ResponderExcluiré lamentavel , mais coisas piores estão por vim...
ResponderExcluirRealidade não distante em nossa cidade, ocorreu também em escola particular da cidade um jovem ameaçando colegas de sala com uma faca, o colégio resolveu abafar o caso para não manchar o nome do colégio. Os pais pedem providencias aos diretores da escola.
ResponderExcluir