quinta-feira, 7 de abril de 2011

SINDICATO DOS PROFESSORES AMEAÇAM PROCESSAR CRIMINALMENTE O ESTADO PELO MASSACRE EM ESCOLA DO RIO.

O NÚMERO DE CASOS DE VIOLÊNCIA TEM AUMENTADO DENTRO DAS ESCOLAS.
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) informou que estuda responsabilizar criminalmente, através de um processo judicial, o estado e o município pelo ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7).
De acordo com a assessoria do Sepe, o número de casos de violência dentro e no entorno das escolas tem aumentado de ano para ano devido a falta de segurança nas escolas públicas. O departamento jurídico do sindicato também vai colocar toda a sua estrutura jurídica à disposição de profissionais que trabalham na unidade e a comunidade escolar vítima da tragédia.

11 mortos
O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 11 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira. Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas.

O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.

Atirador deixou carta
De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.
Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.
Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.

Secretária de educação volta dos EUA
A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos. As informações são do G1.

6 comentários:

  1. COM TANTA VIOLENCIA NÃO SABEMOS ONDE IREMOS PARA POIS SE ESTAR DENTRO DE CASA SOMOS AMEAÇADOS SE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO NAS ESCOLAS APARECE UM INDIVIDO SEM ESCRUPOLO E ATIRA ALEIATORIO FERINDO E MATANDO AS CRIANÇAS QUE BUSCAVAM UM FUTURO MELHOR ARAVES DO APRENDIZADO QUAL SERÁ A SOLUÇÃO QUE O SISTEMA JUDICIARIO E TODA A CRUPULA DE SEGURANÇA PUBLICA PARA QUE NÃO VENHA ACONTECER MAIS UM FATO DE PROPORÇÃO MAIOR EM NOSSA SOCIEDADE BRASILEIRA, E HORA DE REGARÇAR AS MANGAS E POR AS BARBAS DE MOLHO PARA FAZER UM SISTEMA QUE POSSA FUNCIONAR NÃO SÓ NO RIO MAS EM TODO O PAIS. E PARA COMERÇAR VAMOS OLHAR COM CARINHO E BONS OLHOS PARA A SOCIEDADE DE ITAPETINGA, SENHORES GOVERNANTES ESQUECAM AS POLITICAR PARTIDARIAS E VAMOS FAZER UM POLITICA SIMPLES MENTE VALTADA PARA A SOCIEDADE DE NOSSA CIDADE.
    ASS: SERGIO ALVES SILVA (MORADOR DE ITAPETINGA/BAHIA) 07.04.2011 AS 17:35hs

    ResponderExcluir
  2. infelizmente só acontecendo uma tragédia dessas o governo do Rio deve tomar providências...

    ResponderExcluir
  3. Vii Naat Tv Que As Crianças Ficaram Coom Medo De Ir a Escola Hj,Pelo o Que Aconteçeu Ontem E Eles Disse Que Pode Aconteçer Em Qualquer Luugar !
    Abreem O Olho !

    ResponderExcluir
  4. eu acho que foi bom mesmo pq ladrão tem que ser morto eu apoio o trabalho da policia

    ResponderExcluir
  5. é lamentavel , mais coisas piores estão por vim...

    ResponderExcluir
  6. Realidade não distante em nossa cidade, ocorreu também em escola particular da cidade um jovem ameaçando colegas de sala com uma faca, o colégio resolveu abafar o caso para não manchar o nome do colégio. Os pais pedem providencias aos diretores da escola.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.