O EVENTO ACONTECEU TERÇA (29) NA 1ª IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA E TEVE COMO DEBATEDORES DR. JOSÉ JUNSEIRA, MAJOR MARCELO DANTAS, DR. ROBERTO JR E TIAGO BOTTINO.
Dr. Junseira, Tiago Bottino, Dr. Roberto Jr. e Major Dantas |
O Fala Galera, realizado pela Primeira Igreja Batista, debateu as drogas e a violência na última terça (29). Participaram dessa edição o Promotor Público DR. JOSÉ JUNSEIRA, o Comandante da Policia Militar MAJOR MARCELO DANTAS, o Delegado Titular da Polícia Civil DR. ROBERTO JÚNIOR e o Coordenador do PREVE – Programa de Prevenção à Violência e o uso de Drogas TIAGO BOTTINO.
O evento teve inicio com uma pergunta realizada por um estudante sobre a legalização do uso de drogas em países da Europa e no Brasil, o Promotor José Junseira demonstrou as diferenças culturais e econômicas do Brasil com a Europa e da inviabilidade de se legalizar o uso no país. “Discute-se hoje a proibição do uso de drogas licitas como o cigarro e o álcool, e numa total falta de bom senso a liberação das drogas ilícitas.” Indagado sobre as estatísticas José Junseira afirmou que a maior parte das mortes violentas em Itapetinga e cidades circunvizinhas é ocasionada pelo uso e tráfico de drogas.
O Delegado Roberto Júnior destacou a intensa investigação realizada pela Polícia Civil que conseguiu desbaratar a quadrilha de Jackson Matador em Itororó, com a conseqüente prisão do bandido. Ele enfatizou a necessidade de maior parceria entre a polícia investigativa e a comunidade: “É necessário que a população também participe e interaja com a polícia, em informações ou denúncias sobre a atuação de criminosos na cidade.”
Para o Major Marcelo Dantas: "A Polícia Militar tem realizado inúmeras prisões de traficantes na cidade, porém o tráfico só poderá ser detido com um conjunto de ações que possibilitem ao usuário repensar o uso e o envolvimento com as drogas." O Major destacou a atuação da Polícia no combate ao tráfico e a violência.
Para o Coordenador do PREVE Tiago Bottino a violência e o tráfico de drogas irão aumentar ainda mais: “As crianças e adolescentes não tem opções de lazer e de esportes, as nossas leis beneficiam os criminosos, as crianças dos bairros pobres estão cada vez mais encantadas com a vida fácil do traficante, isso tudo somado e não combatido faz com que o uso e o tráfico de drogas se disseminem ainda mais.”
Várias personalidades de Itapetinga estiveram presentes na Igreja durante o evento, entre eles destacamos os vereadores Marcos Gabrielle, Chico Ferro Velho, o Sub Comandante da Polícia Militar Ten. Santos Melo, os advogados Adalmar Inácio, Tiago Nolasco e Eduardo Rocha, o Oficial de Justiça e Inspetor do Preve André Brito, o Diretor do CDL Oniel Brandão entre outros.
O Fala Galera é organizado pelo Pastor de Jovens da 1ª Igreja EZEQUIEL o “ZICA”. Ele tem desenvolvido uma série de ações que buscam conscientizar os adolescentes da igreja quanto aos problemas do mundo atual, sejam eles drogas, violência e sexualidade.
Como cidadão Itapetiguense só posso parabenizar e congratular-me com esta bela programação da 1ª Igreja Batista de Itapetinga. No momento em que a sociedade e o Estado constituido, se abstém de cumprir o seu papel na conscientização dos jovens sobre os graves problemas que advém do consumo de tóxico, torna-se de suma importância este programa realizado por esta Igreja.
ResponderExcluirMUITO BOM, ERA PARA EU IR...
ResponderExcluirA COMU PRECISA PARTICIPAR!
Parabens a todos pela palestra.
ResponderExcluirCatherine tudo de bom para você minha amiga que Deus te guarde e te proteja de todo mal em nome de jesus.
ResponderExcluirdesejo melhoras e muita saúde.
te gosto muito.Beijos.
êee se eu tivesse ido eu tinha agarrado esse Dr. Roberto...mas dava tanto beijo que ele saia de la todo chupado..kkkkkkkk
ResponderExcluirA Primeira Igreja e o Geração Teen agradecem a todos os participantes e pricipalmente o apoio de sempre de Tiago botino. e do Itapetinga Agora.
ResponderExcluirParabens pela a iniciativa. Mas por que não foi convido:psicologo,terapeuta,antrologo,sociologo,alguem do caps, menbro de familia que sofre os dramas das dragas(ilicita e licita), asistente social, pessoas ligadas ao poder municipial, medicos, quimico e outros para ampliar mais as discussões.( So foi convidados os que APLICA AS LEIS)
ResponderExcluiro problema é complexo demais !!
ResponderExcluirmas o ponto principal para diminuir o trafico sao leis mais severas para os traficantes
aqui no Brasil o traficante vai preso mas sabe q com 10 15 mil o advogado acha uma brecha na lei e lhe dar liberdade 10 15 mil q ele traficande faz em menos de um m~es,
E comparar brasil com europa e uma burrice la se investe em educaçao a mais de trinta anos