A briga, que parece não ter fim, entre os defensores dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e a bancada evangélica, no Congresso Nacional, vai esquentar ainda mais com a entrada em cena do deputado federal Jean Wyllys (PSOL) e da senadora Marta Suplicy (PT).
No último dia 24, Jean apresentou-se à tribuna da Câmara como o primeiro deputado representante legítimo da comunidade e avisou que vai coletar assinaturas para a proposta de emenda constitucional que garante o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A resposta da frente parlamentar evangélica foi uma reunião, na quinta-feira (03), onde se traçou a estratégia de ação conjunta dos 75 parlamentares que compõem o colegiado (72 deputados e três senadores). Entre os alvos da bancada evangélica está o projeto que criminaliza a homofobia, já aprovado na Câmara e pendente de decisão no Senado. De acordo com o presidente da frente, deputado João Campos (PSDB), o projeto tem que ser modificado porque fere a liberdade de expressão. Segundo o parlamentar, não é possível aceitar que os pastores e evangélicos não possam dizer que homossexualismo é pecado, porque esse é um dos princípios que defendem e está na Bíblia: Para a BÍBLIA "Gays e Lésbicas" são NOJENTOS para Deus, e para que os aceitem eles tem que se arrepender e deixarem de serem homossexuais.
Fonte: Bahia Noticias
Fonte: Bahia Noticias
Já vimos homossexuais dizeram na tv que sentem nojo quando se vêem namorando com outra pessoa do sexo oposto, e porque não posso dizer que sinto nojo em ver homem com homem, ou mesmo mulher com mulher?
ResponderExcluirNa lagoa parece até uma sodoma e gomorra, várias meninas de 12, 13 anos, de mãos dadas com sapatões maiores de idade. Isso também não é pedofilia? é uma coisa horrivel e nojenta... Tem escolas como o IFBA que as sapatões forçam as meninas a ficarem com elas, seja aliciando oferecendo presentes ou mesmo com "armações" de amigas.
Já sabemos que em Itapetinga os Gays adolescentes estão enlouquecidos atrás de homens e para isso contam com as lésbicas, os gays armam as menininhas para elas e elas armam os meninos para eles.
Isso é o que está acontecendo hoje em Itapetinga, imagine em cidades maiores.
Não podemos aceitar isso, é a destruição de nossa familia.
Diga não à essa maldição sobre o nosso país.
Gays e Lésbicas, arrependam-se, a bíblia é clara, vocês são abominação diante de Deus.
caro irmão(bem nao sei se devo considera irmão)?
ResponderExcluirsou um jovem e tenho um trabalho elesiarticos com jovens e sou proficional de educaçao, porem responde mim. estamos vivendo em uma sociaedade mais aberta e nao compete a nos sabe qual sentimento homoafetivo tem aquele casal, sou contra os escandalos como vc sita acima, porem responde mim'' deus é amor''vc fala dos homosexuais que sao abominaçoes perante a biblia, mais o q vc fala das falças pregaçoes do evangelho,da falta de testemunho dos escandalos de sertas icrejas e credos,dos crimes contra a mulher praticadas por tantos homens muitas veses engravatados de pupitos e biblia de baixo do braço ou papa ostias para os cristaos catolicos?alem de tudo temos que ter respeito ate porque caro irmao nao sei se é casado ou se tem filhos mais neste mundo temos de ter cuidado pq nao sabemos o que o destino nos espera. fique com deus e reflita um pouco.
ISSO É UM ABSURDO,EM QUE MUNDO NOIS VIVEMOS? VAI BUSCAR JESUS INCREDULO.
ResponderExcluirO povo de Deus tem que se levantar em oração clamando pela nossa cidade pois, é muito triste saber que muitos jovens, meninos e meninas se entregam hoje ao homossexualismo e também não podemos ficar de braços cruzados devemos sim, entrar em guerra, pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim contra os principados e potestades.Levanta povo de Deus vamos orar para que sejam derrubadas estas ações no Congresso Nacional
ResponderExcluirSE FOSSE ASSIM DEUS NÃO CRIAVA EVA PARA ADÃO, E SIM EVO PARA ADÃO NADA A VER MIM DEIXE VIU... VAI LÊ A BIBLIA SAGRADA.
ResponderExcluirNossa quanto odio non seu coração!
ResponderExcluirSer cristão significa:crer e seguir o cristo e jesus
cristo jamais proferiu palavras de odio a quem quer que seja . O maior mandamento de jesus foi:"ama teu próximo como a te mesmo". Gays , lésbicas e héteros são filhos Deus por isso somos todos irmãos.
Quanto a projeto de lei é para que se torne crime a homofobia(ódio de gays), para que todos tenham direito a liberdade , assim como evangélicos tem, leis que os protejem como: toda instituição religiosa é considerada entidade filantrópica e não pagam impostos . E no etanto nos vemos uma verdadeira exploração da fé , enquanto um operário que ganha um salário minimo é obrigado a pagar dizimo e oferta os dirigentes dessa igrejas andam de carro importado e moram mansões.Quanto um maior de idade namorar um menor , seja gay ou hétero isso é crime e deve ser ser combatido pelas autoridades como tal.
Você fala que essa lei é a maldição em nosso pais , acho que você esta enganada , hoje a maior maldição seja aqui em são paulo ou ai mesmo na região é o crack essa droga que todos nós devemos combater .
O projeto de lei da senadora marta quando ainda era deputada não era de casamento como todos pensam , mas sim de reconhecimento de união estável o que garante direitos civis como pensão e usar o mesmo plano de saúde .
Ningéum ta pedindo que aceite mas que respeite!
Eu sou ai da região , de itororó pra ser mais preciso , moro em são paulo há alguns anos e aqui tem muito preconceito contra nordestinos.
A maiores guerras do mundo acotecem por um único motivo " o preconceito" ,alguém se julga dono da razão e ai começa aguerra.
Sou gay , sou cristão e como cidadão cumpro meus deveres ,por que não posso ter os mesmos direitos ?
Respeito essa é palavra para se viver em paz.
Abços aos meus queridos conterrâneos.
MEU QUERIDO IRMÃO MANU ,DISCORDO QUANDO VC DIZ QUE OS HOMOSSEXUAIS SÃO UMA MALDIÇÃO DIANTE DE DEUS, SOU EVANGELICA E DIGO A VC QUE DEUS AMA OS GAYS É DURO VC DIZER PARA UMA PESSOA QUE PECA QUE DEUS ABOMINA ELE NÃO É BEM ASSIM SAIBA USAR SUAS PALAVRAS PQ DESSE JEITO VC NÃO VAI CONSEGUIR GANHAR NINGUEM PARA O REINO DE DEUS A BIBLIA É BEM CLARA QUANDO DIZ QUE DEUS ABOMINA A PRATICA OU SEJA O PECADO E NÃO O PECADOR ELE ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO E NÃO O HOMOSSEXUAL SE É QUE VC ESTÁ ME ENTENDENDO ESPERO QUE SIM. PARA PODER GANHAR ALMAS PARA CRISTO É PRECISO DIZER PARA O PECADOR QUE DEUS O AMA MAIS FICA TRISTE COM A PRATICA DO SEU PECADO DEVEMOS PREGAR O AMOR DE DEUS E DIZER PARA A PESSOA QUE SE ELE AMA A DEUS DEVE ABANDONAR O PECADO POR AMOR A ELE, OUTRA COISA NÃO SE ASSUSTE COM ESSES ACONTECIMENTOS POIS A BIBLIA É CLARA " QUANDO VIRDES ESSA COISA ACONTECEREM ERGUEI A VOSSA CABEÇA POIS A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PROXIMA ASSIM COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ E LÓ. DEUS OS ABENÇÕE, CRISTO ESTÁ VOLTANDO PREPARA-TE ELE TE AMA LEIA A BIBLIA
ResponderExcluirPARA MANU E SEU PRECONCEITO
ResponderExcluir"Cada qual assemelha Deus às suas imperfeições".
Os seres humanos sem conhecimento de causa, envolvidos pelas paixões vis e amparados em teses de ceitas religiosas que visam fins lucrativos e manipulação de massas acreditam em um Deus vingador e repressivo, um Deus de ódio, um Deus preconceitoso, orgulhoso e egoísta, assemelham Deus aos seus sentimentos e comportamentos vis e mesquinhos, meramente humanos. Acreditam que Jesus retornará para guerrear e vingar como um insano ditador.
Quanta ignorância... própria de espiritos imperfeitos que somos.
Jesus Cristo, único espírito evoluído a pisar em solo terreno nos deixou exemplos sinceros de bondade, fraternidade e amor incondicional ao próximo. As frases de Jesus se decifradas corretamente nos auxiliam no entendimento da vida e no decifrar dos mistérios da existencia carnal e espiritual.
Lembre-mos o que Jesus disse:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida... Amai-vos uns aos outros... Ninguem vai ao pai senão por mim... Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz... O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles... Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra... Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem... Eu e o Pai somos Um só; aquele que Me viu, viu ao Pai... o Pai está em Mim e Eu estou no Pai...
O PAI (Deus) E O FILHO (Jesus) te perdoam Manu, pois ele te ama e sabe de suas imperfeições.
PLC 122/06, já!!!
ResponderExcluirPela criminalização da homofobia.
Gente, por favor, leiam o que está escrito em romanos cap 1- ver 18 ao 32, essa é a opinão da biblia sagrada sobre homossexualidade, leiam por favor:
ResponderExcluirPorque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, HOMENS COM HOMENS, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Arrow_left_16x16
O senhor é meu pastor e ele sabe que sou gay.
ResponderExcluirNÃO TEM JEITO, NUNCA HOUVE POR PARTE DE JESUS UM ORDENAMENTO PARA A UNIÃO SEXUAL ENTRE PESSOAS DO MSM SEXO, POIS BEM, VEJAMOS O QUE ELE DISSE NO LIVRO DE MATEUS 19:5: E disse Jesus: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne. FICA CLARO E NOTÓRIO QUE JESUS NUNCA COGITOU A POSSIBILIDADE DESTA UNIÃO ENTRE O MSM SEXO!!!
ResponderExcluiressa citação de romanos é muito forte, e confio plenamente na bilia sagrada!!! a citação do livro de mateus tbm foi muito boa.
ResponderExcluirEste país está inserido numa confusão e está nadando no mar da contradição. Princípios básicos são combatidos em detrimento de particularidades. A contradição está em ver que a minoria está sobrepondo a maioria. O direito da maioria está se tornando desprezível em relação ao direito da minoria. A democracia está transtornada. A vontade da maioria da população é esquecida para favorecer a minoria. Não se tem mais noção do certo e do errado. E ainda digo, o certo se tornou o errado e o errado, tornou-se certo. Há momentos que nos sentimos aterrorizados pela minoria organizada, ideologizada e partidarizada. A eles digo: Discordar não é produzir palavras de ódio, é direito constitucional de ter opinião contrária. Se a minoria gay ou seus simpatizantes afirmam algo, é quase crime contradizer, pelo menos por enquanto. Todavia, esta é a intenção, tirar o direito de pensar e de falar daqueles que são diferentes deles. Leis como a PLC 122/2006 produzem interpretações que destruirá a liberdade de ser cristão (católicos e evangélicos). Em relação a esta lei, a Senadora Marta Suplicy (PT) e o Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL) querem aprovar, e se aprovada trará várias implicações práticas. Citarei alguns exemplos práticos:
ResponderExcluir1- Se alguém estiver orientando o seu filho e lhe disser que Deus tem uma mulher certa para ele como esposa, e se houver, um ativista gay ao lado, ele poderá dizer: “Se deus quiser, de igual modo poderá dar um homem para ele como esposo”. Se o pai discordar, poderá ser processado por crime de homofobia e preconceito, pagará multa e poderá ficar de 3 a 5 anos preso. Isto porque discordou dos valores gay. Isto é justo?
2- Sendo a Bíblia, segundo o movimento gay, um livro homofóbico e estas lei(PLC 122/2006) ou outras leis forem aprovadas, conseguirão entrar na justiça e conseguir retirar ou alterar parte da Bíblia com a finalidade de tornar a prática homossexual aprovada. Isto é justo?
3- Se uma empresa demitir um funcionário gay e este disser que o motivo para tal demissão fora por ser gay, de imediato a fábrica será fechada. Os pais e as mães de família perderão os seus empregos. Poderia ser resolvido, simplesmente, processando os responsáveis, mas não, tem que fechar a fábrica. Isto é justo?
Outra questão relativo ao amor e a não acepção de pessoas. Há aqueles que pensam que devido a isto que o cristão é obrigado a concordar com eles. Engano é, temos que amar as pessoas, mas não somos obrigados a concordar com suas práticas. Temos o direito de entender, conceituar, e acreditar sobe o que é certo e errado baseado na Palavra de Deus, sem sermos transformados em criminosos, tachados de preconceituosos ou de homofóbicos. Deus ama a todos, recebe a todos do jeito que estão; mas não aceita a permanecia dos mesmos com os mesmo valores e comportamentos. A isto a Bíblia chama de arrependimento e conversão. Lembrando que Deus não faz acepção de pessoas porque todos são julgados de igual modo pela mesma lei. Ele é justo.
Há alguns meses editei um vídeo e coloquei no You Tube e nos meus blogs (pastormarciogil.blogspot.com/p/videos_16.html; prmarciogil.spaceblog.com.br) com o titulo: Jesus era gay? Este vídeo é uma contestação em relação a afirmação de Elton John, que disse que Jesus era gay. Pois bem, teve gays ou grandes simpatizantes de gays que fizeram comentários altamente ofensivos. Simplesmente, retirei os comentários.
Tá, e quem disse a vocês que foi Jesus Cristo que 'escreveu' ou sequer 'pensou' a Bíblia? Até onde eu sei e vocês todos sabem, a Bíblia é coleta de relatos de pessoas que até mesmo nem se conheciam, em alguns casos. Vocês falam por Jesus Cristo com que autorização? Digamos que a Bíblia é, toda ela, estritamente o que JESUS decidiu deixar escrito - sabemos que não é mas hipotéticamente falando, então, digam-me senhores donos dos céus, não acham contraditório que Jesus, o Cristo, quisesse que vocês se sentissem tão superiores aos demais e espalhassem tanto ódio, discórdia, dissenção e provocassem sofrimentos nas pessoas que já são naturalmente vítimas de tanto preconceito?
ResponderExcluira globo está querendo transformar todo mundo em viado e sapatão e corno. olha pras novelas em todas tem que ter dois homens apaixonados um pelo outro, duas lésbicas mantendo um relacionamento e um bocado de corno. Isso é normal? dá nojo ver uma coisa dessas.
ResponderExcluirA este senhor que anonimamente, discordou do meu camentário, digo que questionar a autoridade da Bíblia é direito dele constitucional e os cristãos são democráticos para deixar as pessoas terem opiniões diferente sem querer formar leis para colocá-los na cadeia e sem dizer como ele a nosso respeito com conceitos distorcidos da verdade e altamente ofensivos. Ele disse ao nosso respeito, cristãos católicos e evangélicos, pois comungamos do mesmo ponto de vista, que somos segundo ele, somos espalhadores "tanto ódio, discórdia, dissenção e provocassem sofrimentos nas pessoas que já são naturalmente vítimas de tanto preconceito". Ele fez isso em forma de interrogação. Quem não tem argumento ofende. As questões levantadas sobre a Bíblia não são especificamente a respeito da matéria postada, mas eu tenho argumento suficiente para derrubar qualquer argumento do mesmo tipo e digo mais, para ser contra as leis que atinge a liberdade religiosa e a liberdade de opinião, não dependemos da Bíblia, existem muitos argumentos da lógica e da ciência que me dão argumento suficiente para usar do direito de discordar. Quero alertar a população de quem é vítima de preconceito e perseguição neste pais são os cristãos(católicos e evangélicos) que a todo momento querem controlar o direito ao acesso aos meios de comunicação e a outras formas de direitos. Pesquisem sobre a CONFECOM e sobre PNDH -3 ou assistam os vídeos que editei no meu blog e vocês vão ver o que está acontencendo. Além disso há varias leis que estão no congresso que nos atingem, tal como uma, que diz que líder religioso para fazer programa em TV ou rádio tem que ser formado em jornalismo. Olha só, nem o jornalista é obrigado ter este curso, mas estão querendo nos obrigar. Eles não querem padres e pastores formando opinião. Quem está sendo perseguido e discriminados somos nós. pastormarciogil.blogspot.com/p/videos_16.html; prmarciogil.spaceblog.com.br)
ResponderExcluirVAMOS LER!
ResponderExcluirOnde está escrito na Bíblia que os efeminados, os bêbados, os fornicadores etc não entrarão no reino do céus?
I CORÍNTIOS 6
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas!!
E eu tenho o que a vê com a Biblía. O que tenho a vê com o seu "Deus"? NADAA.
ResponderExcluirMas, e você o que deve perante a sociedade???
Entre o principío da dignidade da pessoa humana, e o principio da liberdade de crença. É obvio que a sociedade fica com o primeiro. Por isso a Criminalização da Homofobia vai ser promulgada logo logo, e você vão ter que aguentar nós "veados" como vocês mesmo dizem, a todo custo. Ou vão comer cadeia.
Bye
essas coisas tem q procurar seu lugar!
ResponderExcluiraff q nojo!
ESTÃO QUERENDO JUSTIFICAR E ESTÃO USANDO O NOME DO SENHOR(DEVERIA TER MAIS RESPEITO), HOMEM E MULHER BASTA TER UNIÃO ESTÁVEL PARA SER CONSIDERADOS CASADOS,NÃO PRECISA DE PAPEL,TEM DIREITOS.
ResponderExcluirPORQUE HOMOSSEXUALISMO TEM QUE SER DE PAPEL PASSADO E NA IGREJA?DÁ O QUE QUER E QUEM QUER...
MAS NA VERDADE ESTÃO QUERENDO DENIGRIR A IMAGEM DO QUE É SAGRADO,BANALISANDO TUDO DIZENDO QUE TUDO É NORMAL,FAÇA O QUE QUISEREM MAS NÃO FAÇAM APOLOGIA AO QUE VOCÊS GOSTAM.
COLOCANDO ISSO NA LEI SERIA UMA DECLARAÇÃO DIRETA QUE NÃO RESPEITAMOS DEUS,UMA AFRONTA A ELE.UM PAIS QUE INSTITUI ALGO NA SUA LEI,TA QUERENDO DIZER O SEGUINTE A DEUS ESTAMOS ERRADOS DE PROPÓSITO SABEMOS QUE É ERRADO MAS QUERO TE DESAFIAR.VALE LEMBRAR QUE DEUS DESTRUIU UMA CIDADE POR ISSO SODOMA(POR CAUSA DA SODOMIA).
ResponderExcluirSou héterosexual,isto não é uma escolha. é como deve ser, é desde a fundação do mundo quando DEUS criou o homen e a mulher para se tornar uma só carne. Na Bíblia diz em 1ºCOR. 6:9 que os homosexuais não herdarão o reino dos Céus.isto não que dizer que DEUS não ama a todos,sim ele ama a todos, não tem acepção de pessoas. O Homen tem o livre arbítrio de escolher o que ele quer ser; sabendo que a má escolha ele perde a Salvação, e DEUS abomina as más escolhas. que dizer que ele abomina o pecado e ama o pecador. Se uma pessoa tem uma má escolha o reino de DEUS não está nele. O reino de DEUS não vem com aparência visível; Ele está dentro de Vós. o próprio JESUS disse em LUCAS 17:20.
ResponderExcluirEntão meus queridos amigos, procure enxaminar as escrituras e aprender dela sobre a salvação do homen. pois ela é individual. o unico caminho para a SALVAÇÃO é JESUS CISTO O FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO. que o espírito de DEUS possa convencer a cada um.
Queridos, pra quem não Sabe o Brasil é um estado laico. Ou seja, não está submisso a nenhuma religião, não havendo assim religião oficial. Ou seja, as leis do pais não devem ficar submissa as crenças religiosas.
ResponderExcluirEntão não há porque vocês quererem enfiar o seu Deus Cristão, goela abaixo. Se você acredita nele, parabéns! EU NÃOO.
Se querem usar o argumento de liberdade de crença, há sim religiões que aceitam o homossexualismo. Como o candomblé, por exemplo, então porque não seguir esse raciocinio?
O mal é que os homens, só acham certo aquilos que eles comungam, e quase nunca respeitam as opiniões, as escolhas e as crenças alheias. Se é isso que seu DEUS instrui, lamento por vocês!
oh gente quem é servo de DEUS msm nao precisar entra nessas discuççoes vans, o irmão ai ja falou e pronto que mateus e romanos,então pronto e o outro falou tudo aew tb que DEUS ama o pecador ELE nao ama o pecado,agente mostra em que cremos,mas cada um crer em que quer...a salvação é individual...eu espero q todos possamos juntos estar com DEUS na eternidade...mas quem servi-lo...
ResponderExcluirNa própria Biblia em Leviticos 18 diz sobre casamentos ilicitos e uniões abominaveis, cada um tem direito de escolher sua opção sexual, mas ir contra a Biblia é pecado, parabens a bancada evangelica.
ResponderExcluirA maioria aqui cita o DEUS que coodena , eu fico com DEUS que ama. Sirvo a DEUS e ele não me codena só por gostar de alguem do mesmo sexo.Ler biblia é bom mas , mais importante é por em prática o maior ensinamento de JESUS " ama teu próximo como a te mesmo. Eu quero ver o contrato que jesus assinou com alguma religião quero ver se esta escrito nesse contrato a exclusividade da salvação.Não Não tem, esse conrato por quê o maior mandamento dele é o amor. E quem ama não julga e nem condena.
ResponderExcluirAo invés de atacar gays que como vocês dizem já estamos condenados se já estamos porquê nos ataca?
Se quer se preocupar com outros aqui vai algumas dicas:
se preoculpem e orem pelo povo da libia que nesse momento devem esta precisando muito das nossas orações.
se acha que tá longe demais então orem pelos politicos lá em brasilia para que eles cumprem no minimo a metade do que prometeram.
se acha que tá longe , orem pelos jovems que estão se acabando nas drogas.
se mesmo assim não for sufuciente orem por vocês mesmos para que tenham menos ódio e mais amor.
Quer ser feliz?
Não julgue.
pratique a caridade .
e respeite.
Ah e a lei não é para que todos virem gays não é só para que tenham respeito pelos que já existem .
abçosss
Quer
A QUESTAÕ E QUE PARA MUITOS A BIBLIA É SIMPLISMENTE A BIBLIA . MAIS ELA É A PALVRA DE DEUS, E DEUS ABOMINA ESSE TIPO DE PRATICA. E SE OS HOMOSSEXUAIS PODEM SE EXPRESSAR POR NOS EVANGELICOS NAO PODEMOS? SO NISSO AI SE MOSTRA QUE A PALVRA DE DEUS ESTA SE CUMPRINDO DE FORMA QUE NO FIM DOS TEMPOS A IGREJA SOFRERA PERSEGUIÇÃO , SO NAO VÊ QUEM NÃO QUER . E DA PARTE DE QUEM ESCREVEU A MATERIA O FINAL, AS ULTIMAS FRASES REFERENTE Á "NOJO" MAIS PARAECEU SARCASMO..
ResponderExcluirÉ incrivel como vivemos em um pais e sendo mais claro em uma sociedade onde o preconceito é tão forte!! Os evangélicos acham que estão acima de tudo, não condeno ninguém por gostar do mesmo sexo, ninguém escolhe esss coisas, e os mesmos evangélicos que criticam , condenam são os mesmos que pecam, pois as igrejas estão lotadas de homossexuais no armário!!! Deiche o povo ser feliz e quanto a tentar reprimrir os direitos dos homossexuais so alimentam a vontade deles de lutar pelo seus direitos, assim como já aconteceu a muitos anos nos EUA vai acontecer no BRASIL a democratização dos direitos de todos independente de sua opção sexual!
ResponderExcluirVoces estao criando tempestade em copo D'AGUA,sim Deus ama a todos mas mesmo amando ele tem se revoltado com aqueles que tem desprezado a sua palavra,voces nao le a biblia nao e,a PROPRIA CARTA DE Paulo fala muito bem sobre o assunto da homoxesualidade,Deus tambem abomina isso,por que Deus e Amor mas tambem e Justiça, o que diz no livro de Apocalipce?Nem os feiticeiros,nem os mentirosos,nem os generais de guerra, nem os AFEMININADOS emtrarao no reino dos ceus, voce falam mas nao enxerguam nada.
ResponderExcluirA Homossexualidade e a Ira de Deus
ResponderExcluirVincent Cheung
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto 1
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas
mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à
natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações
naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros.
Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam
em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão… Embora conheçam
o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas
merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também
aprovam aqueles que as praticam (Romanos 1.26-27, 32).
Quando Paulo prova que todos pecaram e carecem da glória de Deus, cita a
homossexualidade como um exemplo primário de impiedade. Esse julgamento é ofensivo a
não cristãos, sendo rejeitado até mesmo por uma parcela significativa da Igreja
contemporânea. Em resposta, eles oferecem inúmeros argumentos inúteis.
Há o argumento que “amor é sempre algo certo”. Eles dizem: “Como pode ser errado
duas pessoas se amar, mesmo sendo do mesmo sexo? Se elas se amam, isto é bom e certo”. É
verdade, amor nunca é algo errado. Mas o que é amor? A Bíblia diz que amor é uma síntese
da lei de Deus. É uma síntese do que Deus diz sobre como devemos tratar as pessoas. Como
Deus proíbe a homossexualidade, a homossexualidade nunca parte do amor, e o amor nunca
leva ou coexiste com a homossexualidade.
De fato, acolher ou mesmo agir a partir de uma atração homossexual por outra pessoa
é tratá-la de uma forma proibida pela lei de Deus e convidar a pessoa a também pensar e agir
de uma forma proibida. Portanto, a homossexualidade parte do ódio, e não do amor. O amor é
somado amiúde à equação porque o homossexual experimenta atração, dependência e
afinidade física e/ou psicológica por outra pessoa do mesmo sexo. Mas a palavra certa para
isso é lascívia, e não amor.
Essa forma de pensamento é contrária à filosofia do homem. Como exemplo para a
situação, a Bíblia diz que se você não disciplina o seu filho com a vara ― se você não bate
nele com o propósito de instrução ― você o odeia. Mas as pessoas que se recusam a usar o
castigo físico apelam à razão precisamente oposta ― elas dizem que evitam tal coisa porque
amam seus filhos. Assim, voltamos à definição de amor. A Bíblia diz que amor é obediência à
lei de Deus em nossa maneira de tratar as pessoas. Se você ama o seu filho, você usará castigo
físico sempre que for necessário. Se não o fizer, você odeia o seu filho.
Do mesmo modo, os homossexuais não nutrem amor uns pelos outros. Eles se odeiam.
Eles querem se usar para satisfazer a sua própria lascívia pessoal, e querem que seus parceiros
cooperem para manter um estilo de vida que acaba incorrendo no castigo de Deus. Como
pode isto ser amor? Se eu amo você, ainda que seja incapaz de resistir à tentação, eu insistirei
1 Traduzido em 07 de setembro de 2010. Revisado por Marcelo Herberts.
que você fuja dessas coisas que me prendem: “Corra! Salve-se! Não seja como eu! Não seja
ResponderExcluirpunido, como certamente eu serei!”. Se a exemplo de Eva, você desobedece a Deus e então
convida outra pessoa a juntos desobedecerem a Deus, dificilmente haverá uma demonstração
mais vívida de ódio do que essa. Se eu decido roubar um banco e peço que a minha esposa me
ajude, isto pode apenas significar que eu não a amo tanto quanto afirmo amar.
Há o argumento que “não é causado mal”. Eles dizem: “Até onde não estivermos
causando mal a alguém, isto não é da sua conta”. O padrão é arbitrário. Com base no que eles
dizem que o certo e o errado são determinados pelo mal que causam ou não a alguém? Sem
uma base que eles possam defender, eu não tenho qualquer razão para aceitar isso como um
padrão de julgamento ético. Claro, eles não podem apelar à cosmovisão cristã para apoiar este
princípio, já que é a cosmovisão cristã que condena a homossexualidade, e é a ela que eles se
opõem.
Ademais, qual é a definição de mal? Mesmo que seu estilo de vida não me cause mal
no sentido físico de forma óbvia e direta, o mal se limita ao físico? E se o estilo de vida deles
me afeta psicologicamente? Isto é, e se a homossexualidade me ofende e me traz repulsa? Se
isto não conta, eles dão carta branca para todo mundo lhes causar mal psicológico? Assim, até
onde nós não lhes causarmos mal no sentido físico de forma óbvia e direta, podemos dizer
tudo o que desejamos sobre homossexualidade, e isto não é da conta deles. Talvez isto seja
inaceitável para eles, mas em todo o caso é necessário definir o mal. Caso contrário o
argumento é arbitrário e não tem sentido, e pode ser descartado sem maiores considerações.
Há o argumento do “consentimento mútuo”. Eles dizem: “Até onde o relacionamento
for consensual, não é da conta de ninguém o que duas pessoas fazem entre si”. Isso é tão
arbitrário quanto o argumento “não é causado mal”. Quem demonstrou este padrão, e por que
eu devo aceitá-lo? É como um dos argumentos a favor do aborto: “A mulher não tem o direito
de fazer o que quiser com o seu corpo?”. É claro que não. Somos criação de Deus, e somente
Deus tem o direito de decidir o que devemos fazer com os nossos corpos. Da mesma forma,
consentimento mútuo entre duas pessoas é algo irrelevante. Elas precisam do consentimento
de Deus para continuar. Mas Deus não consente. Ele proíbe o que elas consentem fazer entre
si.
Há o argumento que “animais fazem isso”. Alguns animais parecem exibir
comportamento homossexual. Trata-se de algo irrelevante. Só porque animais fazem algo, não
significa que tal coisa seja correta para eles, muito menos para nós. Assim como a
homossexualidade surgiu em humanos por causa do pecado, a Queda de Adão também trouxe
uma maldição sobre o resto da criação. Se o comportamento animal é usado como um padrão
para o comportamento humano, talvez o contrário também seja verdadeiro. Como eu me
oponho à homossexualidade, os chimpanzés, quem sabe, também deveriam se pronunciar. Em
todo o caso, alguns animais são canibais e alguns comem suas próprias fezes. Se você vai
apelar ao comportamento animal, seja ao menos consistente nisso.
Há o argumento do “nasci desse jeito”. Algumas pessoas, dizem eles, nascem
homossexuais. Elas não podem fazer nada. Está em seus genes. Mas a genética é irrelevante.
Primeiro, a ciência não pode dar suporte racional a um argumento genético, pois a própria
ciência é irracional. A ciência depende da sensação, indução e experimentação. Mas a
sensação não é confiável, e uma epistemologia empírica pode ser facilmente refutada. Indução
é uma falácia formal, e sua conclusão nunca é uma inferência necessária das premissas.
Quanto à experimentação, ela envolve um uso repetido de sensação e indução conduzido por
um método caracterizado pela falácia de afirmação do consequente, de forma que a coisa toda
gira numa conclusão arbitrária e impossível após outra. Eles dão a isso o nome de teorias
científicas.