CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Itapetinga - Alunos de Escola Estadual se recusam estudar por causa de Violência na Escola.

Decisão foi tomada depois de um episódio ocorrido na última sexta – feira, 11, quando uma aluna de 13 anos foi vista portando uma arma dentro da escola, onde tramava matar uma colega dentro da sala de aula.
Por: Gilson Vasconcelos/ItapetingaNews

Vários alunos do Colégio Estadual Alfredo Dutra fizeram uma manifestação nas ruas de Itapetinga na manhã desta segunda – feira, 14, reivindicando segurança dentro da unidade escolar. O movimento foi organizado por alunos e professores depois de um episódio ocorrido na última sexta – feira, 11, quando uma aluna de 13 anos foi vista portando uma arma dentro da escola, onde tramava matar uma colega dentro da sala de aula.
Inconformados com a falta de segurança dentro da escola, os alunos e professores saíram da escola, localizada no bairro São Francisco e foram às ruas no centro da cidade com faixas e cartazes chamando a atenção da sociedade. Em seguida se dirigiram até a DIREC – 14, onde foram recebidos pela gerente da DIREC, Sibele Nery que convidou representantes das turmas e professores para ouví-los.
Segundo os alunos a situação está caótica. Segundo Andressa Ramos, 15, estudante da 8ª série, não tem condições de estudar num local sem segurança. “Se continuar do jeito que está não volto mais à escola. Queremos uma solução imediata para o que está acontecendo pois, meus pais souberam através de outras pessoas que a situação está difícil e ameaçou me tirar da escola. E não quero voltar se caso a falta de segurança continuar”, disse ela.
A solução segundo os professores é a reintegração do PREVE – Programa de prevenção à violência e uso de drogas dentro das escolas. O projeto foi implantado experimentalmente durante três meses na unidade escolar no ano passado obtendo ótimos resultados segundo professores e os próprios alunos. A ação do PREVE poderia inibir situações, como por exemplo, a de uma aluna que foi identificada com uma faca dentro da escola.
Ao ouvir os professores e alunos a gerente da DIREC – 14, Sibele Nery, disse está muito triste o que vem acontecendo na escola e que vai informar oficialmente a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, sobre o ocorrido e pedir apoio no sentido e minimizar a situação. “O secretário de Educação já está sabendo informalmente sobre o que está acontecendo. Temos conhecimento do PREVE que fez efeito nas escolas, porém precisamos de uma cópia do projeto para ser encaminhada para a Secretaria de Educação. Além disso, vamos entrar em contato com Alécio Chaves (Secretário de Educação de Itapetinga) para ver se conseguimos nem que seja emergencialmente voltar com o programa na escola, até que seja formalizado.” disse ela.
O PREVE é uma ação pioneira aplicada na Educação e sua execução conquistou respaldo da comunidade. Durante três meses o projeto foi executado na escola Estadual Alfredo Dutra, mas por orientação de Genira, coordenadora pedagógica da DIREC, teve que ser cancelado. Com isso o projeto foi abraçado pela rede municipal de ensino através da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o coordenador do PREVE, uma cópia do projeto vai ser encaminhada para a DIREC no sentido de acelerar o processo de sua implantação.
Fonte: Gilson Vasconcellos/ItapetingaNews

16 comentários:

  1. Genira não quer esse projeto, e não adianta vocês ficaram cobrando da Direc, ela já falou que vai fazer tudo para isso não dar certo. Enquanto Genira estiver na Direc nada nas escolas vai dar certo, porque a intenção dela é "derrubar" e tomar o lugar de síbele.
    Acordem colegas, a coisa é muito maior que vocês imaginam!

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO OS ALUNOS E PROFESSORES FICAM A VER NAVIOS E A MERCÊ DA VIOLÊNCIA, MUITOS DIZEM: AINDA BEM MEU FILHO ESTUDA EM PARTICULAR... MAS ESSES ADOLESCENTES VIOLENTOS SE RELACIONAM COM SEUS FILHOS FORA DA ESCOLA E ELES E A SOCIEDADE TAMBÉM CORRE ALGUM RISCO! SEJA EM FESTAS OU NA RUA! PESSOAS VIOLENTAS PODEM SER NOSSOS AMIGOS PARENTES OU VIZINHOS, MAS É PRECISO TOMAR PROVIDENCIAS SEJA A FAMÍLIA E A SOCIEDADE! JÁ QUE AS AUTORIDADES NÃO QUEREM NEM SABER...NÃO É DONA GENIRA?

    ResponderExcluir
  3. Essa Genira é mesmo incompetente
    Estamos vendo casos bárbaros em Sp,Rj e outras capitais bem mais evoluidas que nóssa cidade.

    O dia que acontecer uma tragédia de verdade vcs vão se arrepender da incompetencia dessa Genira AFFFFF!!!!

    Alécio tá mais do que na hóra de ser criada uma policia exclusiva pra escola (Policia escolar)

    Eu nem conheço esse Genira mais o dia que for um filho dela ou coisa desse tipo eu duvido que ela vai falar isso

    ResponderExcluir
  4. ano passado a policia estava fasendo um trabalho la no dutra e qetou a bandidagem, só porque quetou eles pararam de ir la acordem!! ñ pode dar mole se ñ eles fasem o q querem

    ResponderExcluir
  5. Então por que não fazemos um protesto para tirar da Direc?

    ResponderExcluir
  6. Desculpa más quém é Genira? E pq ela ñ quer esse progeto ? Ela é lok ñ ver tanta violencia??

    ResponderExcluir
  7. isso é um absurdo, essa aluna em q ser presa e n deixar ela estudar em nenhuma escola.... vagabunda!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. sem proteçao sem estudo
    preve volta
    para o bem da escola!!

    ResponderExcluir
  10. QUANTO A ALUNA, ACHO QUE ELA DEVE CONTINUAR SEUS ESTUDOS, TODOS MERECEM OPORTUNIDADES GENTE! IMAGINE SE TODO EX DETENTO NÃO CONSEGUISSE EMPREGO AO CUMPRIR SUA PENA? O MUNDO ESTARIA PIOR, PQ LÓGICO QUE ELE SE VOLTARIA P O CRIME DENOVO!

    ResponderExcluir
  11. Tiago,
    Assisti uma de suas palestra , concordei com muitas coisas que você disse, e discordei de uma que é a questão da prisão dos usuários de drogas.
    O usuário de drogas é uma vítima da sociedade extremamente excludente em que vivemos. E a escola quando o expulsa, está condenando ao fim, a morte. Porque não colocamos psicologos, coordenadores, centro de convivência e uma melhor estrutura nas escolas? Acho que isso seria muito mais útil para nossos alunos.
    Precisamos também liberar o uso de drogas para acabar com o tráfico urgentemente.
    Na verdade o que Genira quer é uma escola mais humana, com professores que valorizem os alunos e que esses alunos se sintam "donos" da escola e não apenas um objeto descartável como eles vem sendo tratados no Dutra. Se a escola trata aos alunos como animais eles acabam reagindo como tal, você não acha? Então onde está o erro? Nos alunos ou nos professores?

    ResponderExcluir
  12. Os alunos tanto se sentem donos da escola q estão fazendo o q estão fazendo. Trata-se com desrespeito quem não respeita ninguém, pois merece respeito quem é respeitador.
    Nunca vi um aluno chegar com respeito na diretora, vices ou professores e ser tratado como animal.
    Nem todo usuário de drogas é "vítima" da sociedade excludente... isso é pura ilusão. Na vida, temos escolha. O problema é que as pessoas procuram sempre o caminho "mais fácil".
    O erro está na falta de limites! As familias não tem feito o seu papel. O aluno ja vem pra escola sem querer estudar, como se qualquer coisa fosse mais importante q os estudos, não leva nada a sério, às vezes, nem na sala entra, perturba o tempo todo, não respeita nem os pais em casa, qnto mais as pessoas na escola... e a culpa é do professor? Ahh, tenha dó! Ler isso é revoltante! Em q mundo essa pessoa vive? Com certeza n é no mesmo q eu!

    ResponderExcluir
  13. o erro esta simplismente porque os pais apresentam primeiro omundo pra seu filhos e n apresentam seus filhos para DEUS pois isso nada + e do q falta deDEUS n coraçao das pessoas

    ResponderExcluir
  14. A manifestação dos alunos mostra que a democracia é motor da sociedade, o Giasio Alfredo Dutra (professores, alunos e diretores)deve manifestar e participar as suas agustias e medos, pois a violência é uma questão seria e deve ser motivo para muitos protestos.
    Quanto a direção da escola, acredito que deve participar desse movimento. Se o PREVE estava sendo satisfatorio, eu particularmente acredito que sim, pois a atual gerente da DIREC 14 juntamente com professores e responsaveis do PREVE tinham fotos em varias materias que afirmaram o sucesso do trabalho do PREVE em varias escolas. Não consigo entender por que essa tal jenilda ou jadirra (não sei se é esse o nome)está sendo contra o trabalho do PREVE.

    ResponderExcluir
  15. a guarda municiapl poderia ajudar e muito na questão da ronda escolar ja que eles tem viatura suficiente e homens preparados e no projeto que els ganharan contan a ronda escolar tanto nas escolas municipais,estaduais e federal.

    ResponderExcluir
  16. Hoje tinha uma recuperção de matemática na escola, coloquei meu celular para despertar 6:00 hrs e o horario normal de chegar na escla é 7:10 e temos até 7:15 para entrar na sala, só que o meu celular não despertou no horario certo, acabei chegando na esola 7:40 pedi a professora pra entrar pra min fazer a prova ela não deixou então fui recorrer a diretora ela disse que não podia fazer nada e que se a professora não deixasse ela não podia fazer nada. cheguei em casa e liguei pra direc pedindo pra me ajudar a conversar cm Regina pra me deixar fazer a recuperação...
    sexta-feira, 16 de Desembro.2011 (sidalia nunes abreu)

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK