quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FILHO TENTA ESPANCAR MÃE DE 90 ANOS EM ITAPETINGA E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR.

PEDRO DA SILVA REIS SANTOS, 43 ANOS, TENTOU BATER NA MÃE QUERENDO QUE ELA LHE DESSE DINHEIRO PARA COMPRAR CRACK.
Pedrinho, Viciado em Crack, matou o irmão à facadas na Nova Itapetinga.

Por volta dás 23:00 h. os Policiais Militares Letian e Márcio prenderam na Rua Adailson Nery, Bairro Vila Riachão, em Itapetinga, PEDRO DA SILVA REIS SANTOS, O PEDRINHO, 43 anos. Segundo informações ele estava tentando espancar a sua mãe Dona Joaninha Reis Santos, de 90 anos, querendo que a mesma lhe desse um dinheiro para que ele pudesse comprar Crack. Como a sua mãe não tinha dinheiro ele começou a bater na idosa.
Duas jovens, vizinhas de “Pedrinho”, saíram em socorro à idosa e foram agredidas por ele, que completamente “nóiado” começou a quebrar as coisas de dentro da casa.
Com a chegada da PM o homem se alterou ainda mais, resistindo à prisão e partindo para cima na tentativa de agredir os PMS. Felizmente Pedrinho foi rapidamente imobilizado e preso pelos militares.

PEDRINHO, O HOMEM QUE MATOU ZEZINHO,  SEU IRMÃO.
Há cerca de 15 anos um crime abalou a Nova Itapetinga.

Na travessa Rio de Janeiro - Nova Itapetinga (ao lado da antiga granja de Seichi Yamaushi) morava a família REIS SANTOS, a mãe, o pai, e os dois filhos Zezinho (o mais novo) e Pedrinho.
Ainda pequenos, na metade da década de 80, Zezinho e Pedrinho começaram a se envolver com pequenos delitos: furtos; uso de drogas como “Loló”, maconha, Rupnol, a famosa Pedra de Artânio (na época não existia em Itapetinga o Crack) e brigas de rua com as antigas “Barcas”, gangues ao qual Itapetinga vivia dividida no final da década de 80 (Dessas “barcas” algumas viviam em guerra na época, como a da Galera da Urbis, da Esquina 20, da "Galera do Clodô" e da Nova).
Zé e Pedrinho brigavam bastante, nas brigas continuamente quebravam coisas de dentro de casa e muitas vezes se feriam um ao outro. Mesmo com todas as brigas eles eram inseparáveis, para onde se via um, o outro estava ao lado. Porém numa noite, após uma intensa briga, enquanto Zezinho dormia, Pedrinho empunhando uma faca tipo peixeira esfaqueou e sangrou até a morte o seu irmão.
Pedrinho passou uns poucos anos preso em Jequié, e com as benesses do nosso código penal foi rapidamente liberado.
De Zezinho nunca me esquecí, em 1983  iniciamos juntos o nosso pré fundamental no CSU da Urbis. Negro, pobre, excluído...tinha nos seus poucos 05 anos já estampado na cara o sinal da rejeição e da miséria, no seu rosto já se visualizava, mesmo criança, o seu trágico caminho.  
Dele, como de todos os excluídos, só restam poucas lembranças.
Fotos/Texto:  Tiago Bottino Brige Silva - IaCom

6 comentários:

  1. ANOS DEPOIS TEMOS ESSE CASO SENDO MULTIPLOICADO COM MUITOS PEDRINHOS E ZEZINHOS NAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.

    ResponderExcluir
  2. Essi homem é um mal amado mesmo vio , qii deus possa faser elii pagar pouquiinho por pouquinho , bater na mulher qii lhe deo tanto amor qii carregou essi miseravo 9 messes qi ja sofreu tanto com essi mal amado , pra agora chegar i querer espancar a sua propria mãee essi homem merecii e a morte , By: C.E

    ResponderExcluir
  3. Solução

    Pena de morte e em alguns casos prisão perpetua (acorrentados, trabalhando na agricultura para pagar as despesas). Ao invés de fugas e reincidência.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM SEU COMENTÁRIO BOTTINO, RESUMIU BEM A TRAJETÓRIA DOS DOIS IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  5. Lembro as caros leitores que cor,raça ou condição social não justifica ninguem disbandar para o lado do consumo ou trafico de drogas.
    Como muitos cidadões passei por uma fase de minha vida onde pensei que nada iria mudar, eu era de menor meu irmão tambem minha mãe coitada era em casa direto meu irmão mais velho trabalhava e pouco que ganhava era a conta de nossa sobrevivencia alias nao dava, mais nunca jamais estendi minha mão para roubar ou para traficar para seu ninguem.
    Tive chances de estar no crime mais optei pelo caminho da honestidade onde não existe consumo ou venda de drogas onde nao existe roubo nem tão pouco tentar matar minha mãe.
    Avc pedrinho que conheço desde garoto fico triste pois vc não é mais jovem é um senhor se nao tomou vergonha ate agora o que pretende fazer?

    ResponderExcluir
  6. gostaria de fazer uma denuncia contra os organizadores do programa trilha, que a OITO MESES ENGANAM os alunos do curso de artesanato oleoricultura e estrativismo,pois o curso tinha uma bolsa mensal no valor de cem reais, mas o curso acabou sem que os alunos tenham recebido se quer um real e as outras cidades onde tiveram o curso os alunos receram, e só aqui não recemos, mas quero deixar bem claro que os professores receberam o pagamento QUEREMOS SABER CADÊ O DINHEIRO DOS ALUNOS

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.