O EX PRESIDENTE DEMONSTROU UM PENSAMENTO INSANO E INCONSEQUENTE.
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, foi o convidado deste domingo (13) do programa de TV, Esquenta!, apresentado por Regina Casé na Rede Globo. Ao lado do rapper Marcelo D2, FHC defendeu mais uma vez a descriminalização do usuário de drogas. "Não é que não deva penalizar. Descriminalizar quer dizer que não adianta colocar o usuário na cadeia, onde ele só vai aprender a usar outras drogas. O usuário deve ser tratado.Não é legalizar a droga, não é liberar”, afirmou.
Em uma conversa franca, o sociólogo bateu novamente na tecla de que o modelo atual de repressão não vem dando resultados. Ele citou outros países em que a discussão sobre as drogas amadureceu com o tempo, resultando em novas políticas. “Dependemos de nós mesmos. À medida que mais pessoas tenham essa opinião (favorável à descriminalização), as coisas avançam. E estão avançando, lentamente. Está avançando na Argentina e no México. Avançou muito em Portugal, na Holanda, na Rússia, na Alemanha. A ideia que vem dos Estados Unidos de que 'basta prender que resolve' fracassou”.
Fernando Henrique esqueceu de citar que na Holanda onde o uso de drogas é liberado 40% dos homícidios são relacionados ao tráfico, ou seja o uso e o tráfico de drogas continuou matando.
Nesse contexto já que a repressão não funciona contra o uso de drogas, também não funciona com relação aos roubos, à pedofilia, ao estupro, sequestros, homicídios... será que o ex presidente também vai querer a liberação desses crimes no Brasil? Coisas de uma elite que não sabe a realidade do país.
Bahia Noticias - com informações do Terra
ele não saber o que fala talvez ele gosta de usa e que quer todo mundo usa tambem
ResponderExcluirduvido que o ex-presidente fhc,gostaria de ver uma nação mais pior do que está,pois liberando o tráfico de drogas,deixariam que pessoas se matariam por livre e expontânia vontade,pois é isso que as drogas fazem!!!
ResponderExcluirDependemos de nós mesmos. À medida que mais pessoas tenham essa opinião (favorável à descriminalização), as coisas avançam.
ResponderExcluirfoi issu que ele disse...
Gostaria de saber onde o blogueiro encontrou esses dados relacionados a criminalidade na Holanda, se for possível cite a fonte.Se um ex presidente não sabe a realidade do própio pais, um blogueiro vai saber a realidade da Holanda?
ResponderExcluirRapaz, drogas é que nem cachaça, só que é proibida o que incentiva a clandestinidade e o mercado negro. Usa quem quer, as pessoas não tem o livre arbitrio ??? SE LIBERASSEM O USO E A VENDA QUE PASSARIA A SER INDUSTRIALIZADA COMO ACONTECE COM O CIGARRO E AS BEBIDAS ALCOOLICAS certamente IRIA ACABAR A CRIMINALIDADE. Coloque em sua cabeça jovem, DROGAS USA QUEM QUER, QUEM NÃO QUER NÃO USA, é igual a cachaça e o tabaco, usa quem quer !!!
ResponderExcluirO que o FHC quis dizer é que não adianta encher as cadeias com usuários.
ResponderExcluirÉ preciso focar os traficantes e oferecer ajuda aos dependentes.
Não tem nada de insano e inconsequente nesse pensamento.
Não podemos desmerecer a opinião de uma pessoa sábia, estudada e experiente.
Nunca nesse Brasil tivemos tantas morte por causa da droga e no governo do Lula pouco se fez para resolver esse problema.
Realmente nossos governantes parecem gostar dos criminosos.
ResponderExcluirO FHC defendendo as drogas, o Lula protegendo o terrorista do Cesare Battisti e apoiando o regime cruel do Irã.
Agora só falta a Dilma apoiar o Osama Bin Laden.
E o povo sempre sofrendo as consequencias.
Esse sociólogo aí, parece que vive em outro mundo.
ResponderExcluirPresidente e sociólogo inconsequente...
Isto é verdadeiramente certo.
ISSO É UMA VERGONHA OLHA A CARA DESSAS 3 PESSOAS NOJENTAS PRINCIPALMENTE ESSE VELHO FHC, NÃO SEI COMO UM VELHO DESSE FOI UM PRESIDENTE DO BRASIL, ELE FOI PRESIDENTE POR QUE ELE FEZ UM PACTO COM O DIABO. E AGORA ELE É A FAVOR DAS PESSOAS USAREM DROGAS, E ESSA REGINA CASÉ UMA APRESENTADORA DA REDE GLOBO TEM RAZÃO DELA ESTÁ NO LADO DESSE FHC. POR QUE A GLOBO E VARIOS APRESENTADORES E DIRETORES JÁ FEZ PACTO COM DIABO. ELE NÃO TEM DEUS EM SUA VIDA, ISSO É O FIM DO MUNDO...
ResponderExcluirLOC
Esse LOC é um alienado mental leitor do alcorão islamico que crê que Jesus Cristo retornará vestido de gladiador invocando guerra aos 4 cantos do mundo para conquistar com sangue todos os continentes criando um poder absolutista de evangelicos e batista donos da verdade e salvos de todos os pecados cometidos, com o poder de somente e unicamente julgar seu semelhante s os condenar a guilhotina e a fogueira. LOC = LOUCO OU CRISTÃO
ResponderExcluirSURTOU, MEU EX- PRESIDENTE? NA MINHA OPINIÃO O SENHOR, ESTÁ PROJETANDO UMA NOVA ESTRATÉGICA POLÍTICA, TENTA FOCAR, A FAIXA ETÁRIA, DE ELEITORES DE 16 ANOS EM DIANTE, COM ESSA COVERSA MOLE, ATRAIR OS "NOIAS", COM ESSE FANTASIÔSO PROJETO, DE PALHAÇO BASTA O "TIRIRICA" NA CAMARA FEDERAL!!! ALE!!!
ResponderExcluirÉ UM DISCARADO MESMO, AO INVÉS DE TENTAR INIBIR O USO DE DROGAS ESSE LIXO QUER LIBERAR? ME POUPE VIU, ATÉ ELE DEVE PUXAR UM BASEADO!
ResponderExcluirPor mim, libera também. Nunca usei, cresci e estudei com gente que usava e talvez ainda use - se é que não morreram de overdose heheheh nunca tive vontade nem de experimentar - mereço coisa melhor na vida - foi isso que sempre me ensinaram em casa: mereço o que há de melhor na vida e para saber o que é 'o melhor' é só prestar atenção nas consequencias das 'coisas' se elas valorizam você e se esses valores se expandem para a sua família então opte por essa 'coisa'. A vida é feita de escolhas... A família tem de ensinar como escolher e não escolher por você... vai ter hora que você vai estar só e vai ter que saber fazer suas escolhas. Esse negócio de ficar proibindo faz com que esse 'manés' achem que os adultos são responsáveis por eles para sempre - os pais, os vizinhos, o Estado... se for liberado e ele optar por se drogar aí vai ter que assumir.. agora sou a favor de descriminalizar e reduzir a idade penal para 12 anos. Essas duas ações em conjunto são perfeitas. 'Neguinho' vai saber que se virar bandido p conseguir droga vai em cana e não vai ter conselhinho tutelar e chorinho que tire ele do xilindró. Até os pais teriam mais cuidados com os filhos.
ResponderExcluirPublique meu comentário, viu!
Senhor ex-Presidente da RepúbliCa, Fernando Henrique Cardoso, isso é um absurdo! vamos liberar agora todas as aberrações da sociedade, sabe o que vai acontecer?
ResponderExcluirA sociedade auto se destroi.
Por favor! VAMOS TER A MENTE CRISTO.
JESUS NOS ABENCÕE!
quem acha q legalizar é liberar nao sabe o que fala!!concordo com FHC e acho q a descriminalizaçao da maconha seria sim melhor para o pais, sendo que o que mata mesmo sao as drogas como crack, cocaina e outras drogas pesadas. Nunca se ouviu falar em overdose de maconha ou q alguem morreu por ter fumado a santa erva!!! Sou totalmente a favor da descriminalizaçao e tenho certeza que só mudara quando exterminar o crack e a cocaina. Maconha nao é droga!!!
ResponderExcluirAlgumas pessoas lesgilam em causa propria, esse é o casso desse personagem em questão. Sabidamente um usuario da(cannabis sativa) popularmente chamada MACONHA, ora vá te catar senhor. já basta os aliciadores,traficantes e os males da modernidade quero educar meus filhos sem a influencia nefasta de quem não tem futuro e está no fim da história.
ResponderExcluirSim! Sou a favor da liberação!Alguém conhece 1 (só 1)usuário de drogas que não use pela repressão da proibição? Ou mesmo quem decidiu "Experimentar" que tenha não o tenha feito pelo fato de que o governo coibe? Alguém aí tem um(só 1)método de acabar com o tráfico que tenha dado efeito no mundo? (Não se engane...Se você mata um traficante, já tem outro esperando pra assumir sua vaga, é fácil convencer alguns jovens a ganharem milhares de reais mesmo sendo pretos, pobres, sem educação e sem apreço algum da sociedade!) Amigos, não se deixem enganar pelo que retratam os meios de comunicação de massa (Muitas vezes os que parecem ter uma noção incrível de um assunto, nada mais fazem do que "Encher linguiça" conhecendo tão mal o assunto quanto cada um de nós! Ex: Bokão! Alguém aí sabe de algo que habilite este marginal a debater o assunto, como se fosse um doutor que devotou a vida a entender a expansão do tráfico?)
ResponderExcluirÉ extremamente hipócrita e oportunista virmos aqui, fazer acusações sobre o ex-presidente, proclamar que se trata de mais um drogado, corrupto e um milhão de coisas mais sem refletir o que nós, poderosos donos da verdade temos a oferecer.O que fizemos, fazemos ou faremos pra resolução do problema? Qual de nós é a chave de solução?
Muitas lendas! 1)Uns dizem que "tem botar traficante na cadeia", mas se acredita que resolverá o problema assim, você é essência da inocência! Ele entrará traficantezinho e fará "contatos profissionais" saindo de lá um traficantezão! Uma verdadeira Universidade do crime! Além do fato já citado...Um traficante retirado de circulação dará lugar a um substituto com certeza! 2)É IMPOSSÍVEL impedir a entrada das drogas no Brasil! O país é simplesmente um dos com maiores fronteiras no mundo!Os Estados Unidos tem controle sobre sua fronteira por motivos muito simples, a unica entrada do trafico no país é via méxico...não é tão grande assim! além de ter dinheiro, pessoal e estratégia competentes, o que nós infelizmente não possuímos...
Com a liberação do uso de drogas é possível a industrialização, o que "quebra" financeiramente os traficante (Que são tbm financiadores de outros crimes!) além da cobrança de imposto, que podem ser usados na reabilitação de usuários e do próprio fato da purificação da droga, o que tornaria esta menos prejudicial ao usuário e mais fácil de ser abandonada!
Só pra esclarecer de onde surgiu a opinião...Sou EVANGÉLICO(e portanto totalmente contra o uso de drogas) ex aluno de engenharia(O que me ajudou a entender melhor o processo de propagação do tráfico) Aluno de direito(O que certamente é ferramenta para entender como funciona a mente criminosa) e atual produtor de um estudo sobre estratégias de inteligência no combate ao tráfico.
Abraço a todos.
hipocritas
ResponderExcluirtem gente que eh burra de mais, seus hipocritas desgracados, liberdade! e paz!!!!
ResponderExcluir