Uma vitória simples era suficiente para salvar o Leão baiano deste resultado.
A presença de mais de 30 mil torcedores rubro-negros no Barradão não foi suficiente para empurrar o time do Vitória no jogo contra o Atlético-GO na tarde deste domingo (5). O time baiano ficou no empate sem gols contra Dragão, oponente direto na luta contra o rebaixamento, e com o resultado volta à Série B depois de três anos.As duas equipes terminam a competição com 42 pontos, mas com vantagem no número de vitórias para o Atlético-GO – 11 contra nove. Assim, o Vitória se junta a Guarani, Goiás e Grêmio Prudente no grupo dos quatro clubes que disputarão a Segunda Divisão na temporada 2011.
O JOGO
Uma vitória simples era suficiente para salvar o Leão baiano deste resultado, mas o Vitória começou o jogo apático e a torcida parecia sentir isso. O Atlético, fechadinho, esperava a chance de contra-atacar e
conseguir fazer um gol. Não parecia o jogo dramático e aguerrido que a torcida esperava. Com a vantagem do empate, o Atlético estava mais tranquilo em campo.
No segundo tempo, o Atlético foi superior. Já aos 9 minutos, Juninho se aproveitou de uma falha da zaga do Vitória, driblou Viáfara na área e chutou para o gol, mas Neto Coruja tirou, mandando para escanteio. O mesmo Juninho perdeu outra oportunidade aos 31 minutos, quando escapou sozinho, invadiu a área e chutou colocado. Viáfara fez uma bela defesa. No minuto seguinte, foi Marcão quem recebeu um belo passe de Gilson, mas chutou muito em cima do goleiro do Leão.
“Quem ficar no ano que vem tem que honrar essa camisa. A torcida não merece isso”, disse Neto Coruja – que salvou um gol praticamente feito do Atlético-GO no segundo tempo. Ele disse também ser torcedor e querer fazer parte do time que vai trazer o Leão de volta à primeira divisão.
Já do lado atleticano, a sensação era de alívio. O time, que subiu da série C para a série B e logo em seguida para a primeira, conseguiu fazer uma boa campanha no segundo turno, depois de muitas rodadas seguidas na zona de rebaixamento, e acabou se salvando da degola. “Sabia que era um jogo difícil”, disse Welton Felipe, louvando Renê Simões, técnico que comandou o time na fase final.
Foi o contrário da campanha do Vitória. Depois de começar o Brasileirão com uma boa campanha, o Leão despencou na tabela e a vinda do experiente treinador Antônio Lopes não ajudou o time a se manter na elite do futebol.
Vitória mesmo na segunda divisão,
ResponderExcluireu continuo torcendo
Sou Vitória!
Atenção!
Essa queda não é o fim
Mas o inicio de uma nova era
2011 não teremos bavi na séria A
mas 2012 teremos um leão forte
na série A
Sou Vitória!
E não abandono
Meu vitória
Ano que vem
Estaremos na série A
Meu leão volta em 2011.
ResponderExcluirNão vamos ficar 7 anos mofando nessas divisões inferiores.
Vitória, Vitória,mostra o teu valor
No campo da luta,tú és o melhor
O teu pavilhão,tem feitos de glória
Vitória,Vitória,tú tens grande história
Somos torcedores,de grande valor
Somos rubro-negros,não temos temor
Estamos contigo,em qualquer lugar
Pois temos conquistas,na terra e no mar
Procura mostrar,todo o seu poder
Somos invencíveis,não vamos temer
O teu pavilhão,nós vamos erguer
Seremos Vitória até morrer!
Jamais, jamais
ResponderExcluirVerás em mim fraqueza
Na alegria ou na tristeza
Estarei com meu Leão