O PM QUIZ AJUDAR UMA ESTUDANTE QUE ERA ALVO DE BANDIDOS. ELE FOI BALEADO E MORTO COM VÁRIOS TIROS NA FRENTE DOS FILHOS E DA ESPOSA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.
O Policial Militar Elias Cerqueira |
Por volta dás 17:40 h. de Quarta (01) ELIAS SILVA CERQUEIRA, 36 anos, Policial Militar formado em 2005, se encontrava nas proximidades da FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, buscando a sua esposa ADRIANA CERQUEIRA, que trabalhava em uma Clinica no local.
Ainda nas proximidades ELIAS avistou a estudante do Curso de Enfermagem da FTC CACILDA NASCIMENTO XAVIER sendo ameaçada por dois indivíduos que apontavam uma arma para a cabeça da moça. Ele rapidamente parou o veículo para tentar ajudar a estudante, e gritou para que os bandidos deixassem a moça em paz. Nem bem saiu do veículo e Elias foi atingido por um tiro, disparado pelos elementos, caindo no chão.
Os dois filhos e a esposa do policial, que se encontravam dentro do veículo, gritavam para que os bandidos não terminassem de matar Elias, o que foi totalmente ignorado pelos marginais, um deles ainda pisou no corpo do jovem, atirando duas vezes contra o mesmo. Após matar o policial os bandidos fugiram em uma motocicleta.
Várias viaturas da Polícia Militar efetuaram diligências por toda Vitória da Conquista no intuito de capturar os assassinos, e no início da noite na localidade conhecida como Alto da Boa Vista os elementos entraram em confronto com a CAESG e foram mortos, sendo identificados como LEONARDO DIAS E ROBINHO.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo de Elias foi conduzido por volta dás 22:00 h. para o Necrotério de Vitória da Conquista e será velado na 1ª Igreja Batista, Igreja que o Policial Militar e sua família congrega, no Centro de Conquista.
NOTA DO ITAPETINGA AGORA
Lamentamos profundamente a morte de mais um companheiro em Vitória da Conquista, mesmo sabendo que o fim daqueles que matam policiais é a morte, doe-nos a saudade e a tristeza pela perca de mais um grande companheiro.
O assassino de Cerqueira havia sido preso alguns meses antes por assalto e a justiça o liberou. A sensação de impunidade é um dos principais fatores que causam a criminalidade na Bahia, considerada a pior justiça criminal do Brasil.
O assassino de Cerqueira havia sido preso alguns meses antes por assalto e a justiça o liberou. A sensação de impunidade é um dos principais fatores que causam a criminalidade na Bahia, considerada a pior justiça criminal do Brasil.
Que Deus conforte sua família Cerqueira e fortaleça à todos os guerreiros que lutaram ao seu lado.
Tiago Bottino
editor I.A. Com
Tiago Bottino
editor I.A. Com
BANDIDO BOM É BADIDO MORTO, E ENTERRADO EM PÉ PRA NÃO OCUPAR ESPAÇO... PENA DE MORTE JÁ!!!!
ResponderExcluirA palavra QUIS com a letra Z é uma especie de questionário, mas quando ela advem do verbo QUERER, o correto é QUIS...com S!!!
ResponderExcluirEnvio os meus sentimentos de pesar a família enlutada que de forma tão rápida e inesperada foram separados do seu ente querido. Mais um colega que perde sua vida em defesa da sociedade.
ResponderExcluirSaibam que um dia na Glória dos Céus irão reencontrá-lo.
"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos." (Salmos 116:15)
Sgt Pm Leonardo e família
Sinceramente até hoje eu não aprendi o que os direitos humanos protege. Porque quando um bandido é apreendido pela polícia, essas pessoas que se dizem defensoras dos direitos humanos caem em cima para criticar e processar, mas quando um policial ou outro cidadão de bem é vítima desses marginais eles não ajudam e nem se quer prestam algum auxilio. Na verdade para que serve os direitos humanos? Só para os marginais? Quantas pessoas estão precisando de ajuda dos diretos humanos e eles dão as costas?
ResponderExcluirO FATO É CHOCANTE!
ResponderExcluirAté onde irá a marginalidade em nosso país?!
Um policial, pai de família....
Apesar de não estar de serviço, tentou fazer o seu trabalho e foi covardemente assassinado por sujeitos que nem merecem classificação.
A sociedade perdeu um pai de família decente.
A família sente uma dor sem tamanho!
Nenhum de nós pode imaginar!
As pessoas que vivem dentro da lei perdem um dos seus defensores.
LAMENTÁVEL!!!
DEUS conforte os corações da família e certamente dará um excelente lugar ao digníssimo senhor Cerqueira!
Felizmente os dois miseráveis assassinos não terão mais possibilidade de fazer mal a ninguém.
Mas o senhor Cerqueira não estará mais entre nós!
LAMENTÁVEL!!!
Viver num país onde os meliantes tem todos os direitos e as pessoas que vivem dentro da lei, inclusive os Policiais Militares, vivem aterrorizados; realmente é muito difícil!
Meus pêsames à família e à Coorporação!
Prof. Carlos Ramon.
Infelismente mais um companheiro que se vai,dando sua vida para tentar ajudar uma pessoa que ,fatalmente,se quer conhecia.É duro ser policial em uma sociedade como a nossa,onde as leis beneficiam cada vez mais os marginais,dando-lhes cada vez mais direitos do que qualquer cidadão de bem,onde predominam a hipocrisia e o oportunismo de grupos idiotas que se utilizam de “instituições” para massacrar pais de família que optam por abraçar uma causa nobre,que é a busca de sociedade justa e igual para todos,onde bandidos acham normal fumar um “beck” ou cheirar um pó,sabendo eles que só fomentam esta degradação social que aí está.Com certeza,como ocorreu á alguns meses na mesma cidade,vários idiotas dos “direitos humanos” e de outras intituições irão criticar mais uma vez o trabalho da PM,e não vão dar assistência a família deste irmão de farda…que se foi.Vá em paz companheiro ,que Deus conforte sua família e que sua morte não seja em vão!
ResponderExcluircade os direitos humanos? bandido mata policiais e pessoas de bem, enquanto bandidos são privilegiados em indultos e selas especiais, enquanto não acabar com a corrupção e mudar o nosso codígo penal as pessoas de bem estão reféns dos marginais.
ResponderExcluircade os nossos direitos humanos. quer dizer q bandido tem direitos humanos os cidadãos dem bem não.
ResponderExcluirpena de morte já!!!
Citação do Thiado: "mesmo sabendo que o fim daqueles que matam policiais é a morte"
ResponderExcluirQuero deixar bem claro aqui, que eu não estou defendendo o bandido. Mas, diga-me uma coisa Thiago: SE um policial é morto por um bandido, o destino do bandido é a morte né? Mas se um civil(um preletário qualquer), é morto por um bandido, o que você fariam com o marginal? AH, JÁ SEI; talvez o prederiam, ou deixariam pra lá, afinal de contas, só vale vinmgar se for um policial né?
quanta hipocrisia...
todos nós lamentamos o fato ocorrido com a familia Cirqueira a familia da PMBA a perca de mais um combatente ....
ResponderExcluirsentimentos da familia Motta
Na verdade quero deixar meus sentimentos a familia, saliento que só em parar seu veiculo e tentar ajudar a moça já podemos ver o ser humano que esse pai de familia era.
ResponderExcluirMais aproveito para perguntar cadê os direitos humanos agora só entram em cena quando um bandido é morto pergunto para esses bandidos de palitô por onde andavam voces quando esse homem pai de familia foi alvejado e morto?
POLICIA de conquista acordem porque nao é normal os roubos e furtos que acontecem ai todos os dias, vamos para o alto maron,pedrinhas patagonha e para a olivia flores que é onde filhinho de papai traficam e fazem o que quer.
Realmente a JUSTIÇA não só a baiana, mas a de todo Brasil deixa muito a dezejar ,está cheia de mauricinhos e patricinhas que ostentam o status de juízes e promotores e acham que estão acima de tudo e de todos.É uma pena!!!!
ResponderExcluiré incrível como as pessoas nao se informam..
ResponderExcluirNao houve nada disso, até entao voces só acertaram o horario.
Isso é vergonhoso, é um desrespeito a familia. Deviam se envergonhar.
Ele nao tentou salvar nenhuma menina da ftc. Pelo contrario, nem tinha visto.
Lamentavel, COmo voces nao se informam!