Registro de Identidade Civil vai substituir o atual documento.
Documento começa a ser expedido no Rio, Bahia e Distrito Federal.
O Ministério da Justiça lança nesta quinta-feira (30) o novo documento de identidade, que será implementado em todo o país a partir de 2011. Batizado de Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento vai substituir a atual carteira de identidade e vai conter informações do cidadão e certificação digital. O lançamento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Inicialmente, o novo documento será testado nos estados do Rio de Janeiro e Bahia e no Distrito Federal. Os primeiros cartões devem ser expedidos pela Casa da Moeda. A partir daí, os governos dos estados e do DF terão o prazo de um ano para começar o cadastramento e a implementação do documento.
O novo documento terá o formato de um cartão de crédito, com um chip contendo dados biométricos da pessoa, como altura e impressões digitais. A nova carteira de identidade nacional não substituirá documentos como CPF, título de eleitor e passaporte, mas terá o mesmo registro em todos os institutos de identificação estaduais do país.
Não gostei da Idéia, pois fazer um investimento tão alto para simplesmente ficar mais bonita,isso é o cúmulo, deveria ser efetuado como documento único, para Rg, CPF, Titulo de eleitor e Cartão do PIS/PASEP, inclusive constar Grupo Sanguineo e Fator RH.
ResponderExcluirgostaria de dizer que como sempre,tenho visto no blog itapetinga na midia, matérias que não são verdadeiras tais como, dizer que foi a policia civil que prendeu alguem em potiraguá . pois para inicio de conversa naquele municipio nem existe policia civil,e todas as prisões foram efetuadas pela policia militar.
ResponderExcluir