O onibus no local do acidente |
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os sacoleiros haviam saído de Itabuna e tinham como destino a cidade Caruaru, em Pernambuco.
A causa do desastre provavelmente ocorreu quando uma carreta entrou na pista do motorista do ônibus, identificado até o momento apenas como Jaime. Ao tentar desviar, o veículo terminou caindo numa ribanceira de aproximadamente 150 metros.
No local, a nossa reportagem encontrou apenas marcas da tragédia, como pedaços de vidros para todos os lados, janelas do ônibus lançadas junto aos corpos de sete mulheres e do motorista que morreram na hora.
Ao menos 12 ambulâncias da região foram acionadas para socorrerem os sobreviventes que foram levados para os Hospitais de Gandu, Ubaitaba e Itabuna.
CORAGEM
A Polícia Militar de Ibirapitanga informou que uma senhora de 80 anos, lançada por uma das janelas do ônibus saiu ilesa e, ao receber a atenção dos PMs, surpreendeu a todos: “Ajude primeiros eles, estão bem piores do que eu”.
Segundo familiares de um sacoleira, a Ana Sirlei Nazaré, de 32 anos, moradora de Itajuípe, ela comprava roupas há 1 ano em Caruaru para revender, mas lamentam a viagem de última hora. “Ela nem sabia dessa viagem, foi tudo muito rápido, ainda pedimos para ela não ir”, informaram.
Os corpos foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e encaminhados para Itabuna, onde serão necropsiados.
De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, dos corpos que chegaram à unidade para serem submetidos a necropsia, quatro já foram identificados. São eles: Ana Sirlei de Oliveira, de 31 anos; Jaime de Jesus, de 53 anos; Sônia Pereira Mendes, de 38 anos; e Everaldina Cruz de Jesus, sem idade revelada. Outros corpos, apesar de reconhecidos por familiares no Departamento de Polícia Técnica, os nomes ainda não foram divulgados pelo DPT.
Deus tome conta de todos vocês !
ResponderExcluirDeus,seja louvado! trabalhadores correndo atras do seu pão de cada dia..
ResponderExcluirQUE Deus conforta os famlhiares da forca é muito triste . as pessoas sairem para ganhar o pão de cada dia e acontercer um a tragédia como essa. sou sacolera .
ResponderExcluirsinto muito pela essas vidas mas que Deus possa da força aos familhiares . sou também sacoleria
ResponderExcluirDeus conforte todos os parentes dessas pessoas, sou sacoleira e viajo nessas escuções pesso a Deus sempre misericordia por nossas vidas que ficam em riscos de quando saimos de casa até a volta e estou muito triste porque morreram colegas de trabalho.
ResponderExcluirDeus tenha misericordia de nos sacoleiras!!!
misericórdia!
ResponderExcluirque deus quardi um bom luhar para esses trabalhadoris
ResponderExcluirTIVE O PRAZER DE CONHECER ALGUMAS DESSAS
ResponderExcluirPESSOAS MENSIONADAS NESSA GRANDE TRAGÉDIA
TODAS ESSAS PESSOAS ERAM PESSOAS MUITO HONESTA
E TRABALHADORAS.QUE DEUS AS COLOQUEM EM UM BOM
LUGAR JAMAIS VOU ESQUECER DE NENHUMA DELAS
PORQUE ERAM PESSOA MUITO BOAS.VÃO COM DEUS
MEUS AMIGOS
SÃO PAULO,07/12/2010
abri os olhos jesus esta voutando poriso que estas coisas estaô acontecendo e o fim do mundo buscai ao senhor enquando se pode ahar envocai equanto esta perto enquato voçe tenha vida folego busca a deus.........
ResponderExcluirdeus livrou a vida de minha tia aline,mas sua mae foi com deus. como os outros!!! de=alef_moura@hotmail.com
ResponderExcluirtenho certeza qui todos estão em um bom lugar e pesso a DEUS que guie todos nessas estradas, eu tbm faço esse percusso 3a5 vezes no ano e sei o risco qui corremos pra ganhar o pão de cada dia... tive o prazer de conhecer em vida algumas dessas vitimas...pessoas batalhadoras e muito legais vão com DEUS parceiros!!!!
ResponderExcluirQue Deus possa conforta todos os familiares dessas pessoas "DESCANSEM EM PAZ"
ResponderExcluirSei que tem um lugar guardadinho no céu para todas essas pessoas,que Deus cuide da alma dessas vítimas .
ResponderExcluir