WAGNER ALEGOU QUE A PEC DA POLÍCIA FERE O PACTO FEDERATIVO
A reunião dos governadores sobre a Pec 300 |
A reunião com a participação de cinco governadores, parlamentares e representantes do governo para discutir a PEC 300, nesta terça-feira (23), em Brasília, terminou sem acordo. No encontro, os governadores se manifestaram contra a aprovação da proposta de emenda à constituição que estabelece um piso nacional para policiais Militares e Civis e do Corpo de Bombeiros, além de pediram a aprovação da Lei Kandir, que compensa os estados pelas perdas causadas pela redução do ICMS para exportações, e da PEC que prorroga o fundo de combate à pobreza. Sobre a PEC 300, que gera despesas nos cofres estaduais, os governadores alegaram que o projeto fere o pacto federativo. ''Se forem criados pisos salariais para essas categorias, daqui a pouco os governadores terão cerceado o seu direito de fazer sua administração de pessoal, que depende do orçamento de cada um'', disse o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT).
O governo federal concordou com as demandas apresentadas, mas uma polêmica pode ser criada, já que os deputados têm interesse na aprovação da PEC 300.
Fonte: O Estado de Minas.
Foto: Agência Estado
Para a corrupção e para o desvio de dinheiro sempre tem verba.
ResponderExcluirPara os salários sempre falta.
Essa classe política é uma vergonha.
E agora tiago vc ainda vai enaltecer a pessoa desse governador que destesta a segurança, haja vista a sua propria reportagem?antes da eleição ele era figura certa em seu site.Agora faça jus a sua situação militar e combata as ações desse inimigo da PM e da paz pública.
ResponderExcluirNOBRE BOTTINO
ResponderExcluirONDE ESTÁ SEU LADO GUERREIRO, MORREU OU ESTÁ ESCONDIDO EM UMA QUADRILHA CHAMADA PT?
SEU BLOG TEM MILHARES DE ACESSO DE PMS FAÇA VALER AOS NOSSO LEITORES IRMÃOS E NOS DÊ UMA RESPOSTA.
para se ter uma segurança de qualidade e preciso um salario de qualidades para os profissionais... nosso governador que poderia parar de investir em propaganda, e fazer uso do dinheiro para coisas realmente uteis. nossa capital encontra-se rumo ao mesmo ritimo criminoso do riu e são paulo. daqui uns dias ñ poredemos mais sair nas ruas e isso é culpa dos governantes.
ResponderExcluir