terça-feira, 5 de outubro de 2010

SOFRIMENTO DE CAVALO ABANDONADO À MORTE EMOCIONA POPULAÇÃO.

UM CARROCEIRO, AO VER O ANIMAL DOENTE, O ABANDONOU PARA DEIXÁ-LO MORRER NAS RUAS.
Por: Rebeca Almeida
 Mais um animal extremamente debilitado e com muitos machucados pelo corpo foi abandonado pelas ruas de Itapetinga. Desta vez foi no bairro da Nova Itapetinga. No sábado, dia 2 de outubro, um cavalo, vítima de maus-tratos, foi abandonado por um carroceiro, quando este passava pela avenida das Indústrias na Nova Itapetinga. O animal não tinha mais forças e não conseguiu mais caminhar, tombando na rua. A atitude do carroceiro foi retirar a carroça e abandonar o cavalo caído no local, exposto ao sol e sem nenhum socorro.
Crianças, moradoras das proximidades, atiravam pedras e paus no animal doente, sendo necessária a intervenção da polícia Militar, acionada por moradores.
Várias pessoas se sensibilizaram com a situação e passaram a cuidar do cavalo, levando água e comida e o protegendo do sol, armando uma lona sobre ele. A associação S.O.S Animais de Rua também foi acionada e levou o médico veterinário Dr. Paulo Ferraz para prestar o atendimento. O veterinário constatou os maus-tratos e o medicou.
No domingo, dia 3 o animal continuava sofrendo, sentindo fortes dores e teve ainda um olho perdido por sua luta pela vida, pois ele, sem conseguir ficar de pé, se debatia no calçamento. A secretaria de Meio ambiente encaminhou o cavalo para um local adequado para o seu tratamento, onde a associação se comprometeu a prestar atendimento através de médico veterinário, porém, na segunda-feira, 04, o cavalo não resistiu e após um intenso sofrimento acabou morrendo.
Maus-tratos a qualquer espécie de animal também é crime e está amparado pela lei Federal 9.605/98, onde diz, Art 32: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal”.
O dono do cavalo, um carroceiro da Nova Itapetinga, conhecido como Sassá da carroça, será processado pela Associação S.O.S. Animais de Rua. É importante que a comunidade tenha consciência e denuncie casos de crueldade contra os animais.

8 comentários:

  1. É muito triste ver uma coisa dessa...
    O problema do Brasil é a impunidade a pessoas que não tem o mínimo de respeito com ninguém, nem consigo mesmas. Recentemente foi a historia do queimadinho, ainda bem que existem vários anjos aqui para falar pelos que não podem!

    ResponderExcluir
  2. ao ler esta reportagem fiquei comovido com tanta crueldade,como uma pessoa tão inresponsavel assim.sera que ele se esqueceu que este animal tirou a fome dele muitas vezes e ajudou a manter sua casa.espero que associação s.o.s.animais ñ passe a mão na cabeça desse inresponsavel.

    ResponderExcluir
  3. A pena ainda é pouco pra esse algoz.Devemos denunciar mesmo e por esses elementos na cadeia,a justiça tem que ser mais rígida com esses casos só assim eles vão aprender a tratar melhor os animais.

    ResponderExcluir
  4. Crianças atiraram paus e pedras no animal? Que crianças que nada, são um monte de trombadinha. Cadê os pais desses indivíduos? Os pais deveriam ser responsabilizados.....

    ResponderExcluir
  5. DEUS TENHA MISÉRICORDIA DE VOCÊ SASSÁ!!!EU TENHO CERTEZA QUE ESTE CAVALO TE SERVIU MUITO, ESTE É O AGRADECIMENTO QUE ELE MERECEU!POIS BEM, TUDO TEM O SEU TEMPO ESPERE EM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Bem gente, sou da S.O.S. Animais de Rua, participei do resgate do animal e dos socorros. O que me deixa bem triste e que não foi colocado na matéria é que uma criança a mando do Sassá ainda foi no domingo arrancar as ferraduras do cavalo. Agora vamos esperar a ação da justiça, nossa parte foi feita. Espero a participação mais ativa da população então envie um e-mail para que tenhamos contato sosanimaisderua@hotmail.com
    Os animais não podem se defender, então vamos fazer nossa parte e defende-los!

    ResponderExcluir
  7. TINHA QUE PRENDER O DONO E OS PAIS DESSE INDELIQUENTES, MALTRATA O QUE Ñ PODE SE DEFENDER... ISSO AI E O FUTURO DO PAIS...

    ResponderExcluir
  8. A luta mais dificil que existe, é a em defesa dos animais, minha vida toda foi e será sempre assim, infelizmente n dá p salvar todos... as crianças "inocentes" já tem perversidade. Precisou a policia vir para parar esses pilantrinhas? e o carroceiro? precisa de processo para ser preso? Isso foi um crime! Crueldade contra animais! Esse vagabundo devia estar na cadeia! A justiça tarda mais n falha, espero q em sua outra vida, se vc vir como um cavalo de carroça tenha anjos para colocar uma lona para te fazer sombra e te dar água. Mas eu só espero, se vc vir em corpo de cavalo, e n em outro corpo de homem nojento como o seu. NOJOOOO!!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.