O PREVE TEM SIDO CONSIDERADO O MELHOR PROGRAMA DE CONTROLE DE INDISCIPLINA, DO BULLING E PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DO ESTADO.
Durante a manhã de quinta (16) os alunos e professores do Turno Matutino do Colégio Alfredo Dutra tiveram uma grande reunião no auditório da Escola com os INSPETORES DO PREVE, a reunião contou também com a participação da Diretora Regional de Educação da DIREC/14 SIBELE NERIS.
|
Professores do Dutra e a Diretora da Direc - Síbele Neres (clique na imagem p/ ampliar). |
O Programa visa em tempo recorde solucionar questões ligadas à Disciplina, Segurança e evasão no Colégio.
Os alunos puderam conhecer através de palestras na manhã de hoje como será aplicado o projeto dentro da escola, as mudanças de disciplina que deverão ocorrer, uniformes e principalmente de comprometimento com a melhoria do ambiente escolar.
|
alunos do Curso Técnico de Informática do Dutra (clique na imagem p/ ampliar) |
O
PREVE foi criado com o intuito de afastar elementos que aliciam alunos para o tráfico,consumo de drogas e a violência. Em escolas como o CAIC, Noralice Gusmão e José Otávio Curvelo o Programa conseguiu rapidamente zerar os números de violência ou mesmo uso de drogas por parte de alunos.
O PREVE possui inspetores com curso técnico em Segurança Pública, Curso de Gerenciamento de Crises e Curso de Prevenção ao Uso de Drogas.
Professores e alunos do Colégio se disseram extremamente felizes pela chegada do Programa no Alfredo Dutra.
LIMPEZA DE MARGINAIS NA PORTA DA ESCOLA: INSATISFAÇÃO E RESISTÊNCIA DE ALUNOS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO.
“JOGARAM UMA CADEIRA QUE QUASE ARRANCOU MINHA CABEÇA”
No encontro dessa manhã foram observadas algumas alunas contrárias à Aplicação do Projeto no Colégio Alfredo Dutra, muitas delas mantêm envolvimento com marginais, que agora se vem proibidos de estarem nas portas da escola. Uma dessas alunas, moradora da Vila Suzano, é conhecida por manter ligações com traficantes do bairro e por vezes esses traficantes são encontrados com ela nas esquinas da escola, outra que se opôs ao projeto já foi expulsa de duas outras escolas por envolvimento com bandidos e é conhecida por aliciar "crianças e adolescentes" para a prostituição.
Para o aluno S.A.O.: “Tem alunos que estão vindo para o Dutra ameaçar professores e bagunçar, estamos todos apoiando o PREVE por que sabemos que escolas como o Noralice e o CAIC hoje vivem totalmente seguras e tranqüilas por causa dos inspetores que estão trabalhando lá e aqui também vai ficar assim.”
A aluna I.J., de 14 anos apoiou totalmente a aplicação do projeto: “Um colega meu da 6ª série é primo de um traficante e ele só anda com drogas no bolso e fica oferecendo pra gente o tempo todo, agora com certeza ele vai ter que sair da escola.”
C.O.S. do ensino médio: “Eu quero ver esses bagunceiros agora ficarem ameaçando a gente e bagunçando na escola. Jogaram uma cadeira semana passada que quase arrancou a minha cabeça, ficam jogando merenda nos corredores e tem menino aqui que fica trazendo drogas e armas pra dentro do colégio.”