EVA SALES SILVA de 50 anos é moradora da Rua B nº 41, Conjunto Habitacional Laís Góes em Itapetinga, ela sofre de uma doença rara que tornou o seu corpo totalmente agigantado.
Dona Eva sofre de uma espécie de ELEFANTÍASE que até agora não foi diagnóstica com precisão pelos médicos, há cerca de 07 anos a doença vem agravando, porém nos últimos meses a senhora chegou ao estado de gravidade extrema, ela não consegue nem mesmo se levantar da cama.
A perna e o corpo da senhora estão extremamente inchados e a família vem passando por enormes dificuldades, tanto para um tratamento que não sabem definir ao certo qual proceder, quanto em alimentação. A família está sobrevivendo as custas dos vizinhos, pois os custos das medicações que ela vem tomando para amenizar a dor tem sido altíssimos.
O Itapetinga Agora conclama todos os setores da sociedade, Rádio Fascinação, Rádio Jornal, Prefeitura Municipal, Secretaria de Ação Social e de Saúde, Médicos, Farmácias, Igrejas e outros pessoas a comparecerem a casa dessa senhora e a ajudarem.
O Estado de Dona Eva vem se agravando a cada dia e não se sabe precisar até quando ela pode suportar essa doença.
Informações: (77) 8832 - 7097
O que mais me indigna é ver em noticiarios quanto um politico gasta em cada campanha.
ResponderExcluirÉ ano politico e cadê esses moleque vagabundos desses politicos??
Coitada dessa senhora com certeza tenho certeza que Deus entrou na causa dela e vamos sim fazer o possivel para ajuda-la da forma que podemos com 1,00 com 2,00 enfim vamos fazer nossa parte caros leitores do itapetingaagora.com e a você Bottino mais uma vez me surpreende tanto pela noticia que se vê aqui quanto o tamanho de seu coração em ajudar o proximo.
M.F
se tiver uma conta em algum banco, informe o número da ag. e o nº da conta que eu faço uma doação, não moro em Itapetinga e daí fica mais difícil
ExcluirGente, essa senhora precisa sair imediatamente de itapetinga e ir pra um hospital em conquista ou salvador. Espero que a secretária de saúde o prefeito, sei lá quem for estejam tomando providências desde hoje. É uma vida gente!
ResponderExcluirImaginem o quanto essa senhora tá sofrendo!
Concerteza a população vai ajudar, mas os que tem o poder é quem mais pode fazer por ela.
Que Todos orem por ela e ajudem também.
Que Deus a abençõe........
Espero em breve ver uma boa notícia aqui a respeito dela
Parabéns Thiago, que Deus te abençõe e te recompense......
parabes a todos qu estão ajudando essa senhora, hoje o programd de nivaldo na fascinação pediu ajuda também, o vice prefeito edilson lima também falou... vmos todos nos envovler e ajudar essa senhora a viver decentemente.
ResponderExcluirmaria amélia
Sou Estudante de Biomedicina, e realmente está mulher está sofrendo de um caso de elefantiase parasitose, ela tem que ser tratada logo, por que, pelas fotos o estagio da doença já está muito avançada, ela pode vir a obto.
ResponderExcluirTRATAMENTOS Alternativos
Hortaliças
Cebola • Suco diluído em água. Tomar 250 ml, 2 vezes ao dia.
Cenoura • Tomar 250 ml de suco, 30 minutos antes do almoço.
• Cataplasma de cenoura crua ralada, com duração de 2 horas.
Inhame • Cataplasma local de inhame cru ralado, com duração de 2 horas.
• Usar elixir de inhame.
• Comer inhame cozido em água e temperado com azeite de oliva e sal.
Frutas
Figo • Chá das folhas da figueira (40 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Goiaba • Chá das folhas da goiabeira (40 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Jenipapo • Suco natural. Tomar 250 ml, 4 vezes ao dia.
Plantas
Murta-cultivada • Chá de toda a planta (150 g para 1 litro de água). Fazer banhos locais com o chá morno.
Pata-de-vaca • Chá das folhas (150 g para 1 litro de água). Fazer banhos locais com o chá morno.
• Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Caso não Ocorra resposta com o tratamento a base de remedios, se realmente for filariose, terá que ser removido o parasita cirurgicamente..
ResponderExcluirEstá é uma doença transmitidas por pernilongos, neste pernilongos estão instalados parasitas vermes nematóides...
ResponderExcluirparabens itapetinga agora. este e um caso que todos nos devemos ajudar, espero que esta comunidade ajude a dona eva neste momento tão dificio não tenho duvida de que isto vai acomtecer a comunidade de itapetinga vai abraçar esta causa
ResponderExcluirdeus abensoe que as autoridades de itapetinga junto com os medicos tomen providencias que possa amenisar sua situação e encontre solução pára oos seus problemas
ResponderExcluir