terça-feira, 3 de agosto de 2010

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ATERRORIZARAM NA TERÇA A REGIÃO SUL DO ESTADO DA BAHIA

15 bandidos assaltaram o BB de Pau Brasil por volta de 1 hora da manhã, horas depois, outros assaltantes supostamente da mesma facção  levaram dois malotes do BB de Ibicaraí. Em ambas as ações pessoas foram feitas reféns e liberadas nas estradas.
No município de Pau Brasil com pouco mais de 12 mil habitantes, incluindo 3 mil índios, cerca de 15 homens fortemente armados em dois carros, um Fiat Uno e um Toyota Corola invadiram a praça central. Em seguida fizeram reféns dois vigilantes e um comerciante de carnes para entrar na agência bancária. Durante a ação, que durou aproximadamente 50 minutos, segundo a delegada Valéria Chaves, os bandidos que estavam com os rostos escondidos com brucutus, roubaram todo dinheiro que estavam em quatro caixas eletrônicos. A quantia levada não foi revelada, mas a polícia não acredita num valor elevado, pois a carga realizada para pagamentos de aposentados e servidores públicos ocorreu entre os dias 31 e 1º. “Desde 1º que o banco já vinha realizando o pagamento, pro isso, acreditamos que não levaram um valor muito alto”, revelou Valéria. De acordo com a policial, maçaricos foram usados para abrir os caixas, sendo
que um deles, carregado com folhas de cheques, foi “praticamente” carbonizado.
O Xilindró apurou junto às autoridades locais e uma das vítimas que, enquanto dois criminosos vigiavam a praça da cidade, outros dois seguravam os reféns, e os demais, provavelmente seis criminosos, saqueavam a agência. Durante a ação criminosa, um policial militar que estava no posto de serviço teria colocado a cabeça para ver o que estava ocorrendo e, nesse momento, os bandidos alertaram-no, “volta, volta! Para não morrer!”.
Segundo a delegada, naquele instante o reforço estava sendo solicitado para o comando da companhia em Camacan, no entanto, os ladrões haviam derrubado três árvores no meio da pista de acesso ao município, justamente para evitar a chegada em tempo dos policiais.
A FUGA
Os homens que chegaram em dois veículos, saíram com três, pois tomaram um veículo Saveiro de um vendedor de carnes da cidade. Segundo a delegada, por sorte a vítima não teve o carro dele também incendiado, como foi feito com o Fiat Uno e o Corola. “Na verdade faltou gasolina para eles terminarem o serviço, aí resolveram deixar todos no meio da pista”, informou.
Segundo o vigilante Eliude Antônio dos Santos, um dos reféns, depois de terminarem o roubo, eles pegaram as três vítimas e seguiram rumo Itajú do Colônia, município próximo ao local do crime. “Eles largaram a gente numa aldeia e queimaram os carros”, relembra. A delegada Valéria Chaves informou que os reféns foram ameaçados de morte e agredidos pelos assaltantes.

O ASSALTO DE IBICARAÍ
A agencia do Banco do Brasil de Ibicaraí também foi invadida pelos assaltantes. Segundo testemunhas eram cinco homens fortemente armados e encapuzados.
No intuito de impedir que guarnições de outras cidades chegassem ao local antes da invasão a quadrilha fechou um dos acessos ao município ao atravessar um caminhão na BR-415 e atirar contra os pneus. Na ação os bandidos causaram muito pânico na cidade, clientes e funcionários do banco foram feitos de reféns, ouve tiros dentro da agencia, quebraram vidros inclusive a porta giratória.
Para deixar o local, os assaltantes também usaram clientes como barreira humana, a fim de impedir que a PM atirasse contra eles. Um segurança e um gerente foram levados na fuga, que aconteceu numa GM Montana. Após trocas de tiros, os bandidos liberaram os reféns e seguiram em direção às localidades de Saloméa e Santa Isabel, eles tentariam tomar como rumo acessos a municípios do sudoeste da Bahia. Na ação levaram pelo menos dois malotes de dinheiro.
A forma de agir empregada pelos bandidos é semelhante à do assalto na agência em Pau Brasil.
Fonte: Oziel Aragão/Radar Noticias/Xilindro web

2 comentários:

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.