SELEÇÃO PERDE DE 2 X 1 PARA A HOLANDA. EM ITAPETINGA DERROTA PEGOU À TODOS DE SURPRESA.
Em toda a sua preparação e durante a Copa do Mundo na África do Sul, a seleção brasileira se esforçou em adotar uma filosofia diferente da utilizada em 2006. Por ironia, o resultado foi o mesmo: derrota para uma seleção européia e eliminação nas quartas de final. No lugar da França, o algoz foi a Holanda. E Sneijder tomou de Henry o posto de carrasco, participando do lance do primeiro gol e marcando o segundo na vitória por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira.
Foi ele o eleito o melhor em campo no estádio Nelson Mandela Bay, em votação popular no site da FIFA. Pelo primeiro tempo, ficou a impressão de que dificilmente o escolhido deixaria de ser um brasileiro. A seleção dominou a Holanda, marcou seu gol (com Robinho) logo no início, criou lances bonitos e foi pouco ameaçada. A partida após o intervalo, no entanto, foi outra. O Brasil falhou na defesa, seu setor mais elogiado, esteve acuado, quase não chegou ao ataque e demonstrou instabilidade emocional. E viu mais um jogador seu ser expulso na competição, depois que Felipe Melo deu um pisão em Robben.
TRISTEZA NO BRASIL, LÁGRIMAS EM ITAPETINGA.
Itapetinga estava totalmente no clima da copa, por todos os lados as pessoas passavam de verde e amarelo comemorando a esperada vitória do Brasil, porém após o 2º gol da Holanda percebeu-se que o sonho havia acabado. Após o final do jogo a tristeza pairou no ar de nossa cidade, era possível ver famílias tristes observando o horizonte, buscando respostas...
Sabemos que para alguns é “apenas um jogo de futebol”, porém, para um povo acostumado a ter nesse esporte a sua principal referência de lazer e alegria não foi apenas um jogo, foi o momento em que gritaríamos para todas as nações do mundo que apesar de nosso caos social em que vivemos, de sermos a nação em que mais morrem jovens violentamente no mundo, de termos um dos piores indicativos humanos, o maior número de mortes no trânsito entre outras barbaridades típicas de países subdesenvolvidos, YES, WE ARE THE CHAMPIONS! Uma veizinha só poderíamos gritar que, apesar de tudo, somos melhores em alguma coisa. A derrota para a Holanda nos tirou essa possibilidade.
Assistimos o jogo ao lado de Esmeraldo, de Roberto Caetano e de vários amigos na Rua Jânio Quadros no Clodoaldo Costa e essa estranha derrota nos deixou com a terrível sensação de luto, porém somos brasileiros, NÃO DESISTIMOS NUNCA! Amanhã nossa esperança é torcer pela derrota da Argentina e gastar todos os fogos e a birita comprada para o dia de hoje.
.
Tiago Bottino Brige Silva
Diretor/Editor Itapetinga Agora
No futebol como em qualquer competição, um ganha e outro perde. Infelizmente o perdedor foi o Brasil. Mas um fato interessante e que me chama atenção é que o País inteiro chorou pela desclassificação da seleção e ninguém derramou uma lágrima sequer pelos desabrigados de Alagoas e Pernambuco.
ResponderExcluir"Nós aprendemos a nadar como os peixes; aprendemos a voar como os pássaros, só não conseguimos aprender a viver como irmãos"
(Martin Luther King)
A DERROTA DO BRASIL FOI UM BANHO DE AGUA FRIA PARA ALGUNS BRASILEIROS, PORQUE EU AMEI A DERROTA DO MESMO, PORQUE TBM OS JOGADORES DO BRASIL SÓ JOGAM POR DINHEIRO, E AI AGORA ESTAO PREUCUPADOS COM A SUA FUTURA CARREIRA, OLHEM A ENTREVISTA DE KAKÁ E REFLITAM O QUE ELES BEM QUEREM, É DINHEIRO MESMO. . . . .
ResponderExcluir