FABIANO SILVA DE OLIVEIRA, 34 anos, filho de Valdelino Gonçalves e Marli Silva de Oliveira, era morador da Rua João Alves de Oliveira, nº 373, Centro de Itororó Bahia.
Por volta dás 23:30 h. da Sexta (4) Fabiano se encontrava trabalhando em seu Bar JR DRINKS E GULA no centro de Itororó, quando uma mulher que lá se encontrava começou a brigar com o esposo, ao qual se encontravam em vias de separação. O homem de nome JURACÍ NOLASCO, conhecido popularmente como “SÍ BARÃO”, ameaçava matar a mulher com uma faca, em virtude de, segundo informações, ter sido traído por ela com outro homem. Durante a briga e as ameaças de “Sí Barão” contra a esposa, o dono do Bar tentou conter o homem conversando com o mesmo para que ele não fizesse nada com a mulher, Fabiano ainda tentou tomar a faca das mãos de Sí, esse porém ao fazer um movimento brusco acabou por cortar a perna de Fabiano.
Um pequeno corte, de apenas 05 centimetros, que não teria maiores danos se não houvesse atingindo a veia femoral. Fabiano começou a ter uma grande hemorragia externa, o sangue praticamente se esvaia rapidamente. O rapaz foi conduzido para o Hospital e Maternidade de Itororó e posteriormente foi transferido para a cidade de Itabuna, não vindo a resistir, morrendo ainda na estrada, por volta dás 00:15 h. do Sábado.
O homicida Sí Barão fugiu do local e provalmente deve se apresentar à Polícia com um advogado.
O corpo de Fabiano às 16:00 h. do sábado será necropciado em Vitória da Conquista e posteriomente será encaminhado para Itororó onde será velado e sepultado.
Um pequeno corte, de apenas 05 centimetros, que não teria maiores danos se não houvesse atingindo a veia femoral. Fabiano começou a ter uma grande hemorragia externa, o sangue praticamente se esvaia rapidamente. O rapaz foi conduzido para o Hospital e Maternidade de Itororó e posteriormente foi transferido para a cidade de Itabuna, não vindo a resistir, morrendo ainda na estrada, por volta dás 00:15 h. do Sábado.
O homicida Sí Barão fugiu do local e provalmente deve se apresentar à Polícia com um advogado.
O corpo de Fabiano às 16:00 h. do sábado será necropciado em Vitória da Conquista e posteriomente será encaminhado para Itororó onde será velado e sepultado.
A DESUMANIDADE DOS MÉDICOS DO DPT DE CONQUISTA NA LIBERAÇÃO DOS MORTOS DE ITAPETINGA E REGIÃO.
Os corpos das pessoas mortas violentamente (acidentes ou assassinatos) na região de Itapetinga tem que ser encaminhados para a cidade de Vitória da Conquista onde são necropciados. Porém, mesmo com a urgência com que os agentes do DPT de Itapetinga levam esses corpos para a cidade de Vitória da Conquista, lá os mortos são tratados, em sua maioria (os pobres), como indigentes.
Há casos em Itapetinga de pessoas que morrem na madrugada e só são liberados pelo DPT de Conquista um ou dois dias depois. Ou seja, nem mesmo “chorar o defunto” as famílias estão tendo oportunidade, pois quando os corpos aqui chegam já estão em estado de putrefação e com grande odor, tendo que serem sepultados com urgência.
Os médicos plantonistas do DPT de Conquista não ficam no IML durante o plantão, eles viajam, passeiam, curtem... fazem outras atividades nos seus dias de serviço, enquanto as famílias dos mortos choram e sequer podem se despedir dos seus.
O corpo de Fabiano ABSURDAMENTE será atendido pelos médicos por volta dás 16:00 h. ou seja, o rapaz morreu por volta dás 00:15 h de hoje e provavelmente só será velado durante a madrugada do domingo. Isso é uma falta de respeito com a família e com um ser humano que pagou impostos e que mesmo na morte merece ser tratado com dignidade e respeito.
A Srª Deputada Virginia Hagge alguns anos atrás foi para a mídia de Itapetinga Prometendo a construção do DPT de Itapetinga, dizendo já ter sido aprovado a construção do mesmo. Porém, parece que a nobre amiga e se esqueceu de cumprir a promessa.
PREGUIÇOSOS, DESUMANOS, MEDIOCRES E MERCENÁRIOS!
BANDIDO NÃO É SÓ AQUELE QUE ANDA COM UMA ARMA NA MÃO É TAMBÉM AQUELE QUE TRATA COM DESRESPEITO UM OUTRO SER HUMANO.
Esse é o meu protesto aos Médicos do DPT de Vitória da Conquista.
.
Tiago Bottino J. Brige Silva
Editor e Diretor Itapetinga Agora .Com
Tiago Bottino J. Brige Silva
Editor e Diretor Itapetinga Agora .Com
E ainda tem gente que vota em Virgínia Hagge,Geraldo Simões,Sandro Régis,e outros pústulas,que só lembram do povo de quatro em quatro anos.
ResponderExcluirO problema ai não é a senhora Víginia Hagge. O problema é o governo do Estado, que já se encontra em seus poderes ou em mãos (expressa de forma que for melhor) o projeto do DPT de Itapetinga. O que estamos vendo é um verdadeiro descaso dele com a Bahia em várias areas como saúde, segurança e outros. E pra piorar vem ai uma greve da polícia civil. Agora temos apurar os responsáveis pelo fechamento do necrotério do Cristo Redentor onde se fazia toda as necrópsia atendendo toda região. Procurar o Sr. Dr. Iracildo França, provedor da época e seus diretores e membros da diretoria para dar uma explicação cabivél pra população o porque de tal atitude.
ResponderExcluirAgora cabe tb ao diretor do DPT de Itapetinga junto com o delegado regional, ir ao Ministério Público Municipal solicitar a abertura do necrotério uma vez que o único local onde se pode fazer uma necrpsia infelismente ainda é no velho e bom Hospital Cristo Redentor.
Indignação, revolta, isto ainda é pouco.
ResponderExcluirO que mais me dar repúdio é que direta ou indiretamente querem culpar um ao outro e até usar este site, para fazerem política. Sinceramente não importa se foi A ou B que prometeu e não cumpriu, o que importa é de onde ou de quem virá uma solução para este problema. Gostaría, que neste momento trágico que estão vivendo as famílias itapetinguenses e da região, que os políticos deixassem de ser políticos e fossem pelo menos um pouco, seres humanos, capaz de amarem o próximo. Teremos o maior prazer em aplaudir de pé o autor desta solução, mas não espere a minha ou a sua família passar por uma situação desta. O pior é que somos obrigados, a lei nos obriga, a abrirmos mão dos últimos momentos que poderíamos está nos despedimos das pessoas que partiram deste mundo. Isso é doloroso demais.
A falta de amor, de respeito, de humanismo, falta de Deus mesmo.
SENHORES POLÍTICOS!! DEFUNTO NÃO VOTA, MAS TEM FAMÍLIA.
Isto e mesmo uma pouca vergonha.Mas estes politicos corruptos so querem a nos de 4 em 4 anos.Eu sou jovem votei duas vezes mas eles nao esperao um voto meu nao,principalmente o Sr.Adroaldo Almeida que ainda hoje e prefeito de itororó..pois tudo o que ele disse nem a metade compriu,so tem promeças e so sabem falar dos antigos prefeitos.ate o hospital da cidade esta ameaçado de fechar por falta de soro..e um absurdo uma vergonha,enquanto os funcionarios "secretariados" constroem sua boa mançao..isso nao e justo prefeito....abra seu olho.pois vc vai precizar destes velhinhos que estao precisando de atendimento no hospital da sua cidade,vc vai precizar desta populaçao que tanto precisa de um medico,e quando chega la nao pode ser atendido,lembre tambem das criançinhas que com febre chegam la e diz que nao pode ser atendido,estas crianças tem familia e vcs vao precizar dos votos deles.
ResponderExcluirè muito triste saber que Fabiano perdeu a vida por uma pessoa que não merecia que deixou um filho pra tentar salvar a vida de uma pessoa que hoje esta ai rindo feito uma louca. é bom lembrar que Si Barão é uma pessoa de bem que só estava descontrolado afinal não tem quem aguenta tudo que ele tem vivido nos ultimos dias, imagino como ele se sente neste momento afinal ele e fabiano eram amigos enquanto isso sua esposa deve estar bem afinal consegiu o que queria estragou a vida de Si e fabiano pagou com a vida o que ele não devia não é só Si quem, tem que pagar não...
ResponderExcluirAs perícias no DPT de Vitória da Conquista são realizadas normalmente sete dias por semana e temos uma equipe de legistas em número suficiente. Quando um corpo chega ao DPT, ele passa por um processo protocolar comum a todas as perícias e isso demanda tempo. Engana-se quem pensa que o corpo chega aqui apenas para ser "liberado". Este corpo será submetido a exame pericial que poderá durar muitas horas. Ao contrário do que foi comentado, os médicos não ficam passeando ou fazendo outras coisas de interesse pessoal. O que costuma provocar demora é o tempo que o corpo leva para chegar ao DPT, a falta de documentação do mesmo e outras pendências que impedem a agilização da perícia. Isso inclui o fato de que necropsias não podem ser feitas à noite, pois a iluminação noturna compromete a fidedignidade dos achados necroscópicos. Os atrasos na chegada do médico são raros, entretanto a chamada "urgência" com que os corpor vêem de Itapetinga não existe. Comumente recebemos corpos com mais de doze, dezoito horas de falecidos.
ResponderExcluirNosso objetivo é prestar o melhor serviço possível, mas em primeiro lugar está o interesse do Estado e da Justiça em proceder a perícia da melhor qualidade possível, dure o tempo que for necessário, mesmo que traga transtornos posteriores. Entendemos o sofrimento da família, mas não podemos fazer uma perícia sem a atenção devida.
Estaremos à disposição para sanar eventuais dúvidas.
Dr. Luis Carvalho e equipe do DPT
isso em itororo e normal praticamente acontece isso todo dia;itororo si tornou a cidade da morte.ja morrei em itororo por varios anos morrava no loteamento ,hoje em dia morro em sao paulo,oq falta na quela cidade e uma equipe de policiais preparadas para combater o crime da quela cidade
ResponderExcluire sempre assim promessas ;promessas eo povo sofrendo ate quando vamos esperar
ResponderExcluirate quando o povo vai aguentar so promessas
ResponderExcluir