sexta-feira, 14 de maio de 2010

1ª IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA REALIZOU PALESTRA SOBRE DROGAS.

RECONHECENDO AS DROGAS COMO UM PROBLEMA "DE TODOS" A PIBI TEM DADO ATENÇÃO ESPECIAL NA PREVENÇÃO DOS JOVENS E DA COMUNIDADE.
A 1ª Igreja Batista está tendo uma enorme preocupação com os problemas que vem acontecendo no mundo pós moderno. Na terça (11) o templo da igreja ficou lotado com centenas de adolescentes que acompanharam uma palestra sobre DROGAS.

Problemas como Drogas, Prostituição, Violência se tornaram alvos do Ministério de Adolescentes da PIBI, que tem alertado e orientado no dia a dia os seus membros, como também a comunidade, para os cuidados com esses problemas.
Para EZEQUIEL DA HORA, Líder do Ministério de Adolescentes, a preocupação na formação moral do caráter do jovem é o foco de atuação do Ministério. “Alguns jovens utilizam as drogas por curiosidade, por isso esse evento, pois quanto mais as pessoas souberem sobre drogas, mais condições terão para decidir sobre rejeitá-las ou não.”
No inicio do encontro Ezequiel da Hora apresentou um emocionado monólogo sobre o efeito das drogas na vida das pessoas. Logo após o Inspetor do PREVE – Programa de Prevenção à Violência e ao Uso de Drogas – Tiago Bottino, palestrou sobre o tema, que teve ainda a participação dos jovens Gleisson e Walmir, para Bottino: “É fundamental que a sociedade saia do comodismo; informe-se por todos meios disponíveis como, por exemplo, livros, palestras, cursos, etc. Que a família seja parceira de seus filhos atuando junto aos diversos meios da Educação institucional como as escolas, cobrando e participando na criação de projetos pedagógicos, incluindo a prevenção às drogas e a violência de maneira sistemática no ensino. Como também participar ativamente nas entidades que atuam nesta área para que assim, possa antecipar uma eventual dependência química de seus entes, e caso isto não seja possível, saber como lidar com o problema. A solução para as drogas está na urgente prevenção dos nossos jovens e na mudança dessa postura comodista que nós (a sociedade) estamos tendo.” A 1ª Igreja Batista está sendo revolucionária e pioneira ao tentar despertar em seus membros a necessidade de um combate mais ativo contra as drogas. Reconhecendo que esse problema é de todos: evangélicos, católicos, sem religião... e que ninguém está livre da violência ocasionada pelas drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.