A Escola Maria Amélia (na foto), localizada na Nova Itapetinga foi uma das que tiveram palestras sobre a prevenção às drogas com a presença dos orientadores do Programa. Eles destacaram toda a problemática envolvida para quem usa o crack e a maconha e chamaram a atenção dos estudantes com uma análise social dos viciados. As crianças tiveram uma intensa participação e sairam do encontro comentando com amigos e familiares sobre a palestra.
Com a exibição de fotos e vídeos de problemas relacionados às Drogas, os profissionais do Projeto chamam atenção para o alto índice de homicídios e assaltos ocorridos na cidade em virtude do uso e tráfico de crack e outras drogas.
Para um dos inspetores do PREVE "A intenção do Projeto é fazer com que o tema drogas passe a ser trabalhado com mais eficácia, nas escolas, englobando direta ou indiretamente todas as disciplinas curriculares. Assim trabalhado ele passa a ser inserido psicologicamente no mecanismo de defesa de cada estudante, automaticamente, incutindo na formação da própria personalidade do jovem como algo prejudicial e potencializando os mecanismos de defesa para a resistência ao primeiro uso. O primeiro uso é o passo principal que deve ser quebrado. E é o nosso objetivo maior."
O PREVE já vem sendo aplicado nas Escolas NORALICE GUSMÃO, CAIC PAULO HAGGE, JOSÉ OTÁVIO CURVELO e MARIA AMÉLIA.
Na quinta feira(08) os profissionais do PREVE estarão palestrando na escola MANOEL NOVAES, às 19:00 h. No dia 15/04 (quinta) às 08:00 h. com os Alunos do Senai no CAIC Paulo Hagge. No dia 27 (terça) às 19:00 h. o encontro será com os Jovens da 1ª Igreja Batista, no "FALA GALERA".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários sem o seu NOME não serão aprovados
MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.
contatos blog: whats: (77) 98128-5324
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.