Foram encontrados 36 buchas de maconha e 18 pinos de crack. O fato ocorreu na tarde de sexta (09).
Por volta dás 17: 35 h. da sexta feira (09) a Guarnição PETO da Polícia Militar com os policiais Mauricio Gama, Eronildo França, André Pituba, Cleber e Alessandro Lima ao efetuarem rondas na Rua Beira Rio, localizada no Bairro Clodoaldo Costa, avistaram um grupo de jovens que passavam dinheiro para outro elemento. As atitudes dos jovens chamaram a atenção dos policiais, eles agiam com atitudes totalmente suspeitas.
Ao abordar os adolescentes os policiais perguntaram sobre os motivos do pagamento do dinheiro, eles não conseguiram explicar, porém ao fazer buscas pelo local os policiais encontraram uma pequena sacola escondida próxima à um deles, na sacola foi encontrada 36 buchas de maconha e 18 pinos de crack.
Os jovens confessaram que estavam passando o dinheiro pela venda de drogas na localidade. A droga estava sendo distribuida por um indivíduo de nome ALESSANDRO SOUSA LOPES, 24 anos, morador da Tv. 06, nº 38, Nova Itapetinga. Alessandro estava vendendo drogas para um traficante da Beira Rio. Juntos com Alessandro foram presos 03 “aviõezinhos” (menores de 18 anos que para o nosso código penal são “crianças inocentes”), meninos usados pelos traficantes para comercializarem pequenas quantidades de drogas. Os meninos tem idade de 13, 14 e 15 anos e segundo informações já convivem cotidianamente com os elementos envolvidos no tráfico.
Durante a prisão dos traficantes foi preso também na Beira Rio I. S. S. 17 anos, elemento de alta periculosidade, já tendo sido preso por varias vezes pela polícia Militar, porém com maior rapidez com que é preso é também liberado. Recentemente esse bandido em miniatura foi baleado com vários tiros próximo ao Posto Médico da Nova Itapetinga. Traficante, estuprador, envolvido em tentativas de homicídio, assaltos... e praticando crimes cotidianamente sobre as luzes protetoras da nossa constituição.
MENORIDADE PENAL
Já está mais que na hora da sociedade civil se organizar e rediscutir a MENORIDADE PENAL, o Brasil não pode continuar refém de bandidos menores de idade. Em países sérios como Estados Unidos ou Inglaterra menores são presos , julgados e condenados até mesmo à prisão perpétua. No Brasil continuamos passando a mão na cabeça como se nada estivesse acontecendo. Com essa nossa postura iremos legalizar e aceitar ainda mais os atos criminosos e marginais praticados por menores e a situação em 05 ou 10 anos poderá se agravar terrívelmente.
Tanto tempo longe de Itapetinga, aí encontro esse site, e vejo como é cópia de programas sensacionalistas como o Na mira e Bocão. Mostrar a criminalidade desta forma é tão baixo e vulgar que me recuso a ler ate o final essas materias. Devemos usar o jornalismo para informar, não como meio de amedrontar. Desculpa, mas na minha época essa cidade respirava paz, se me recuso a ligar minha TV no horario de Bocao e Na mira, o mesmo farei com esse site. Informe, nao amedronte.. não ta bacana.. poderia ate ser.....
ResponderExcluirtem q pegar e o tubarão ñ os aviãos
ResponderExcluirah policia tem q fazer mais roda na beira rio pq aqui ningUÊm tem mais sossego ñ tem q tira da sociedade é o dono da boca ñ os aviãozinho dele ass: morado da favela beira rio !!!!!!
mas tmb tem q ter lei pra esses aviâozinhos,eles tem q pagar pelos erros tmb porq ñ sao mais crianças.Se a lei do BRASIL fose rigida igual ao ESTADOS UNIDOS queria ver se tinha tantos aviãozinhos por ai.Deus q min perdoa mais tem q é matar logo esse piloto desses aviãozinhos porq ITAPETINGA Ñ TEM MAIS PAZ
ResponderExcluirVenho informar tanto ao dono do site tanto a policia que esse Alessandro vulgo (TIQUINHA) reide na travessa :6 e essa suposta droga nunca foi dele, esse paga pau apenas é nois os aviões de menores empurraram pra cima dele.
ResponderExcluirNossas crianças e adolescentes estao sendo vitimas dessa sociedade egoísta e sensacionalista, não é colocando nossos adolescentes nas nossas cadeias publicas que vamos acabar com a marginalidade e sim evitando que os mesmos se envolvam no crime, isto é, investindo mais em educação e politicas publicas, achei até piada o sr. comparar o Brasil com o EUA, lá se nacem cidadões com direito à educação de qualidade, esporte, lazer, alimentação, moradia... lá os pais desses jovens tem emprego e renda não é o dono da boca que os mantém!
ResponderExcluiresse alessandro ele nunca vendeu droga ele e usuario sempre fica perdido dinheiro nois aqui na travessa seis para mander seu ficio ,ele estava aqui e falou que ia na beira rio compra um pino no modo de disser e depois a poliçia coloca ele como traficante ,ele nao e quem estava vedendo as drogas foi os merores ok
ResponderExcluiros depoimentos ha cima foram escritos por analfabetos foi ?
ResponderExcluiralessandro ñ vendia ele comercializava. era seu ganha pão do dia dia ok.
a vida Anda
ResponderExcluirolha so eu conhe esse traficantes de droga sao tudo noia que fica aki na rua da monha casa vendendo droga!!! isso é uma absurdooo
ResponderExcluirRpz esses caras são acostomados a brincar de futebol comigo, na maior alegria e é triste ver aonde eles foram parar...
ResponderExcluir