quarta-feira, 7 de abril de 2010

ESCRITORA E COLUNISTA JUDITH JABUR DE MOURA SE MATA COM UM TIRO NA CABEÇA NA TARDE DE TERÇA (06) EM ITAPETINGA.

IMORTAL DA ACADEMIA ITAPETINGUENSE DE LETRAS, JUDITH TÊM 08 LIVROS ESCRITOS: Diálogo Silencioso, Face Real, Suando Medo, Nunca Mais, Luzes no Sertão, Nas Asas do Silêncio, Sonhos e Amanhecer e Histórias e Causos de Itapetinga.

Suicidou-se com um tiro na cabeça a Escritora e Poetiza JUDITH JABUR DE MOURA, 64 anos. Judith morava na Avenida Pompílio Espinheira 228. A polícia suspeita que a mesma tenha praticado o suícidio entre às 10:00 h. às 12:00h. da manhã. Segundo informações da família por volta dás 12:00 h. o marido da escritora Jayme Fernandes Moura chegou em sua residência e não à encontrou, porém ao ver a porta do quarto fechada acreditou que ela pudesse se encontrar descansando. Por volta dás 14:00 h. ele à chamou e encontrou a porta do quarto do casal ainda trancada, tentando acordá-la chamou ainda por repetidas vezes, ligando inclusive para o celular de Judith, que de dentro do quarto era ouvido tocando. Jayme, preocupado, ligou para o médico particular de sua esposa, acreditando que ela pudesse estar tendo problemas de saúde, porém, por volta dás 15:00 h. ele acabou por arrombar a porta do quarto encontrando a escritora morta sobre a cama, de camisola. Judith possuía uma perfuração no lado direito da cabeça, proveniente de um disparo de arma de fogo. A arma foi encontrada sobre a cama.

O SUÍCIDIO
A morte de Judith Jabur, em virtude das evidências, vem sendo tratada pela polícia como suicídio. Provavelmente ela se encontrava sentada na cama, com as pés apoiados sobre o chão no momento em que se matou com um tiro na cabeça. Quando encontrada pelo esposo, parte do seu corpo estava deitado sobre a cama.
Segundo informações de amigos e familiares por repetidas vezes a escritora falava em se suicidar, já tendo tentado se matar anteriormente. Guardava consigo um revólver Cal. 38 taurus, de duas polegadas, o conhecido Bull Dog. Dias atrás ao tentar adentrar no Banco do Brasil teve o alarme soado instantaneamente com a sua entrada, chamada pelos seguranças para ter a bolsa checada ela se recusou a dar a bolsa, mandando que chamassem um funcionário do banco, que acabou por autorizar a sua entrada sem revista.
A escritora nas últimas semanas se encontrava cabisbaixa e deprimida e o seu estado foi se agravando até ocorrer o fato de hoje. Judith é proprietária da Loja LACQUA DE FIORI localizada na Rua José Bonifácio, Centro de Itapetinga.

JUDITH JABUR DE MOURA - UMA IMORTAL ESCRITORA DA ACADEMIA ITAPETINGUENSE DE LETRAS


(entrevista de Judith Jabur ao Manga Rosa Tv)

Judith Jabur nasceu em Vitória da Conquista, Bahia, em 8 de outubro de 1945, residindo há 32 anos em Itapetinga, casada com o pecuarista Jayme Fernandes de Moura. É escritora romancista com Diálogo Silencioso e Face Real, publicados, e os romances: Suando Medo, Nunca Mais e Luzes no Sertão, inéditos. É também poetisa, com três livros inéditos: Nas Asas do Silêncio, Sonhos e Amanhecer. A escritora escreveu uma bela narrativa da historia de Itapetinga no livro História e Causos de Itapetinga vol 1 e vol 2.
Semanalmente assinava a coluna social DICAS MANIAS E CHARME no jornal Dimensão. É membra da Academia Itapetinguense de Letras de Itapetinga.

O corpo da Escritora foi conduzido na tarde de hoje para a cidade de Vitória da Conquista, pelo agente do DPT Bruno. Lá está sendo necropciado. Segundo a familia o velório ocorrerá a partir da meia noite de hoje no Cerimônial Pax Perfeição, localizado na Avenida Cinquentenário. O sepultamento da escritora está marcado para a tarde de quarta.

.

Matéria: Tiago Bottino

email: itapetingaagora@hotmail.com

Diretor Itapetinga Agora

12 comentários:

  1. A familia que encontre nas boas lembranças força para continuar a caminhada ! a você JUDITH que descanse em paz ao lado de deus!!!. Pode ter certeza ,deixaras muita saudade para todos nos ! separados de corpo mas unidos em pensamento seremos prova de nossa eterna amizade\" descanse em paz! ROBERTOSOM_STÚDIO_DIGITAL.

    ResponderExcluir
  2. A familia que encontre nas boas lembranças força para continuar a caminhada ! a você JUDITH que descanse em paz ao lado de deus!!!. Pode ter certeza ,deixaras muita saudade para todos nos ! separados de corpo mas unidos em pensamento seremos prova de nossa eterna amizade\" descanse em paz! ROBERTOSOM_STÚDIO_DIGITAL.

    ResponderExcluir
  3. MOÇÃO DE PESAR a nossa firme certeza de que a nosss JUDITH há de encontrar, pelas sacratíssima sendas do Senhor, a merecida PAZ profunda e a definitiva FELICIDADE, tão somente por seu puro merecimento. ROBERTOSOM_STUDIO_DIGITAL

    ResponderExcluir
  4. robertosom2004@hotmail.comquarta-feira, 07 abril, 2010

    MOÇÃO DE PESAR a nossa firme certeza de quea nossa JUDITH há de encontrar, pelas sacratíssima sendas do Senhor, a merecida PAZ profunda e a definitiva FELICIDADE, tão somente por seu puro merecimento.

    ResponderExcluir
  5. Que os familiares encontre em Deus, a força necessaria para conseguir suportar esse momento de dor e tristeza. Itapetinga perde uma parte de sua história...

    ResponderExcluir
  6. Nosso pesar a essa pessoa iluminada. Quem somos nós para julgarmos o que se passa na vida de cada um!
    Que Deus dê o conforto necessário a familia, e faça essa alma encontrar a luz divina!

    ResponderExcluir
  7. Segundo a Bíblia, o suicídio é um pecado também, também é um homícidio, a pessoa se acha no direito de tirar sua própria vida, sendo que essa decisão pertence a DEUS, fica os pesares da sociedade itapetinguense pelo falecimento desta senhora que se destacava no meio social... O que será que esta mulher estava passando em sua vida a ponto de se matar... sei não... pobre que tá no paraíso e não sabe, rico e seus dilemas

    ResponderExcluir
  8. À familia ..é penoso, mas que Deus os conforte assim como confortou Maria.
    E que dela tenha Deus piedade..por se afastar Dele,por permitir essa obra ousada do Diabo.
    Misericórdia..!!
    Kyrie Eleison..

    ResponderExcluir
  9. Que o senhor meu DEUS ,tenha misericordia dessa mulher,q em um ato desesperado deixou q satanas a alevasse cometer suicidio.piedade DEUS.E aos familiares.q tenha muita fe em DEUS pois ele e a luz,a verdade e a vida .Amemmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  10. Vai-se uma parte da história de itapetinga. Porem sua oba permanecerá viva.

    Lamento pela familia que não esteve presente na vida dessa mulher, muito menos seus amigos que não souberao dar forças no momento que ela precisava, ja que ela ja inha dizendo que ia se matar e ninguem fazia nada.

    O marido sempre so fez "montar" nas costas dela, se amontoando de dividas.

    ficam os pesares.

    ResponderExcluir
  11. Essa Sra deveria ter feito esse ato lamentável fora da casa, se tivesse um pouquinho de amor ao marido.
    Quem é que vai comprar essa casa agora?
    Será que a alma penada dela sairá lá de dentro ou vai aterrorizar a quem habitá-la no futuro?
    Eu tô fora de uma casa assim, onde o demônio ceifou mais uma de suas vítimas.
    MORREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  12. fé em Deus fé na vida...Deus tenha misericordia esses fins dos tempos

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.