Um terremoto de magnitude 8,8 sacudiu o Chile neste sábado (27) causando a morte de mais de 300 pessoas, informou esta noite a diretora do Escritório Nacional de Emergência (Onemi, na sigla em espanhol), Carmen Fernández.
O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e atingiu atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago. Na capital chilena, a 325 km de distância, o terremoto estremeceu diversos prédios e várias regiões da cidade ficaram sem energia. Com medo, muitos chilenos saíram às ruas.
“As forças da natureza golpearam duramente nossa pátria e mais uma vez põem à prova nossa capacidade de enfrentar adversidades e ficarmos de pé”, declarou a presidente do Chile.
Comentário do Editor:
Nem bem havia terminado à leitura de uma reportagem sobre a morte de Peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio e vi estampado nos sites da Internet esse terrível terremoto no Chile, e o que pode ser pior, a possível ocorrência de Tsunamis por toda a Costa do Havai.
Espero que ninguém me condene outra vez como "Escritor de Gibis de Terror da Ditadura Nazista" porém de uns anos para cá o mundo pirou de vez. O Aquecimento Global já saiu da mídia, as crises da Camada de Ozônio também... porém há um cheiro de catástrofe no ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários sem o seu NOME não serão aprovados
MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.
contatos blog: whats: (77) 98128-5324
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.