O SARGENTO DA PM MORREU AFOGADO NO RIO PARDO NA QUARTA (13)
atualizado em 21/01 -
Segundo informações duas crianças estavam afogando no rio e o Sgt se jogou na água para salvar os dois, o mesmo conseguiu levar uma á uma as crianças até a margem do rio, porém na hora de sair não conseguiu pois estava muito cansado e afundou num poço às margens do rio pardo.
A morte do Sargento Eurípedes de Jesus Silva, na quarta feira em Itambé causou enorme comoção nos Policiais das cidades de Salvador e Vitória da Conquista.
O Sd Prisco, Coordenador da ASPRA, Associação dos Praças da Policia Militar, de Salvador declarou que o Sgt era um dos melhores profissionais que ele já havia conhecido, que era um grande homem e acima de tudo um grande amigo de todos.
Vários Policiais de Salvador ficarão chocados com a noticia da morte do Sgt, de forma tão trágica. Muitos qualificaram a postura do Sgt Euripedes como exemplar. "Um homem extremamente estudioso, zeloso com a familia e que amava ser policial militar."
O corpo do Sgt foi velado nessa quinta (14) na Cidade de Vitória da Conquista.
HISTÓRICO DO SARGENTO EURÍPEDES
O Sargento da Policia Militar da Bahia EURÍPEDES DE JESUS SILVA, de 49 anos, há 03 dias passava férias na casa de familiares da Cidade de Itambé, quando foi convidado por amigos para tomar banho no Rio Pardo, próximo ao distrito de Capinarana, conhecido como Cachimbo (cerca de 40 km de Itapetinga).
Segundo informações o Sargento, enquanto tomava banho, na quarta (13) por volta dás 16:30 h. se afogou nas águas do Rio. Ainda socorrido com vida, não resistiu e morreu antes mesmo de ser conduzido ao hospital de Itambé.
Sargento Eurípedes era casado, pai de 03 filhas e possuia uma extensa formação universitária. Graduado em Agronomia, também era licenciado em Pedagogia e estava prestes a concluir o Curso de Direito. Trabalhava no 18º BPM da Cidade de Salvador e tinha 28 anos de prestação de serviços à Polícia Militar.
O Corpo do Sargento foi conduzido para ser necropciado na cidade de Vitória da Conquista pelo agente do DPT Bruno de Itapetinga. Ao chegar a Vitória da Conquista, logo que tomaram conhecimento do fato, dezenas de Políciais Militares do 9º BPM e a Associação de Praças da PM correram para o IML local no sentido de amparar os familiares do Sargento e sanar as possíveis necessidades dos mesmos.