sábado, 31 de outubro de 2009

FINALMENTE PRESA = A ESPOSA MARIA ZILMA CONTRATOU PISTOLEIROS DE OUTRO ESTADO PARA MATAR MAZINHO


Dr. Irineu Andrade, Delegado de Polícia Civil, portando um Mandato, nessa sexta efetuou a prisão de MARIA ZILMA COUTO DIAS, 42 a., moradora da Rua Otávio Rolim - Centro. Ela é acusada de ser mandante do assassinato de seu esposo, Epaminondas Lopes Lima Filho, o conhecido MAZINHO. Famoso administrador de fazendas na cidade de Itapetinga e que foi executado brutalmente no dia 1º de fevereiro na Avenida Itabuna, centro da cidade. Os pistoleiros efetuaram vários disparos contra ele, e mesmo aparentando já estar morto ainda terminaram a execução atirando na cabeça do mesmo. O crime na época chocou a cidade, Mazinho era muito conhecido e tinha bastante amigos, que ficaram perplexos com o fato.
ONDE HÁ FUMAÇA...
Desde à época do ocorrido já se falava na esposa como suposta mandante da morte do marido. Os comentários na época, no próprio velório, é que ambos estavam separados e essa era única forma que Maria Zilma teria de herdar o patrimônio do pecuarista. Porém, muitos custavam a acreditar em tamanha frieza por parte da esposa.
Também foi preso Reginaldo Vaz da Silva, 37 anos, residente na Rua Joaquim Martins Pereira, bairro Vila Riachão, o mesmo foi acusado de participar da execução do crime com Maria Zilma. Os pistoleiros acusados de matar Mazinho, segundo investigações da Policia Civil, são de outro estado e logo também serão presos.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DELEGADO É MORTO COVARDEMENTE




DELEGADO É ASSASSINADO COVARDEMENTE COM TRÊS TIROS EM IPIAÚ



O Delegado da Policia Civil de Ipiaú, André Serra, 42 a., foi assassinado no inicio da noite desta quinta-feira, 29, com três tiros. O crime aconteceu por volta das 21 horas em frente ao prédio da agencia dos Correios, na Rua Juracy Magalhães, centro da cidade. Testemunhas disseram que os assassinos foram dois homens que utilizavam uma motocicleta Broz, cor vermelha e placa não anotada. Os tiros desferidos, à queima roupa, atingiram a testa, o olho e o tórax do policial. Após efetuarem os disparos os criminosos que haviam estacionado a moto em frente a uma pizzaria, retornaram ao veículo e fugiram em direção a Ubatã, pela BR-330.
No momento em que foi baleado, o delegado estava de costas para a rua, comendo acarajé como era do seu costume no final de cada tarde. A vendedora de acarajé não quis contar detalhes do crime.
Dezenas de policiais civis e militares procedentes de vários municípios da região se deslocaram para Ipiaú e deram inicio ao processo de investigação. Uma multidão se aglomerou nas proximidade do local do homicídio que fica num cruzamento entre a Rua Juracy Magalhães e a Avenida Tancredo Neves, onde está instalado o único semáforo da cidade.
Alguns policiais civis que se encontravam próximo ao cadáver comentavam que o crime pode ter como principal suspeito um pistoleiro residente em Ubatã e com atuações em cidades da região sul da Bahia, inclusive no eixo Itabuna-Ilhéus. Cinco mandatos de prisão já foram expedidos contra esse bandido.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

BANDIDO ARMADO ATERRORIZOU FAMILIA NO PRIMAVERA

A quitanda do “Seu DELIR” situada à rua Roberto Santos, bairro primavera, na última segunda feira foi novamente assaltada. Dessa vez dois elementos entraram no estabelecimento e renderam toda a sua família, colocaram eles no chão e iniciaram uma grande tortura psicológica, ameaçando matar à todos que lá se encontravam. Eles queriam a todo custo que os familiares dissessem onde estava o “Seu Delir” e ficavam fazendo ameaças com os revólveres apontado para as cabeças das pessoas. Depois de muitas ameaças os bandidos roubaram da quitanda mais de R$ 1.000,00 e outros pertences fugindo da localidade.
Esse caso chamou a atenção do Dr. Irineu Andrade, Delegado da Policia Civil, que iniciou uma investigação tendo como base um outro assalto ocorrido semanas antes contra o seu Deli. Nesse outro roubo o indivíduo apontando a arma para a cabeça do quitandeiro, acabou por se distrair, entrando em luta corporal com o filho do quitandeiro. A arma caiu no chão e o seu Deli pegou e passou para o seu filho que alvejou o bandido com disparos. O bandido Maicon Batista de Oliveira, foi internado em Itabuna e acabou por se recuperar.
O Dr. Irineu após esse segundo assalto contra a quitanda, foi atrás do Maicon, detendo o mesmo. Ele foi conduzido até a sala de reconhecimentos da Delegacia, sendo reconhecido por familiares e pessoas que se encontravam no local e que passaram pelas ameaças e pelo roubo. Maicon, que reside na rua Samuel Dias – Clodoaldo Costa, foi então atuado em fragrante por roubo.


POR QUE ESTAVA SOLTO?
A Pergunta que fazemos é, POR QUE ESSE INDIVÍDUO ESTAVA SOLTO? Se ele poderia ter sido enquadrado no art. 157, por assalto à mão armada que pegaria uma pena de 6 anos de detenção, poderia ter sido enquadrado pelo porte de arma, por ameaças contra a vida... porém o bandido estava solto e tornou a aterrorizar a vida do seu Delí. Esse tipo de injustiça que nos deixa extremamente revoltado. Porque bandidos que aterrorizam a cidade continuam soltos? Porque foram liberados, se eles cometeram crimes? Ao seu Deli ficou uma lição, bandido bom é bandido morto.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

30.000 MIL ACESSOS EM 02 MESES - EM UMA SEMANA 10.000, OU SEJA 1.300 POR DIA




ESTAMOS COMEMORANDO HOJE 30.000 ACESSOS EM CERCA DE 2 MESES E POUCOS DIAS. DO DIA 19 PARA O DIA DE HOJE FORAM MAIS DE 10.000 ACESSOS, OU SEJA ALGO EM TORNO DE 1300 ACESSOS POR DIA. PARA UM BLOG QUE NASCEU COM O INTUITO DE POLEMIZAR COM NOTICIAS DIÁRIAS, TORNAMOS UMA FONTE DE INFORMAÇÃO PARA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DA REGIÃO. ESTAMOS NOS PROFISSIONALIZANDO PARA SER UM CANAL CADA VEZ MELHOR.



AGRADECEMOS À TODOS!

sábado, 24 de outubro de 2009

FORTE TEMPORAL CAUSA PÂNICO NO CENTRO DE ITAPETINGA


Ruas interditadas, casas alagadas, carros arrastados pela força da água. Estas foram algumas das conseqüências da forte chuva na tarde desta sexta – feira, 23, em Itapetinga. Foram cerca de trinta minutos de chuva o suficiente para causar alguns estragos. O ponto mais crítico foi no centro da cidade. Devido ao volume intenso da água que caiu no início da tarde, várias ruas tiveram avarias. A Rua Mariano Campos no centro da cidade se transformou num verdadeiro “rio”, casas e lojas no local foram alagadas. Um dos veículos que estava estacionado na rua, foi levado por alguns metros pela força da água e acabou se chocando num caminhão e sofreu algumas avarias. Um muro na Rua Barão do Rio Branco teve que ser quebrado para a água escorrer, pois o volume da chuva tinha aumentado pondo em risco os veículos que passavam.